Essa é a única sessão do site da Hits em que você confere tudo sobre as rádios AM e FM.

Notícias retiradas do site: http://www.tudoradio.com/img/layout/logo.jpg
____________________________________________________

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Audiência interior SP: Mega FM na ponta. Conquista em segundo

Confira agora o mais recente resultado de audiência entre as FMs de Ribeirão Preto, um dos principais mercados econômicos do interior brasileiro. O rádio da cidade é explorado por grupos bem estruturados de comunicação, resultando em várias rádios que investem e possuem uma qualidade considerável em produção e técnica. Nesse mercado quem mais se destacou foi a Mega FM 92.3 do Sistema Mega.

O Sistema Mega comemora os bons resultados de suas emissoras. Conforme noticiado ontem a eclética Mega FM assumiu a primeira colocação geral no ranking do Instituto Ibope, seguida pela sua “irmã”, a sertaneja Conquista FM 97.7 (rádio que também já liderou em Ribeirão Preto). O Sistema Clube, principal concorrente da Mega, aparece em seguida com as rádios Clube FM 100.5 e a sertaneja 106 FM 106.7.

Outra rádio que pertence a um grande grupo de comunicação e está bem no ranking é a Jovem Pan 2 FM 93.1 (controlada pela EPTV, franqueada da TV Globo no interior paulista). O Sistema Mega também comemora o crescimento da Diário FM 99.7, única emissora adulta da cidade que aproveitou o público órfão da extinta Melody FM (atual Oi FM 94.1).

Já as Emissoras Regionais aparecem na pesquisa com a Difusora FM 91.3 e a Band FM 90.5. O resultado não é surpresa já que ambas permanecem nessas mesmas posições nos últimos anos. Comercialmente as duas emissoras permanecem bem e continuam como referência para o mercado do interior, assim como as demais FMs de Ribeirão.

Confira as posições gerais (Instituto Ibope – Julho 2009 – todos os dias e horários)

01 – Mega FM 92.3
02 – Conquista FM 97.7
03 – Clube FM 100.5
04 – 106 FM 106.7
05 – Jovem Pan 2 FM 93.1
06 – Diário FM 99.7
07 – Difusora FM 91.3
08 – Rede Aleluia FM 103.5
09 – Band FM 90.5
10 – CBN FM 96.9
11 – Oi FM 94.1
12 – USP FM 107.9

Cidade FM de Fortaleza renova seu site e cria ações

Uma das forças do rádio nordestino, a Cidade FM 99.1 de Fortaleza, anuncia a realização de ações promocionais e renova seu portal na internet. A rádio sempre foi uma das principais FMs do mercado da capital cearense e atualmente enfrenta uma concorrência pesada originada pelas redes paulistas Jovem Pan 2 (em 94.7 FM) e Mix FM (operando em 95.5 FM).

Uma das ações promocionais realizadas pela Cidade FM é o “Cante pra Cidade”. A ação possui um endereço próprio na internet chamando a atenção do ouvinte para a sua participação e possui o slogan “liberte o cantor de chuveiro que existe em você”. A promoção possui classificação por gêneros musicais e a inscrição pode ser feita pelo www.cantepracidade.com.

Já o portal oficial da Cidade FM sofreu reformulações, porém manteve o desenho anterior. É possível conferir outras promoções da rádio, além de canais relacionados à emissora e aos ouvintes. Nos últimos anos a emissora reformulou sua logomarca, modernizando o logotipo antigo.

Acesse: http://www.cidade99.com

Mix Campinas sem prazo definido para sair do papel

A futura Mix FM 101.1 de Campinas não possui previsão concreta de inauguração. A frequência que é uma concessão do município de Valinhos vai receber o sinal da rede paulista, porém a data exata para sua estréia na região ainda não pode ser definida. A emissora está em fase de montagem técnica, sendo o primeiro passo para a instalação da estação.

Recentemente a Mix FM abriu mão de sua afiliada na região de Campinas, a 97.5 FM de Itupeva (concessão de Itu). A rádio desempenhou o papel de afiliada da Rede Mix em Campinas desde 2003, porém não chegou a alcançar de forma eficiente o mercado campineiro devido às falhas de cobertura no município. A emissora local também não realizava ações para promover a marca da Mix em Campinas. Com a aquisição de uma emissora própria a Mix não precisou renovar o contrato da 97.5 FM e poderá investir na cidade.

A 101.1 FM estará colada ao município de Campinas e gera muitas expectativas quanto a sua estréia. A primeira delas é relacionada ao sinal: a rádio está muito próxima do centro campineiro, porém a cidade é coberta com facilidade pela rádio Circuito das Águas FM 101.3 de Amparo. A segunda, e não menos importante das expectativas, é o comportamento na disputa da audiência local, atualmente dominada pela Educadora FM 91.7. Na capital paulista a Mix é lider de audiência em seu segmento, segundo o Instituto Ibope.

http://www.portaldapropaganda.com/imagens_portal/p1/aboutnews/2007/39/0023/imagem_editor_visual_ext/Mixfm_pop.jpg

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Exclusivo: Data de estréia da Nativa FM Catanduva está definida

A futura Nativa FM 89.7 (atual Briza FM) de Catanduva já tem sua data de estréia definida. Segundo informações locais a rádio deverá iniciar suas transmissões na cidade a partir do dia 11 de agosto, segunda-feira. A emissora será a segunda retransmissora da rede, cuja programação é voltada a música sertaneja, na região de São José do Rio Preto.

Com a estréia marcada para a segunda semana do mês de agosto, a Nativa FM deverá ter como principal concorrente a rádio Ondas Verdes FM 92.7. A concorrência gerada pela chegada da Nativa poderá fortalecer o mercado local, desde que as duas emissoras sigam investindo. A cidade conta também com outras quatro redes, são elas: Band FM 96.1, Classic Hits FM 104.1, Jovem Pan 2 FM 91.5 e Rede Aleluia FM 94.9.

Na região a Nativa já conta com uma emissora própria em São José do Rio Preto, em 102.1 FM. Próximo dali opera a Nativa FM 104.3 de Ribeirão Preto. No estado a rede conta também com a matriz Nativa FM 95.3 de São Paulo e a Nativa FM 97.5 de São José dos Campos. Recentemente a rede chegou a Londrina (95.1 FM) e Brasília (104.1 FM).

A Nativa Catanduva contará com a direção do experiente Edinho Gozzo, profissional que foi um dos responsáveis pela montagem e coordenação artística da Jovem Pan 2 FM 91.5.

Em tempo...
A Jovem Pan 2 de Catanduva está buscando um novo locutor. Interessados com experiência deverão entrar em contato com a rádio pelo e-mail financeiro@jovempancatanduva.com.br


Colaboração de Daniel Bejota

http://imagem.band.com.br/CNT_EXT_123285.jpg

CBN comemora aniversário do programa “Notícia em Foco”

No dia 3 de agosto, das 19h às 20h, o "Notícia em Foco” da CBN FM 90.5 comemora um ano com um programa especial de aniversário. O programa, que se propõe a ser um debate sobre a mídia, terá dois convidados que estão na linha de frente do jornalismo brasileiro: Eliane Brum, da revista Época, e Lourival Sant´Anna, do jornal O Estado de S.Paulo, profissionais premiados que vão conversar sobre os bastidores das coberturas exclusivas e reportagens especiais.

O programa será ao vivo e aberto ao público, transmitido do Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. A apresentação será dos âncoras Mariza Tavares e Roberto Nonato.


Serviço:
Data: 03 de agosto de 2009
Horário: 19h às 20h
Local: Teatro Eva Herz - Avenida Paulista, 2.073

http://www.adequacao.com.br/blog/wp-content/uploads/cbn.jpg

Exclusivo: Mega FM é a nova líder geral em Ribeirão Preto

A Mega FM 92.3 está comemorando o resultado obtido na última pesquisa de audiência do Instituto Ibope em Ribeirão Preto, interior paulista. Segundo o ranking a Mega assumiu a primeira colocação geral de audiência, superando concorrentes importantes como a Clube FM 100.5 e sua “irmã” de grupo, a Conquista FM 97.7

Antes do resultado a Clube FM ostentava o retorno à primeira colocação geral em Ribeirão, após ter perdido a liderança para a sertaneja Conquista FM. Com a queda da concorrente, a Clube FM reassumiu a colocação, porém foi superada pela Mega, rádio que chega pela segunda vez na primeira posição, estando sempre entre as mais ouvidas do ranking do Ibope.

A Mega FM possui uma programação eclética, diferente da Conquista FM, estação que foca o gênero sertanejo. As duas rádios pertencem ao Mega Sistema de Comunicação, grupo que possui a única emissora adulta de Ribeirão Preto, a Diário FM 99.7 (rádio que recentemente estava apostando no segmento jovem/pop).

Em breve mais detalhes sobre a audiência das rádios de Ribeirão Preto.

terça-feira, 28 de julho de 2009

103 FM “vira” rádio adulta nos últimos dias de operação

A 103 FM 103.9 de Sorocaba continua no ar, porém essa situação será mantida por pouco tempo, quando a programação evangélica da Igreja Deus é Amor assume a frequência. Nesses últimos dias no ar a 103.9 está executando um playlist musical que não condiz com o perfil da rádio.

Durante a fase de 103 A Rádio Rock a emissora possuía um playlist musical voltado ao chamado “rock comercial”, assim como era mantida a programação da 89 FM 89.1 de São Paulo. Quando a rádio paulistana mudou de gênero musical migrando para o “pop”, a 103 FM assumiu a mesma postura, tocando sucessos nacionais e internacionais dos gêneros pop, dance e black.

A rádio continua no ar para cumprir tabela, ou seja, os contratos comerciais que já estavam fechado. São executados intervalos comerciais com o perfil da 103, porém não são transmitidas chamadas da rádio, assim como uma programação musical mais “adulta”, com músicas “rock” mais clássicas.

Ouça: www.103fmsorocaba.com.br

http://www.rfstudio.com.br/LOGOS%20RADIOS/103%20FM%20SOROCABA.jpg

Iguatemi FM comemora 31 anos no interior gaúcho

A Iguatemi FM 101.5 de Ijuí, uma das principais emissoras de rádio FM do interior do Rio Grande do Sul, completou no último dia 25 de junho, 31 anos no ar. A rádio foi criada em 1978, quando não eram comuns as transmissões de rádio FM no interior do Sul do país. Em território gaúcho apenas Porto Alegre possuía estações de rádio em FM.

Conhecida no começo como a Rádio Guaíba do interior, a Rádio Repórter FM, como se chamava no começo tocava música clássica em grande parte da programação. O fundador, Wilson Mânica, já falecido, chegou a comprar em São Paulo vários receptores FM a fim de distribuir no comércio e também para a comunidade, pois a população ijuiense não tinha acesso a tal tecnologia.

Nos anos 90 veio a usar o nome fantasia de Iguatemi FM, também foi afiliada à Rede Líder FM, rede de grande sucesso nos anos 90 com emissoras em praticamente todo o país, sendo transmitida a partir da capital paulista. Atualmente a rádio segue com programação local e possui uma área de abrangência ampla, chegando a outras cidades como Santo Ângelo, Santa Rosa e Cruz Alta.

Exclusivo: Transcontinental FM apresenta nova página e a Trans TV

A Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes, terceira rádio mais ouvida de toda Grande São Paulo segundo o Instituto Ibope, realiza alguns investimentos para manter o crescimento de audiência obtido nas últimas amostragens. Uma das novidades é o novo portal da rádio que já está no ar e dá ênfase nas promoções realizadas pela Transcontinental.

O novo portal é mais moderno em relação a página anterior e, como citado acima, prioriza as ações promocionais da emissora. Ainda na página inicial é possível observar uma ferramenta de interatividade (Correio Elegante), frases do dia e também noticias musicais voltados ao gênero de programação da Transcontinental.

Ainda sobre o site a Transcontinental aproveita para promover a Trans TV, um canal via-satélite de áudio acessível para quem possui receptores dessa tecnologia. Com ele é possível ouvir a programação da Transcontinental fora do alcance da 104.7 FM de Mogi das Cruzes.

Sobre as ações a Transcontinental continua realizando vários eventos musicais com grupos conhecidos de seu público, além de promoções diversas que estão espalhadas por sua grade.

A 104.7 FM é uma das emissoras mais potentes do país e seu sinal já foi sintonizado em localidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e litoral de Santa Catarina. O sinal da Transcontinental em São Paulo é bom, principalmente nas regiões que revertem em mais audiência para a rádio.

Acesse: www.transcontinentalfm.com.br

Veja também o dial da Grande São Paulo

http://radio-stream.info/files/transcontin.JPG

Emissoras de Barretos deverão sofrer “transformações” durante a Festa do Peão

A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos acontecerá no final do mês de agosto e novamente deverá alterar as rotinas das emissoras da cidade. As rádios fecham cotas de patrocínios, incorporando os nomes fantasias de outras empresas em suas marcas, além de alterar a programação local. Rádios de gêneros diferenciados adotam a música sertaneja como carro-chefe.

Em 2008 a Band FM 95.3 alterou seu nome para Band FM Brahma, assim como sua programação local. A mudança mais drástica aconteceu com a Jovem Pan 2 FM 101.5, voltada ao segmento jovem, deixou de lado a linha da rede para executar uma programação sertaneja, virando a rádio Rádio Rodeio Crystal Jovem Pan, ficando em rede apenas durante a madrugada e o programa humorístico Pânico.

Do mesmo grupo de comunicação a Colina FM 105.1 de Colina virou Rádio Rodeio Crystal Colina. Já a Transamérica Hits FM 100.1 também respirou a festa do Peão, porém no ano passado não alterou sua marca durante o mês de agosto.

Ao longo de todo o ano a Jovem Pan 2 de Barretos não apresenta mudanças, mantendo o padrão da rede. Agora o mesmo grupo de comunicação que controla as rádios Band FM, Jovem Pan e Colina, possui também a Independente FM 97.9 (antiga 107 FM).

Em breve mais informações sobre as alterações nas rádios de Barretos durante a Festa do Peão de 2009, realizada entre os dias 20 a 30 de agosto.

BH FM altera programação, plástica e marca

Segundo o Sistema Globo de Rádio, a partir de agosto, a BH FM 102.1 de Belo Horizonte passa a adotar o posicionamento “No seu Ritmo” . O projeto se assemelha ao processo imposto à antiga 98 FM, atual Beat 98 FM 98.1 do Rio de Janeiro. A emissora carioca sofreu alterações em sua plástica, linguagem, marca e programação musical.

A nova marca foi desenvolvida pela agência Tecnopop. A sigla “BH”, que acabou se tornando um símbolo da cidade, se mantém em destaque, adotando uma combinação de cores e estilos de fonte diferentes.

Atualmente a BH FM ocupa a terceira colocação geral de audiência na capital mineira e busca dias melhores através desse reposicionamento. No caso da Beat 98 a rádio cresceu em audiência na pesquisa do Instituto Ibope. O projeto mineiro segue as caracteristicas da mudança na FM carioca, porém segue as especificações da praça de Belo Horizonte.

http://www.vitrinebh.com/imagens/bh-fm.jpg

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Clip Festival 2009 fechou o mês de junho na Grande Campinas

A Clip FM 88.7 de Indaiatuba realiza um balanço do saldo obtido após a realização de mais uma edição do Clip Festival, considerado o maior evento musical de pop/rock da região metropolitana de Campinas. Realizado no Estádio do Primavera, o Clip Festival contou com as apresentações de Charlie Brown Jr, Natiruts, Túlio Dek, Pitty, Nx Zero e Fresno.

Outro detalhe importante sobre o evento foi a presença de caravanas de outros estados, como Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Roraima, colocando o Clip Festival na rota dos grandes eventos musicais do país. O evento também contou com apresentações de uma banda local, Estado de Emergência, O grupo tocou suas músicas próprias, covers e também “Beat It”, em homenagem ao astro do Pop, Michael Jackson.

O Clip Festival é realizado e promovido pela Clip FM, uma das principais emissoras de programação jovem do interior de São Paulo. A rádio atinge principalmente as cidades de Indaiatuba, Itu e Salto (juntas formam uma praça com mais de 400 mil habitantes), além de possuir audiência em Campinas, Valinhos, Vinhedo, Jundiaí e Sorocaba.

http://lh3.ggpht.com/clickindaia/SGPuh4_wEAI/AAAAAAAABeE/vFbBM3ATQ-I/Clip%20Festival%5B3%5D.jpg

Exclusivo: Tropical FM vira “Rádio T”

A Tropical FM de Ponta Grossa estreou hoje o seu novo nome fantasia: Rádio T. Com sede na principal cidade da região conhecida como Campos Gerais, operando em 99.9 FM, a Rádio T é a maior rede estadual em FM do Paraná. Além do novo nome a emissora apresentou sua nova plástica, produzida pela conceituada produtora paranaense Estúdio AR15.

Líder de uma rede com emissoras nas regiões de Maringá, Telêmaco Borba e Campo Mourão, a Rádio T está preste a inaugurar uma emissora em Curitiba, através da frequência 106.9 FM (concessão de Pinhais, cidade colada a capital paranaense). A emissora possui uma programação popular e em sua sede ela disputa audiência com a Mundi FM 99.3.

O sinal da 99.9 FM alcança boa parte da região metropolitana de Curitiba, além de outras regiões dos Campos Gerais. A emissora da Rádio T de Telêmaco Borba também melhorou sua área de cobertura, operando agora em 97.3 FM.

Conheça mais sobre a nova plástica da Radio T acessando http://www.estudioar15.com.br/

Exclusivo: 89 FM patrocina corrida de rua da Volkswagen

A 89 FM 89.1 é um dos patrocinadores do Circuito Volkswagen Run 2009, evento esportivo que contará com três etapas em localidades diferentes. Cada etapa será realizada em sedes da montadora automotiva no Brasil e a primeira foi realizada no último dia 14 de junho, na fábrica de Taubaté (Vale do Paraíba, São Paulo).

O número de participantes e espectadores das corridas de rua vem aumentando consideravelmente nos últimos anos. As marcas envolvidas na organização e promoção do evento ganham com a visibilidade oferecida pela ação. Nesse caso a marca da 89 estará presente em todo o circuito, ficando conhecida até para participantes de outras cidades.

A próxima etapa do Circuito Volkswagen Run 2009 será no próximo dia 19 de julho na fábrica de São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba). O evento fecha o ano em São Bernardo do Campo, no dia 22 de novembro. As inscrições estão abertas pelo site http://www.vw.com.br/vwrun/ e a marca da 89 está presente nesta página especial.

http://www.ouvirmusicas.net/radioimgs/89fm.gif

“O Pulo do Gato” ganha mais meia hora na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira, 6 de julho, o programa “O Pulo do Gato” ganha mais 30 minutos de duração e passa a ir ao ar das 5h30 às 7h pela Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90.9 de São Paulo.

Apresentado pelo jornalista José Paulo de Andrade há 36 anos, “O Pulo do Gato” é um dos mais tradicionais programas do rádio. A atração é recordista de permanência no ar no rádio brasileiro com suas características: mesma emissora, mesmo horário e mesmo apresentador. O programa foi apresentado pela primeira vez em 02 de abril de 1973, com meia de duração. Em 04 de abril de 1977, a atração ganhou mais trinta minutos, formato mantido até hoje.

“A cidade de São Paulo acorda cada vez mais cedo e decidimos acordá-la contando com o principal âncora do rádio brasileiro. A energia de José Paulo de Andrade, meia hora mais cedo, vai ajudar o paulistano a ter um dia melhor”, afirma José Carlos Carboni, diretor de jornalismo da Rádio Bandeirantes.

Líder absoluto de audiência, o programa leva ao ar as manchetes das principais notícias do dia além de mesclar informações sobre trânsito, tempo, estradas, aeroportos, hora certa, mercado financeiro e reportagens da área esportiva e policial.

Um dos destaques do programa é o quadro “Boca no Trombone”, com reclamações de ouvintes e as respostas de representantes de órgãos públicos e privados. Uma agenda econômica (Imposto de Renda, prazos para pagamentos de contribuições, aposentadoria e outras informações) é outra atração do “Pulo”.

Em 2003, José Paulo de Andrade foi eleito o melhor âncora pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).

http://www.douglasnascimento.com/blog/wp-content/uploads/2008/10/band.gif

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios