Essa é a única sessão do site da Hits em que você confere tudo sobre as rádios AM e FM.

Notícias retiradas do site: http://www.tudoradio.com/img/layout/logo.jpg
____________________________________________________

domingo, 10 de maio de 2009

Rádio Bandeirantes completa 72 anos no ar

No último dia 6 de maio a Rádio Bandeirantes AM 840 de São Paulo completou 72 anos no ar. Uma das principais e mais tradicionais emissoras de rádio do Brasil, matriz de uma rede com mais de 80 afiliadas, estreou em 1937 na capital paulista e hoje opera também em 90.9 FM (estação de São Bernardo do Campo) e em ondas curtas (6090kHz, 9645kHz e 11.925kHz).

A Bandeirantes iniciou suas transmissões com o nome-prefixo de PRH-9. Segundo fontes da própria rádio e de Marcelo Bedene (Clube DX Paraná) foi na voz de Joaquim Carlos Nobre que a emissora entrou na ar pela primeira vez, com a seguinte frase: "Boa Noite, Senhoras e Senhores. Está no ar a Rádio Bandeirantes, a nova e esperada emissora de São Paulo".

Hoje a Rádio Bandeirantes ocupa a terceira colocação geral em audiência na pesquisa AM de São Paulo (Instituto Ibope), além de manter bons índices em FM (tanto na capital como na Baixada Santista).

A emissora foi o ponta pé inicial para o grupo Bandeirantes chegar nas atuais condições, com rádios no interior paulista e outros estados, além de seis FMs na capital (Band FM 96.1, Bandnews FM 96.9, SulAmérica Trânsito FM 92.1, Nativa FM 95.3, Mitsubishi FM 92.5, além da Bandeirantes em 90.9 FM).

http://www.maurogodoy.com.br/images/Bandeirantes%20logo.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios