Essa é a única sessão do site da Hits em que você confere tudo sobre as rádios AM e FM.

Notícias retiradas do site: http://www.tudoradio.com/img/layout/logo.jpg
____________________________________________________

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Exclusivo: São Vicente completa 478 anos e ganha sua primeira FM educativa

São Vicente está preste a ganhar sua primeira FM educativa. Trata-se da Primeira FM 106.1, nome que faz alusão à estação ser o primeiro canal educativo do município, além de marcar o fato que São Vicente foi a primeira cidade a ser fundada no Brasil. A Primeira FM pertence à Prefeitura de São Vicente e vai operar inicialmente com classe C de potência (veja tabela clicando aqui).

A nova estação ainda não possui site na internet, porém já está cadastrada na rede social do Twitter (
http://twitter.com/primeirafm). No micro-blog da emissora existe a informação que a estréia oficial da rádio acontecerá hoje, 22 de janeiro. Nos últimos dias a 106.1 FM já estava no ar operando em caráter experimental.

São Vicente possui ao todo três estações em FM liberadas para operar em seu município. Dessas uma é comercial (a adulta Litoral FM 91.9). Os outros dois canais são educativos, no caso a Primeira FM e uma rádio que ainda não foi inaugurada e vai operar em 93.3 FM (pertence à Fundação Sociedade Comunicação Cultura e Trabalho, segundo dados da Anatel).

Outra curiosidade da 106.1 FM é que a rádio vai “matar” o sinal da potente Mix FM 106.3 de São Paulo na Baixada Santista, principalmente nos dois municípios mais populosos da região, como Santos e São Vicente. O sinal da Mix é considerado forte na região e mesmo com a 106.1 no ar a rádio paulistana atingia de forma local a região norte e do porto de Santos. O sinal da Mix prevalece em toda a área que compreende os municípios de Iguape a Praia Grande.

Existe outra FM transmitindo a partir de São Vicente. É a 98 A Rádio Rock FM 98.1 (concessão de Itanhaém que possui seus estúdios no mesmo prédio da Litoral FM).

Em tempo: São Vicente completa hoje 478 anos. A cidade foi fundada em 22 de janeiro de 1532.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios