Essa é a única sessão do site da Hits em que você confere tudo sobre as rádios AM e FM.

Notícias retiradas do site: http://www.tudoradio.com/img/layout/logo.jpg
____________________________________________________

sábado, 16 de maio de 2009

Pampa altera novamente o nome da 101.9 FM

O Grupo Pampa alterou novamente o nome da 101.9 FM de São Francisco de Paula, rádio que possui uma boa cobertura na região metropolitana de Porto Alegre. A rádio estava operando como Metrô FM (dando a impressão que a Pampa ressuscitou a extinta rádio que pertencia a rival RBS). O novo nome fantasia da emissora é Princesa FM.

O nome Metrô durou pouco em 101.9 FM, porém foi o suficiente para o mercado gaúcho estranhar. O nome ficou famoso através da antiga rádio popular Metrô FM 91.3, extinta para a criação da atual Gaúcha FM 93.7 e também com a finalidade de encerrar um choque de gênero e público com a Cidade FM 92.1 (também da RBS).

A nova mudança ocorreu no final do mês de abril. Antes de Metrô FM a 101.9 FM levou ao ar o nome fantasia de Caiçara FM. Apesar de pertencer a um município distante de Porto Alegre, a FM de São Francisco de Paula participa da pesquisa de audiência do Instituto Ibope para a capital gaúcha.

http://www.dinamicacomunicacao.com.br/imagens/portfolio/Rede%20Pampa%2075%20145.gif

24 comentários:

  1. a emissora pampa mais uma vez esta de parabens, pela radio princesa onde o povo gaucho se diverte descontrai e revive musicas que alem de sucessos nas paradas sao pra la de otimas. sou ouvinte assiduo adoro a programacao, mais uma vez parabens pampa!!!

    ResponderExcluir
  2. eu descobri a radio meio sem querer,
    mas depois naum para mas d ouvi-la
    ela é otima
    e o elhor d td naum
    passa aquelas musicas ruins
    unsd funks nada a ve,e tm mas
    tmbm naum passa aquelas musicas ingles..
    amei tdo d bmmm
    bjs Lety sua ouvinte assidua numero 1.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela emissora pampa,só toca pagodão

    tri massa!

    vlw

    Lucas,caxias do sul RS

    ResponderExcluir
  4. Amei a rádio, uma colega me informou da novidade e desde então não escuto outra coisa...Estava faltando uma rádio somente com esses pagodes antigos, que são os melhores. E melhor ainda uma rádio que toca música e não propaganda a toda hora.
    Parabéns!!!!!

    Marianne, Porto Alegre RS

    ResponderExcluir
  5. Sou aqui de São Paulo .... show de bola a Pricesa, heim ... vou divulgar por aqui ... parabéns pela programação ...
    Almir Espindola , São Paulo (sp)

    ResponderExcluir
  6. o que esta acontecendo com a princesa de poa rs que estas tocando somente musicas classicas cade os pagodes? por favor comentem alguma coisa sobre o assunto eu como era ouvinte assidua quando era pagode mas agora com musicas classicas nao da um abraço a todos ai e obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela programação.
    As músicas estão ótimas.

    Celso - Novo Hamburgo
    29 de novembro 2009

    ResponderExcluir
  8. PAULO AMARO UM SAMBISTA DE CANOAS2 de dezembro de 2009 às 17:21

    MAS O QUE É ISSO??? PARECE UM COMPLÔ CONTRA A MUSICA GENUINAMENTE BRASILEIRA; O SAMBA.
    ANTES TINHAMOS A METRÔ, -TIRARAM DO AR PRA POR UMA RÁDIO CIDADE CHEIA DE FUNKS OU ENTÃO UMAS MUSICAS INGLESAS QUE NINGUEM ENTENDE, E LÁÁ DE VEZ EM QUANDO UM PAGODE -.
    DEPOIS RESUCITARAM, COM ÓTIMO GOSTO A RÁDIO PRINCESA, COM UMA PROGRAMAÇÃO BRASILEIRA, PAGODEIRA COM SAMBAS DE ÓTIMA QUALIDADE.
    POIS AGORA MATARAM NOVAMENTE O SAMBA E COLOCARAM UM TROÇO QUE NÃO DÁ NEM PRA ENTENDER O QUE É UMA MISTURA DE VELHARIA COM CHATICE.
    PÔ!!! SERÁ QUE O POVO SAMBISTA, PAGODEIRO, CARNAVALESCO É TÃO DESCONSIDERADO ASSIM PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE NÃO MERECE TER UMA RADIOZINHA SEQUER, QUE TOQUE O RITMO QUE GOSTA???
    ESPERO QUE ALGUEM EXPLIQUE ESTE LAMENTÁVEL DISPARATE.

    PAULO AMARO UM SAMBISTA CONSUMIDOR DE CANOAS
    02 DE DEZEBRO DE 2009

    ResponderExcluir
  9. não estou entendendo o q aconteceu c a radio pricesa.
    no local q trabalho escutávamos a radio de manhã até a noite.... os pagodes e sambas q tocavam eram muito bons.... mas estas musicas clássicas ninguém merece!!!!!!
    perderam vários ouvintes
    Fabiana

    ResponderExcluir
  10. A rádio guaíba FM após ser comprada pelo grupo Record,mudou toda a sua programação que a tornava única no RS. Trocou a boa música da guaíba FM com clássicos e músicas ambientais por transmissão de futebo,notíciários alarmantes e música Americana, agora chamada de Nova Guaíba. Eu era seu ouvinte há 20 anos e o deixei de ser. É uma perda para os ouvintes do RS que apreciavam a boa música.
    Roberto- Lajeado/RS

    ResponderExcluir
  11. Foi uma muito grande perda para os poucos que teem um pouco de cultura musical, a mudança da Guaiba FM. Felizmente a rede Pampa entendeu e colocou uma radio a Princesa FM que só toca música que não causa surdez. Não existe outra verdade: falta cultura geral ao povo, o que o leva gostar de barulho e a fazer barulho para os vizinhos.
    Joel - PoA/RS

    ResponderExcluir
  12. EU,VITÓRIO LOPES DA CUNHA CONCORDO EM NÚMERO GENERO E GRÁU COM O NOSSO AMIGO JOEL DE PORTO ALEGRE. O QUE FIZERAM COM A RÁDIO GUAÍBA FM,FOI UM ASSASSINATO A CULTURA BRASILEIRA DO POVO.SE O DR.BRENO CALDAS ESTIVESSE VIVO MORRERIA DE VERGONHA. AINDA BEM QUE TEMOS UMA NOVA EMISSORA PARA A NOSSA ALEGRIA E HONRA.REFIRO-ME A CAÇULA R Á D I O P R I N C E Z A F M 1 0 7 . 1

    ResponderExcluir
  13. PARABÉNS, a Rádio Princesa veio bem na hora, para suprir uma lacuna deixada pela Rádio Guaíba,pra quem gosta de boa música. A Guaíba deixou de ser a referência para as pessoas de bom gosto musical. Essa referência, agora é a Rádio Princesa.

    ResponderExcluir
  14. A Princesa tem, ainda, uma vantagem sobre a Guaíba dos bons tempos, pois, além da boa música, não tem aquelas propagandas horrorosas sobre funerária.

    ResponderExcluir
  15. Ao contrário de alguns, devo dizer que isso foi uma notícia ótima para nós apreciadores da boa música da velha Rádio Guaíba FM, uma vez que nos tolheram a programação de alto nível por outra péssima - prefiro nem comentar. Parece-me que qualidade não é o forte da Rede Record, que agora infelizmente está no comando. E, para finalizar, parafraseando o colega, a Rádio Princesa continua sendo uma opção àqueles que possuem um certo nível de cultura musical, algo que, em nossos tempos hodiernos, parece estar em extinção - uma lástima!

    Silva, Pablo.
    Porto Alegre - RS.

    ResponderExcluir
  16. olha! Acharia melhor que a BAND RS comprasse a radio Princesa 101,9fm de São Francisco de Paula e transformasse numa afiliada da BAND FM que é uma emissora popular que toca pagodão e só música boa, com 37 afiliadas pelo Brasil,sei que a BAND RS nem tem tanto essa coragem toda de comprar emissoras sem mto prestígio,edificando o Grupo no RS da mesma forma que ele é forte em SC que só BAND FM tem umas 10 afiliadas, ou até tem condições,mas não querem apostar, to decepcionado com a BAND RS, mas talvez melhorem, já são nota 10 no jornalismo. site da BAND FM www.bandfm.com.br abraços Fernando Pereira Porto alegre,RS

    ResponderExcluir
  17. Acho que a cultura tem que ser valorizada, mas é uma vergonha uma emissora não ter identidade, uma hora é pagode, outra é música clássica, mudando de nome 1000 vezes, era melhor a rota do sol fm quando era em 103,9fm, tá uma emissora bagunçada e daqui uns dias já estará no pagode denovo, então é melhor vender ou tirar do ar duma vez.Abraço Fernando Pereira de Porto alegre,RS

    ResponderExcluir
  18. CARÍSSIMOS.(AS).LEITORES.(AS).O QUE ESSE PESSOAL DA REDE RECORD.(BISPO EDÍR MACEDO.IGREJA UNIVERSAL DO REINO DO DINHEIRO).FEZ COM A RÁDIO GUAÍBA FM,FOI UM ASSASSINATO,UMA DEFECADA,UMA URINADA E UMA VOMITADA NA CABEÇA DE TODOS OS GAÚCHOS.JÁ TINHAM ASSASSINADO E EXTERMINADO COM A RÁDIO GUAÍBA AM,AGORA,COMPLETARAM O SERVIÇO.ASSASSINARAM,DESTRUÍRAM,MATARAM,AS DUAS EMISSORAS DE RÁDIO DE MAIOR AUTENTICIDADE,CONFIABILIDADE,CREDIBILIDADE,EXCLUSIVIDADE,FIDELIDADE,PERSONALIDADE,RESPEITO E TRADIÇÃO DO RS,E NINGUÉM FAZ ABSOLUTAMENTE NADA.QUANTO A RÁDIO PRINCESA FM,101.9 MHZ,DE SÃO FRANCISCO DE PAULA-RS,QUE PERTENCE A REDE PAMPA DE COMUNICAÇÃO,ESTA NÃO TEM SOM.OPÉRA COM SOM MONO.(NÃO STÉREO).NÃO TEM NENHUMA QUALIDADE DE SOM E AINDA CHÍA MUITO EM PORTO ALEGRE,INFELIZMENTE,NÃO CHEGA NEM AOS PÉS DA NOSSA SAUDOSA GUAÍBA FM.BEM FEITO PRÁ NÓS,GAÚCHOS.ESTAMOS PERDENDO TUDO,E,CADA DIA QUE PASSA,TODOS OS DIAS,ESTÃO DEFECANDO,URINANDO E VOMITANDO EM NOSSAS CABEÇAS.NOSSO ORGULHO TÁ MAIS ABAIXO QUE O C.DO CACHORRO.BYE!.TCHAU!.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela seleta programação da Radio Princesa.
    O que nos deixa contrariados é terem relegado o quase centenário bom nome da Rádio Guaíba a uma margem tão infame quanto a que se ouve atualmente, pois a posição em que está a Radio Princesa sempre foi e Deus permita voltará a ser da eterna Rádio Guaíba, apesar das rugas e pesares que os diretores da Rede Pampa nutram contra a emissora da Caldas Junior ela continuará, para nós gaúchos a ser o que sempre foi a RADIO GUAÍBA AM ou FM.
    Pela infeliz troca nossos pesares.
    6-2-10.
    antoniocarlosgermano@ibest.com.br
    Alvorada, RS.

    ResponderExcluir
  20. Eu, com vinte anos de idade, só posso dizer que fiquei muito contente quando ouvi a 101.9 e percebi uma rádio tão bacana e de bom gosto. É ótimo saber que ainda há rádio com programação diferenciada. Para mim foi uma surpresa, já que é tão difícil encontrar pessoas dispostas a incluir na lista ou até mesmo dispostas a ouvir músicas assim. Espero que continue por muito, muito, muito, muito tempo! Assim, enquanto todos de minha faixa etária escutam música eletrônica eu posso ir à aula ouvindo um bom e velho Ray Conniff. É TUDO de bom!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  21. sinto muito termos perdido o direito de ouvirmos a nossa querida rádio guaiba.Isto que fizeram foi uma afronta a tradição gaúcha.Espero que a rádio princesa, tenha vida longa, e possamos desfruta-la por muito tempo.

    ResponderExcluir
  22. Foi uma surpresa pra mim quando liquei o rádio e a programação,tinha mudado.Fiquei contente pois o programador é uma pessoa boa de cabeça. As músicas são alegres são pracima ,alto astal não é como a concorente (Guaíba) dava sono.Adorei o estilo Princesa,meus parabéns a todos da equipe,continuem assim, música para levantar o astral do povo gaúcho .

    ResponderExcluir
  23. Depois de tantos anos sintonizada na GuaibaFM, foi com tristeza que me tornei uma órfã da boa música. Felizmente mudei o dial e achei a PrincesaFM, onde agora posso me sentir acompanhada por sons harmônicos, isto é, boas músicas. Obrigada pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  24. Gostaria de parabenizar a Rádio Princeza 101.9 pois à tempo vinha procurando uma emissora de bom gosto com músicas lindíssimas, Agora achei.
    Nelson

    ResponderExcluir

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios