Conforme noticiado anteriormente no Portal da HiTS, a Mix vai estrear uma afiliada no Recife, a partir de 1º de junho em 103.1 FM. Essa novidade deverá movimentar o segmento jovem da capital pernambucana, obrigando novos investimentos por parte das FMs que atuam com esse foco de programação.
Atualmente a líder no segmento jovem é a Jovem Pan 2 FM 95.9, rádio que não encontra grandes dificuldades para manter essa posição de destaque no Recife, mesmo com as presenças de Transamérica Pop FM 92.7 e Oi FM 97.1. Com a chegada da Mix, rádio que atualmente é a principal concorrente nacional da Pan, a disputa poderá ficar mais acirrada, com boas possibilidades de sucesso para ambas as rádios.
O mesmo já ocorre em outras capitais nordestinas. A Jovem Pan 2 e a Mix disputam a audiência de praças como Maceió e Fortaleza. Na capital cearense o quadro é parecido com o Recife, com quatro emissoras jovens operando no dial, sendo uma média nacional para cidades de médio e grande porte.
A única capital de estado no Nordeste que possui um segmento jovem frágil é Salvador, com apenas a presença da programação jovem da Transamérica Pop em 100.1 FM quando ela está em rede. Em Natal a cidade não possui nenhuma afiliada de rede, porém conta com a local Tropical FM 103.9. Aracaju, Teresina e São Luís são servidas por afiliadas bem estruturadas da Jovem Pan 2, enquanto João Pessoa possui uma das primeiras retransmissoras da Mix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário