Essa é a única sessão do site da Hits em que você confere tudo sobre as rádios AM e FM.

Notícias retiradas do site: http://www.tudoradio.com/img/layout/logo.jpg
____________________________________________________

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Exclusivo: Cultura Brasil testa sistema de rádio digital europeu

A Cultura Brasil AM 1200 de São Paulo anunciou no final da semana passada que está transmitindo sua programação através do sistema digital. A diferença em relação às demais rádios que também estão servindo de testes na tecnologia, a AM paulistana está utilizando o padrão europeu, o sistema DRM. As demais rádios brasileiras estão testando o padrão norte-americano, o tão mencionado Iboc.

Segundo informações da própria emissora, as transmissões estão servindo de testes e os resultados serão estudados nos próximos meses. Nesse caso da Cultura Brasil AM está transmitindo normalmente em analógico e também no sistema DRM, transmissão esta que só pode ser captada através de receptores digitais, destinados ao padrão europeu. O padrão DRM está sendo avaliado no Brasil através de uma parceria entre a Fundação Padre Anchieta, o Ministério das Comunicações e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Recentemente o Tudo Rádio.com noticiou que a Cultura FM 95.1 de Uberlândia já estreou suas transmissões no padrão Iboc. Outras rádios brasileiras, inclusive grandes marcas de São Paulo, incluindo o Sistema Globo de Rádio, estão ou já testaram a tecnologia norte-americana. A escolha do padrão ainda está indefinida e não possui prazo oficial para a adoção e implantação de um sistema.

Acompanhe em breve mais detalhes sobre o rádio digital no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios