Essa é a única sessão do site da Hits em que você confere tudo sobre as rádios AM e FM.

Notícias retiradas do site: http://www.tudoradio.com/img/layout/logo.jpg
____________________________________________________

terça-feira, 28 de abril de 2009

Mundo Livre melhora qualidade de som

A Mundo Livre FM 93.9, uma das mais novas propostas do rádio paranaense, resolveu nesta semana um problema que persistia há meses: baixa qualidade de áudio na transmissão via FM. Quem acompanhava a emissora tinha a impressão de ouvir uma rádio via internet em qualidade 32kbps. O processamento do áudio foi melhorado nesta semana.

A atual qualidade do áudio da Mundo Livre está entre as melhores do dial FM de Curitiba, seguindo o padrão já adotado pela 98 FM 98.9 (emissora popular), rádio que possui um bom processamento de seu som em FM. As duas emissoras pertencem a RPC (Rede Paranaense de Comunicação), detentora da afiliada da TV Globo no estado.
A expectativa é de crescimento nas pesquisas de audiência para a Mundo Livre, já que problemas na qualidade do áudio da FM podem dificultar a aceitação da rádio perante o seu público alvo. O sinal da Mundo Livre cobre de forma local a capital paranaense, porém não possui um bom alcance regional, ao contrário da 98 FM.

http://www.amazinggraphics.com.br/multimidia%5Cthumbs_making%5C4.jpg

2 comentários:

  1. A qualidade poderia melhorar ainda mais se aumentassem a potência do transmissor. A emissora dita "popular", cuja programaçcão é um lixo, tem um transmissor mais potente. A Mundo Livre tem uma excelente programação, brigando pau-a-pau com a Lúmen e a 91 Rock. A Lúmen é outra rádio que merecia um sinal mais fortew.

    ResponderExcluir
  2. É concordo com você!

    Obrigado por entrar no blog!

    ResponderExcluir

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios