Essa é a única sessão do site da Hits em que você confere tudo sobre as rádios AM e FM.

Notícias retiradas do site: http://www.tudoradio.com/img/layout/logo.jpg
____________________________________________________

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Exclusivo: Nativa assume os 103.7 e Tupi AM estréia em 96.5 FM

Está completamente solucionado o boom que sacudiu o rádio do Rio de Janeiro nesta semana. A Rede Antena 1 sairá do ar na capital fluminense no próximo dia 1º de junho, conforme antecipado aqui pelo Radio News no último dia 19, durante a cobertura do 25º Congresso Brasileiro de Radiodifusão.

A Rádio Tupi AM 1280 terá seu sinal retransmitido nos 96.5 FM, frequencia atualmente ocupada pela Rádio Nativa FM. Já a Nativa FM irá para os 103.7 FM, frequência atualmente ocupada pela Antena 1. A troca de estações entre as emissoras do Diário Associados agita o dial carioca. O envolvimento da Nativa não era esperado, principalmente pelo fato da emissora ter reagido nas últimas duas pesquisas que revelam o ranking de audiência do Rio de Janeiro.

Assim, a Rádio Tupi fará o mesmo caminho da rádio CBN, que transmite seu sinal em AM 860 e retransmite o sinal em FM 92.5, além de outras emissoras em importantes capitais brasileiras. Confira amanhã uma matéria especial sobre o panorama atual no segmento adulto do Rio.

http://imagem.band.com.br/CNT_EXT_123285.jpg

18 comentários:

  1. Que tristeza,
    É isso que precisamos ouvir, calipsos,pagodes tenebrosos,funks horrorosos, pra não dizer que nada escapa só aquele programa que começa as 22:00 até as 02:00 e mesmo assim porque são musicas de bom gosto, as antigas, do estilo da Antena 1.
    Como fica a MPB de bom gosto? Chico Buarque,Caetano velozo,Tom Jobim entre tantos outros?
    É o fim.

    ResponderExcluir
  2. Estou decepcionado e muito triste com a saída da Rádio Antena1 do ar, tantas outras rádios pra se tirar do ar, foram mexer logo com a Antena1, o gente sem bom gosto...
    Fica aqui meu protesto, Antena 1 vai deixar saúdades.
    Carlos/Botafogo-RJ

    ResponderExcluir
  3. É lamentaável, e muito decepcionado estasmos povo carioca, mais um sinal do final dos tempos. Uma dor invade o carioca de bom gosto musical, uma espécie de perda de uma referencia musical.Para onde caminharemos nos cariocas? que somos o caldeirão cultural desse imenso país onde tudo que se projeta aqui serve de referencia para os outros estados da federação.que os poderosos se encarreguem de recuperar aquilo que destroem a cada dia.

    ResponderExcluir
  4. È lamentável e desapontador constatar que uma rádio de tanta qualidade como a antena 1, tenha saído do ar. E pior ainda, deixando a todos os seus ouvintes assíduos, orfãos de boa rádio.

    ResponderExcluir
  5. tô muito decepcionada e pessimista com os rumos da musica no rádio que nunca foi grande coisa...agora fiquei perdida. Só me resta dar adeus ao hábito de ouvir rádio. O que nos resta? Essa música de m?? Tô fora.

    ResponderExcluir
  6. Alguem reponda:tem alguma possibilidade dela voltar a ser transmitida??

    ResponderExcluir
  7. Para quem está tão p. da vida como eu com o que aconteceu com a Antena 1, vai um consolo: ainda podemos escutá-la pelo site...

    ResponderExcluir
  8. Prova de q brasileiro (com exceção de poucos gatos pingados como nó q estamos reclamando) não sabe gostar de boa música.
    Aliás, não dá nem pra chamar funk, pagode e axé de música...

    ResponderExcluir
  9. Nativa rádio que vai tocar brega, palavrão e sacanagem, infelizmente foi-se antena 1 rio

    ResponderExcluir
  10. sem a antena1, prefiro fikar sem ouvir radio pq nao tem + nada que se presta nas radios

    ResponderExcluir
  11. Como todos os companheiros de uma boa música, deixo aqui o meu protesto de assídua ouvinte da rádio Antena 1. Sinceramente, é o fim. A partir de agora, só MP3. Rádios como a Nativa devem ser a cara do futuro desse país: sem glamour, sem classe, sem elegância...

    ResponderExcluir
  12. É inacreditável... e agora ?!! VOLTE JÁ Antena 1.

    ResponderExcluir
  13. Galera, infelizmente neste país com pouca cultura, sabemos, somos minoria, pois muitos gostam de porcarias, como funks, por exemplo.
    Mais se nos unirmos, falta irá fazer para estas emissoras. Vamos difundir por todos os meios de comunicação possíveis, inclusive através da internet e seus recursos ( e-mail, etc...) o nosso repúdio, e que estaremos desligando os rádios de nossas vidas, caso a nossa ANTENA 1 ,não retorne ao AR.
    Duvido que eles não repensam o absurdo que fizeram.

    ResponderExcluir
  14. CARAMBA!!! É BRINCADEIRA! NÃO ACREDITO!! ISSO É LOUCURA, NOSSA RÁDIO GENTE!VOU TER QUE JOGAR MEU RÁDIO FORA NO LIXO.

    ResponderExcluir
  15. Só lamentamos, qualidade ZERO nas rádios do Rio..... Antena 1 era única.. Agora é só CD no carro.....

    ResponderExcluir
  16. Realmente é uma pena perder outra rádio de qualidade, perdemos a RÁDIO CIDADE e agora a ANTENA UM...... Ficou com pendrive espetado no CD Player, nada de rádio...

    ResponderExcluir
  17. Não vou condenar a Nativa porque tem espaço para todo mundo. Mas perder a Antena 1 é LAMENTÁVEL !!! Que tristeza ! Vou liberar mais uma posição de memória dos meus rádios. Agora só tenho duas ocupadas: Paradiso e JB. Temos mais alguma rádio nesse segmento ? Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Olha, isto é o maior absurdo que podia acontecer a rádio carioca, era a única radio que ainda prestava no Rio, que diferença para São Paulo onde as rádios tem muito mais qualidade!!! É isto o começo do FIM no Rio.

    ResponderExcluir

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios