Essa é a única sessão do site da Hits em que você confere tudo sobre as rádios AM e FM.

Notícias retiradas do site: http://www.tudoradio.com/img/layout/logo.jpg
____________________________________________________

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dúvida no ar: Quem assume a frequência da Antena 1 no Rio?

A situação sobre quem irá assumir os 103.7 FM da atual Antena 1 do Rio de Janeiro ainda é nebulosa, porém todos os caminhos apontam o seu fim. Segundo o que noticiou na última sexta-feira, o blog radiofônico Brasil Rádio News afirma que a rádio adulta será substituída pela rede sertaneja encabeçada pela Tupi FM 104.1 de São Paulo, porém a história pode ser um pouco diferente.

Segundo outros profissionais da área (rádio e jornalismo), assim como consta no blog de Daniel Pereira, quem arrendou a frequência carioca foi o Diário Associados, grupo que controla a tradicional Super Rádio Tupi AM 1280, gerando essa confusão. O mercado carioca aponta como certa essa aquisição e não o arrendamento por parte da Rede Mundial (grupo paulistano que controla rádios como Tupi FM, Kiss FM, Scalla, entre outras).

A estratégia adotada no Rio é a mesma encontrada por rádios tradicionais do AM em São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. Na capital paulista a Bandeirantes AM 840 transmite simultaneamente sua programação em 90.9 FM. Na capital mineira a Itatiaia está presente em 610 AM e também em 95.7 FM e no Sul a Gaúcha AM 600 está em FM 93.7. A CBN já aposta nesse formato a algum tempo no Rio e em São Paulo, com transmissões simultâneas em AM e FM.

Assim o grupo Diário Associados comandará duas freqüências no dial FM do Rio: a Nativa FM 96.5 (antiga Tupi FM carioca) e a 103.7 FM a partir de julho.

Em tempo:

Ouvintes realizam protesto contra o fim da Antena 1, amparados na seguinte questão:

"... a saída da Antena 1 do dial representará o fim da última trincheira de resistência do rádio FM carioca dos anos 80, o melhor dial FM da história desta cidade."

Confira o serviço:

Data: domingo, 31 de maio de 2009
Hora: 14:00
Local: Porta da Rádio Antena 1 FM 103,7
Cidade: Rio de Janeiro
Detalhes: A hora é de protestar. Nada de assistir passivamente o fim da última grande boa rádio do Rio de Janeiro. Estejamos lá na porta da Antena 1 protestando contra mais essa arbitrariedade e mais essa negociata com uma concessão pública que é propriedade do povo, que nunca é consultado sobre o que fazer com os canais de rádio.

Endereço da rádio: Rua Cândido Gaffree, 165 - Urca - Rio de Janeiro - RJ

Confira também o site Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro, em www.radiorj.com.br

Informações sobre o evento enviadas por Marcelo Delfino

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEia-TksKT5nD0R6w-pkIxKBGufTNOekyYDkbmCS1EUrk_4FHkQ_tU5jes4UuLyYn02aNPeMkX5wX8ouDHYtUEtgOoniZH9xEopOr6SgKuSF6KLuGVafP-YNwpEUvONSiKIdvz8euy-zrfGK/s400/antena1.gif

8 comentários:

  1. A que pontos chegamos?
    Enquanto alguns evoluem, outros só pioram, a rádio Antena 1 é uma rádio de qualidade,escuto direto, vc entra em consultórios, escritórios é a estação que todos sintonizam, pois toca musica de qualidade e para todos os tipos, uma radio eclética,fico muito triste pois estamos cada vez mais pobres e tristes, o que irá nos restar de bom gosto em matéria de musicas no rádio? Realmente do jeito que está haja mp3, cds.
    O Rádio no futuro será um aparelho absoleto.
    Atenciosamente,
    Angélica.

    ResponderExcluir
  2. Eu conheçi a rádio antena 1 de uma forma estranha posso até dizer e agora vo perde-la.
    A tristeza começou no dia 21/05/2009 no meu trabalho,por lá havia um rádio velho parado eu o olhei e pensei"vo sintanizar a ANTENA 1"por incrivél q pareça passei pela frequêcia da Nativa FM 96,5 e ouvia um locutor Dar um lembrete de dia 1/06/2009 a nativa será 103,7.eu levei um choque com isso.pensei meu Deus o q será do rádio no rio de janeiro daqui pra frente????
    As programações aqui no rio são pessimas.
    Essas rádio só tocam modinha,e o pagode da hora,o funk,samba,e cantorzinho sertanejo traira...
    Aindo nos sobra a rádio PARADISO 95,7 e JB FM q pra min depois q começaram a falar no ar em comunidade no ORKUT já nem sintonizo mas.
    O bom gosto e cultura realmente estão se perdendo.
    Só tenh oa dizer mas uma rádio q nós cariocas estamos perdendo assim como a rádio Cidade,rádio imprensa e outras.

    Meu nome é: Bruno moro no RJ e estou indignado com essa noticia :(

    ResponderExcluir
  3. O que nos resta agora em termos de rádio? Sobrou a JB Fm e a paradiso, mas mesmo assim nem se compara a Antena 1 tirada do ar sem a menor consideraçao com ouvintes que nao querem saber de funqueiros o tempo todo e comentaristas que gritam como loucos e só falam abobrinhas. Menos autoritarismos , negociatas e desrespeito, por favor.

    ResponderExcluir
  4. É uma pena que uma emissora desse porte (só músicas de qualidade)tenha fechado as suas portas,e o que pior, sem nenhuma conulta aos seus ouvintes. Agora somos obrigados a ouvir besteiras e cia.

    ResponderExcluir
  5. Ao ler os comentários acima concordo plenamente, pq ninguém que tenha um pouco de sensibilidade músical aguenta mais ouvir das maiorias das rádios algumas músicas que são verdadeiras afrontas para nossos ouvidos, principalmente ter que aguentar certos locutores que so sabem falar asneiras e pornôgrafia. Cade nossa rádio ANTENA 1.

    ResponderExcluir
  6. aos q tem boa audiçao queremos antena1

    ResponderExcluir
  7. o radio sem antena1 esta fora do ar;nao tem antena

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber o porque que a antena1 de sp não vem ela propria para o rio, escuto a sulamerica paradiso só para matar a saudade da raquel ricardo e nayara alves; mas sinto saudades a eulina rego e isabella quadros, .e falta de respeito com a população que não gosta de sertanejo, forro e fank, esta parecendo ditadura musical. Luis FILIPE v. ALVES.

    ResponderExcluir

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios