Essa é a única sessão do site da Hits em que você confere tudo sobre as rádios AM e FM.

Notícias retiradas do site: http://www.tudoradio.com/img/layout/logo.jpg
____________________________________________________

terça-feira, 28 de julho de 2009

Iguatemi FM comemora 31 anos no interior gaúcho

A Iguatemi FM 101.5 de Ijuí, uma das principais emissoras de rádio FM do interior do Rio Grande do Sul, completou no último dia 25 de junho, 31 anos no ar. A rádio foi criada em 1978, quando não eram comuns as transmissões de rádio FM no interior do Sul do país. Em território gaúcho apenas Porto Alegre possuía estações de rádio em FM.

Conhecida no começo como a Rádio Guaíba do interior, a Rádio Repórter FM, como se chamava no começo tocava música clássica em grande parte da programação. O fundador, Wilson Mânica, já falecido, chegou a comprar em São Paulo vários receptores FM a fim de distribuir no comércio e também para a comunidade, pois a população ijuiense não tinha acesso a tal tecnologia.

Nos anos 90 veio a usar o nome fantasia de Iguatemi FM, também foi afiliada à Rede Líder FM, rede de grande sucesso nos anos 90 com emissoras em praticamente todo o país, sendo transmitida a partir da capital paulista. Atualmente a rádio segue com programação local e possui uma área de abrangência ampla, chegando a outras cidades como Santo Ângelo, Santa Rosa e Cruz Alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios