Essa é a única sessão do site da Hits em que você confere tudo sobre as rádios AM e FM.

Notícias retiradas do site: http://www.tudoradio.com/img/layout/logo.jpg
____________________________________________________

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Exclusivo: Uma opção a menos no segmento adulto carioca

Conforme noticiado anteriormente com exclusividade pelo Tudo Rádio (notícia do dia 19 de maio, clique aqui e também ontem com a troca de frequências), a Antena 1 FM 103.7 do Rio de Janeiro será substituída pela Nativa, rádio que opera em 96.5. Tudo isso é para a estréia da tradicional Super Rádio Tupi AM 1280 em FM, nos 96.5 FM. A transmissão simultânea entre emissoras AM e FM relembra outro episódio negativo para o público adulto do Rio: Globo FM.

Em julho de 2005 a Globo FM deixou os 92.5 FM do Rio de Janeiro para que a CBN entrasse no mercado FM carioca, realizando uma transmissão simultânea entre dois canais: 92.5 FM e 860 AM. A partir de junho deste ano a Antena 1 deixa o dial para mudança entre Nativa e Tupi, sendo a estréia da Super Tupi em FM, sendo mais um saldo negativo para quem acompanha o segmento adulto.

Para a Super Tupi é uma chance de aumentar seu número absoluto de ouvintes, disponibilizar mais um canal para seus ouvintes, elevar as possibilidades de novos negócios e investir em toda a sua estrutura técnica e artística. Conforme citado anteriormente essa mesma prática já ocorre fora do Rio e com algum sucesso: Gaúcha (600 AM e 93.7 FM em Porto Alegre), Bandeirantes (840 AM e 90.9 FM em São Paulo), CBN (mesma prática no Rio e em São Paulo) e Itatiaia (610 AM e 95.7 FM em Belo Horizonte).

Já o público adulto carioca passa a contar com três rádios de ponta: a líder JB FM 99.7, Paradiso FM 95.7 e MPB FM 90.3. Existem outras opções em FM, como a Mec FM 98.9 e a Oi FM 102.9, rádio que atua em dois segmentos.

Um comentário:

  1. Verdade,
    Uma opção a menos para quem tem bom gosto,o Brasil esta virando com certeza um país ante cultura, pobre tudo que é bom aqui não vai pra frente, nada contra a Tupi Am ela é superior e muito a rádio Globo, em matéria de informação.
    Mas acabar com Antena 1, para entrar Nativa FM,se fosse para substituir com coisa melhor, mas com uma rádio ruim!!!
    Pelo amor de Deus, no futuro o rádio será mais um enfeite largado num canto da sala, vou ligar pra escutar o que?
    E nada contra a Paradiso, mas aquelas duas que fazem a hora do Rush ás 18:00 como são chatas, que voz enjoada.
    Parabéns a voz classuda da Regina da Antena 1.
    Angélica

    ResponderExcluir

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios