Essa é a única sessão do site da Hits em que você confere tudo sobre as rádios AM e FM.

Notícias retiradas do site: http://www.tudoradio.com/img/layout/logo.jpg
____________________________________________________

terça-feira, 26 de maio de 2009

Últimos dias da Antena 1 no Rio de Janeiro

Conforme foi amplamente noticiado pelo Tudo Rádio.com, a Antena 1 FM 103.7 do Rio de Janeiro já está com seu encerramento previsto para os próximos dias. Uma das principais rádios do dial carioca encerra suas transmissões, a exemplo de outras rádios importantes do Rio de Janeiro. No lugar a Antena 1 estará a Nativa, rádio que deixará os 96.5 FM devido a estréia da Super Tupi AM 1280 no dial FM.

Apesar de possuir o mesmo nome e a mesma marca da Antena 1 FM 94.7 de São Paulo, a emissora carioca possuí uma programação independente em relação a rede paulista. Toda a programação é voltada ao Rio de Janeiro, com grade e profissionais próprios da FM carioca. A emissora também ostenta atualmente um bom índice de audiência, estando entre as 10 rádios mais ouvidas da capital fluminense.

Mesmo com essas diferenças a rádio carioca era considerada membro integrante da rede Antena 1, representando a rádio nacional no Rio de Janeiro. Ao levar esse fato em consideração o mercado carioca acaba de perder mais uma rede de grande relevância nacional, a exemplo da saída da Jovem Pan 2 em 2007 para a estréia da Mix.

Além da Jovem Pan 2 e da Antena 1 o Rio de Janeiro já enfrentou situações extremamente polêmicas no dial FM desde o seu auge, entre os anos 80 e 90. As mais recentes tiveram como protagonistas rádios como a Globo FM (rádio que ia bem em seu segmento, tinha uma marca forte e um público fiel) e a Cidade FM (oscilava entre as rádios mais ouvidas do Rio, deixando o dial para a estréia da Oi FM, rádio que possui uma baixa audiência).

A partir de junho o grupo Diário Associados assume os 103.7 FM, tirando a Antena 1 do ar.

http://4.bp.blogspot.com/_siNn4ydLqLw/Rw2KTehvhtI/AAAAAAAAALU/79wxHSzgiYc/s400/antena1.gif

3 comentários:

  1. Uma pena essa rádio sair do ar deixando uma outra com um tipo de musica ja cansativo e sem gosto.

    ResponderExcluir
  2. Realmente! A Rádio Antena 1 retira-se deixando milhares de ouvintes órfãos! Sua programação trazia romantismo,tranquilidade e bom gosto. Perdemos uma rádio que fez história na FM!

    ResponderExcluir
  3. Eu estava viajando pelo Caribe eis que voltoe ligo o radio e cade a minha antena 1.E uma pena....

    ResponderExcluir

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios