Essa é a única sessão do site da Hits em que você confere tudo sobre as rádios AM e FM.

Notícias retiradas do site: http://www.tudoradio.com/img/layout/logo.jpg
____________________________________________________

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Plantão exclusivo: BandNews terá aumento de potência em Ribeirão Preto

Novidades sobre o “caso BandNews” em Ribeirão Preto. Segundo informações locais, a 96.9 FM (antiga CBN FM de Ribeirão Preto) já está anunciando a estréia da rede BandNews, porém com duas informações adicionais: a primeira delas é o aumento de potência que será concedido a nova emissora da BandNews. A segunda, para obter esse aumento, a rádio deverá mudar de 96.9 FM para 96.7 FM. A estréia da Bandeirantes em 1270 AM também está sendo anunciada.

O plano básico da Anatel, órgão que regulamenta a radiodifusão nacional, a emissora já está autorizada a operar em 96.7 FM, passando a pertencer à classe A4 de potência. A concessão que abrigava a CBN e será a nova casa da BandNews pertence ao município de Jardinópolis, vizinho a Ribeirão Preto. Com a alteração o sinal em Ribeirão Preto será melhor, podendo cobrir com eficiência máxima toda a cidade.

Agora alguns detalhes sobre a mudança: migrando para 96.7 FM a BandNews não enfrentará mais as interferências diretas com a 97.1 FM de Cravinhos, estação de baixa potência localizada a cerca de 20km de Ribeirão. Também terá menos problemas de conflitos de sinal com a Rede Aleluia FM 96.9 de São Carlos (torre em Ibaté), passando a atingir com mais facilidade cidades como Jaboticabal, Sertãozinho, entre outras.

O único porém é um novo conflito de frequências que a mudança irá causar. A 96.7 vai enfrentar sérios problemas de cobertura em municípios como Brodowski, Batatais e Orlândia, devido a presença da potente Hertz 2 FM 96.5 de Franca. Outro detalhe: não será possível captar a BandNews em Franca (cidade com cerca de 330 mil habitantes), devido a força do sinal da Hertz 2.

Em resumo: mesmo com o conflito com a Hertz, a futura BandNews FM 96.7 sairá ganhando ao cobrir Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jaboticabal com mais facilidade. Também sai ganhando a 97.1 FM de Cravinhos. A única que sairá no prejuízo é a Hertz 2 de Franca, que terá parte de sua cobertura regional reduzida, deixando de ser sintonizada em Ribeirão Preto.

Também estão sendo executadas chamadas de expectativa da Bandeirantes AM na 1270 AM, rádio que era afiliada à Rádio Globo e pertence ao mesmo grupo que controla a 96.9 FM. Agora as duas estações estão nas mãos do Grupo Bandeirantes.

Ainda não foi divulgada a data oficial de estréia das duas rádios em Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios