O problema de sinal da Antena 1 no município de Bauru, cidade com cerca de 350 mil habitantes, continua desde a estréia da sertaneja Tupi FM 101.3 de Gália. A afiliada da rede adulta paulista está localizada em Jaú, cerca de 51km do centro de Bauru em linha reta, operando em 101.1 FM. A proximidade no dial com a Tupi gera essa interferência.
Gália também está localizada a cerca de 51km do centro de Bauru em linha reta, porém a Tupi FM é mais potente que a Antena 1, fazendo com que o sinal da rádio sertaneja seja local, inviabilizando a sintonia da rede adulta. A Tupi também alcança outros municípios importantes do interior paulista, inclusive a cidade de Marília.
Tanto a Tupi como a Antena 1 informam que suas emissoras nesta região focam a cidade de Bauru, porém todo o foco comercial da Antena 1 está direcionado a Jaú, seu município sede. Isso minimiza os problemas da afiliada, já que Jaú também é uma cidade propicia para comercialização desse tipo de rádio.
A única rede que está realmente instalada em Bauru é a Rede Aleluia através de um arrendamento em 103.7 FM. Outras redes como a Jovem Pan 2 possuem emissoras instaladas na região que chegam a cobrir Bauru.
A Antena 1 a a Jovem Pan FM deveriam ter filiais em Bauru que é uma cidade que se aproxima de seus 400.000 habitantes.
ResponderExcluirÉ um absurdo a Anatel não liberar novas concessões para a cidade de Bauru.
A Antena 1 e a Jovem Pan FM deveriam estar a muito tempo com sua afiliadas em Bauru.
Isso prova a grande falta de competência por parte de profissionais que atual nesta área.
Bauru é considerada a região onde se concentra os mais incompetentes jornalistas e programadores de FMs, segundo comentários de grandes personalidades atuantes nesta área.
É a pura realidade lamentavelmente.
Uma pena.. por causa de uma bosta de radio sertaneja Bauru ficou sem radio de qualidade.
ResponderExcluir