Essa é a única sessão do site da Hits em que você confere tudo sobre as rádios AM e FM.

Notícias retiradas do site: http://www.tudoradio.com/img/layout/logo.jpg
____________________________________________________

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mudanças no dial carioca vão completar 1 mês

O mercado do Rio de Janeiro ainda está se acostumando com as mudanças que envolveram três frequências em FM da cidade. A alteração mais drástica foi a estréia da tradicional Super Rádio Tupi AM 1280 em 96.5 FM, empurrando a Nativa FM para 103.7 (rádio que pertence ao mesmo grupo da Tupi), fato que motivou a saída da Antena 1 do dial carioca.

A mudança foi estratégica para a Tupi AM. A rádio carioca seguiu a forte tendência de emissoras tradicionais que operam em ondas médias realizarem transmissões simultâneas através de uma faixa em FM. A alteração da frequência da Nativa também foi estratégica, deixando a marca “Super Rádio Tupi” com uma estação própria de seu próprio grupo, no caso a 96.5 FM.

O público adulto também foi afetado. A saída da Antena 1 do dial carioca (rádio que mantinha a segunda colocação no segmento até abril deste ano, dados do Instituto Ibope) balançou o mercado. Outra mudança aconteceu com a Paradiso, rádio que mudou sua marca e nome fantasia para SulAmérica Paradiso FM 95.7 (emissora que havia superado a Antena 1 na pesquisa de audiência divulgada em maio deste ano).

Clique aqui e confira a lista de rádios da capital fluminense

2 comentários:

  1. A musica de bom gosto ficou em segundo plano na cabeça dos donos dessas radios. É lamentável que não possamos mais ouvir músicas como moon river, all the way,yesterday e muitas outras desse mesmo nóvel. Infelizmente a necessidade de dinheiro nos colocou refens de músicas, das quais oitenta por cento delas não deveriam ser chamadas de musica, porque faz mal aos ouvidos.

    ResponderExcluir
  2. Os grendes canais de televisão,como Rede Globo,SBT, Bandeirantes, etc. devem estar com o caixa muito baixo,porque repetem o mesmo filme várias vezez num espaço de um ano. Para quem quer ficar longe dos programas de auditório ou ver um filme inédito, ficar em casa não é um bom negócio.

    ResponderExcluir

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios