Essa é a única sessão do site da Hits em que você confere tudo sobre as rádios AM e FM.

Notícias retiradas do site: http://www.tudoradio.com/img/layout/logo.jpg
____________________________________________________

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Plantão: Tupi FM tira a Antena 1 do Rio de Janeiro

O mercado carioca está em choque com o possível fim da Antena 1 FM 103.7. A rádio que durante anos ostentou a segunda colocação de audiência no segmento adulto (Instituto Ibope), estando também entre as 10 mais ouvidas da capital fluminense, pode estar se despedindo do Rio de Janeiro. Informações ainda não confirmadas estão circulando pela internet afirmando um possível arrendamento do canal ocupado pela Antena 1 carioca.

A notícia é de extrema importância, de proporções semelhantes aos casos recentes que envolveram as rádios Cidade FM e a Oi FM e também as redes Jovem Pan 2 e Mix no Rio de Janeiro. A Antena 1 não dá sinais no ar que está encerrando suas operações, porém a mudança está prevista para acontecer em julho. A programação da rede Tupi FM (encabeçada pela Tupi FM 104.1 de São Paulo) assumirá a frequência.

O fato também levanta outra questão polêmica: o nome da emissora paulista. A Super Rádio Tupi AM 1280 do Rio não possui ligação com a Rede Mundial, grupo que controla a Tupi FM de São Paulo. A emissora AM é comandada pelo Diário Associados, grupo que possui os diretos perante o nome “Rádio Tupi”, podendo gerar dores de cabeça entre as emissoras no Rio de Janeiro.

Na informação veiculada pelo blog Brasil Rádio News a 103.7 FM foi arrendada pela Rede Mundial de São Paulo, sendo mais um avanço rumo a expansão da rede sertaneja Tupi FM, um dos projetos do grupo paulista. Mesmo com esse sinal de expansão, a Rede Mundial encerrou as transmissões da Tupi em Sorocaba, colocando a adulta Scalla FM (do mesmo grupo) na frequência,

A Antena 1 carioca é parceira da Antena 1 de São Paulo (é tratada como afiliada, tendo seus dados institucionais discriminados na página da rede paulista), porém possui vida própria, com grande de programação 100% local e uma orientação artística totalmente definida ao Rio de Janeiro. Mesmo assim é considerada integrante da rede paulista, utilizando também a mesma marca.

O fim da Antena 1 pode ser mais um duro golpe na rede adulta, levando em consideração o encerramento de uma afiliada em Salvador no inicio do mês, praça onde a rede adulta não teve tempo de operar (apenas 5 meses no ar). Perder o nome do Rio de Janeiro em sua listagem será um fator negativo para a principal rede adulta do país.

No Rio de Janeiro emissoras como Paradiso FM 95.7 e MPB FM 90.3 terão a chance de crescer em audiência e finalmente encostar na líder JB FM 99.7, ou a JB pode aproveitar esse espaço deixado pela Antena 1 e consolidar de forma definitiva a sua liderança entre as adultas.

No caso da Tupi FM a rede ficaria mais encorpada, presente nos dois maiores mercados do país (São Paulo e Rio de Janeiro), além de estar presente em praças de extrema importância como Brasília, Campinas, Região de Bauru e Baixada Santista.

Acompanhe durante a próxima semana o desenrolar dos fatos envolvendo a 103.7 FM do Rio de Janeiro.

18 comentários:

  1. Infelizmente quem entrará no FM carioca a partir de 1º de junho é a TUPI AM... o anúncio oficial foi feito hoje. A Tupi AM entrará em 96.5MHz, provavelmente deslocando a Nativa para 103,7MHz da Antena-1.

    Lamentável sob todos e cada um dos possíveis aspectos.

    Pobre Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  2. é uma pena pois eu adoro a antena 1,fiko muito triste

    ResponderExcluir
  3. as melhores estao sempre indo embora

    ResponderExcluir
  4. Perdemos a Manchete, depois a Alvorada, a Globo, a Jovem Rio, a RPC FM, a Cidade, a FLU, a Pan e agora vai-se a Antena 1. Se o dial carioca estava enterrado e morto, agora so faltava jogar a pá de cal. Tudo em nome do pagode, do brega, do funk e dos cultos exorcistas! Viva o mau-gosto!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. venho até aqui para mostrar minha tristeza e de todos nós que adoramos a Rádio Antena1 fm ,que durante muitos anos fez sucesso e tbém marcou nossas vidas com suas músicas uma programação de primeira e tbem pelos excelentes profissionais que ela tem, assim como outras emissoras de rádios tbém deixaram saudades Alvorada,Cidade, Rpc FM, fico muito triste e todos os fãs dessa maravilhosa Rádio Antena 1,que marcará saudades que para sempre ela sera a numero 1 ok !!!!!!

    ResponderExcluir
  6. É triste demais o encerramento da Antena 1 fm. Hoje é o último dia de uma rádio que fez história.

    ResponderExcluir
  7. "Ontem estava ouvindo a Antena1, e percebi que a programação estava um pouco diferente, não o estilo de música, mas algo estava diferente, e de tempo em tempo a locutora falava : "NOSSA ETERNA ATENA1". De início não entendi, só quando passou de meia noite é que percebi que algo de errado havia acontecido com a minha querida radio. Esta que foi minha companheira desde os meus onze anos. A única que tinha posição marcado no meu som. Sempre a primeira escolha, sempre a favorita, foi através dela que construí meu gosto próprio repertório musical. NUNCA LHE ESQUECEREI QUERIDA ANTENA1, por todos os momentos em que precisei de você, como se precisa de um amigo.

    Com amor,

    Vânia Paraizo.

    ResponderExcluir
  8. Cresci ouvindo a ANTENA1 e posso dizer que o mau gosto impera nesta cidade que tem a cara de refino e bom gosto...Infelizmente, as músicas de mau gosto estão agora no ar...EStou muito chateada..

    ResponderExcluir
  9. Eu estou emocionada com tudo q eu li aqui, tudo q eu acho já foi bem colocado, é com muita triteza q eu recebi a noticia do fim da nossa eterna ANTENA 1.Já não temos mais opção, estamos perdendo para os cultos evangelicos,agora nos resta a paradiso, e a JB, mais não substitui a minha a nosssa eterna ANTENA 1

    ResponderExcluir
  10. É lamentável esta mudança, pois a Antena 1 era uma rádio agradável de se ouvir. Mas que chato...

    ResponderExcluir
  11. Puxa...mas tinham que acabar com a Antena 1? Escolha não feliz.

    ResponderExcluir
  12. Nossa mãe!, estou em choque!. Quem pode dizer que não cresceu ouvindo a Antena 1,quem pode dizer que não namorou ou até fez amor ouvindo a Antena 1. Estou me sentindo orfão com o término dessa maravilhosa rádio,tô sentindo um vazio musical dentro de mim.Por favor faça com que ela volte, não nos deixe assim; a ANTENA 1 faz parte da vida de todos nós,até mesmo da sua que a tirou do ar.

    ResponderExcluir
  13. Atenção galera, vou lançar uma BOMBA em primeiríssima mão: A RPC vai voltar !!!
    Ainda não sei ao certo se será FM ou Web, mas tudo indica que será FM.
    Até o final desta semana volto com novidades.
    O importante é: A RPC VAI VOLTAR !!!

    ResponderExcluir
  14. e uma pena q uma radio tao boa como a antena 1 tenha saido do ar, pois hoje nao moro mas no rio, moro no ceara mas tenho muitas saudades da antena 1, pois as radios daqui so tocam forro, e apesar de eu ser cearense nao gosto muito de forro. quando morava no rio trabalhava de motorista entao pasava otempo todo ouvindo so musica boa ou seja a antena 1. q pena!!!

    ResponderExcluir
  15. olá sou dona tereza . sou fá da radio tupi escuto todos os dias a radio em horario integral principalmente na madrugada .manda um alo pramim terezinha de jesus. muito bjs pra vcs

    ResponderExcluir
  16. Acessa o site www.antena1rio.com.br para ouvir a rádio pelo computador. A programação continua boa como sempre foi. Mas, para quem não tem computador, o jeito é ficar sem ouvir a programação da Antena 1.

    ResponderExcluir
  17. BOM ,PAREÇE QUE A TENDÊNCIA É ESTA ATUALMENTE,AS
    EMISSORAS DE RÁDIO CADA VEZ MAIS BREGA TOCANDO,PAGODE,SERTANEJO,FUNK,BREGA.AS PESSOAS DE BOM GOSTO MUSICAL AINDA BEM QUE TEM A INTERNETE COM TODAS AS OPÇÕES POSSIVEIS.EU QUE MOREI 35 ANOS NO RIO SÓ OUVIA FM.AGORA NO INTERIOR DE MINAS OUÇO AS RADIO QUE GOSTO NA WEB E OUTRO DIA DESCOBRI A "CIDADE WEB ROCK" A SALVAÇÃO PORQUE RADIO DO INTERIOR TOCA MUITO O SERTANEJO E BREGA, NÃO DÁ PRA QUEM TEM UM GOSTO MAIS APURADO.MAIS É A FORÇA DA MAIORIA E O COMÈRCIO QUE MANDA.

    ResponderExcluir

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios