Essa é a única sessão do site da Hits em que você confere tudo sobre as rádios AM e FM.

Notícias retiradas do site: http://www.tudoradio.com/img/layout/logo.jpg
____________________________________________________

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Itatiaia avança. 98 FM assume a ponta jovem

Saiu o mais recente resultado de audiência entre as FMs de Belo Horizonte, dados do Instituto Ibope. Segundo a medição, a Liberdade FM 92.9 segue líder absoluta no ranking geral, porém a situação da estação não é tão confortável como de costume. Comemoram melhoras as rádios Itatiaia FM 95.7, BH FM 102.1, Extra FM 103.9, 98 FM 98.3 e Antena 1 FM 105.1.

No topo da tabela a Liberdade FM 92.9 segue com uma vantagem considerável em relação às concorrentes. Em qualquer outro mercado a vantagem pode ser considerada segura, porém o que chama a atenção na capital mineira é que essa distância em relação a vice-líder já foi bem maior. A Itatiaia cresceu novamente, consolida a segunda colocação geral e está relativamente próxima da Liberdade (rádio que apresentou uma queda em relação à pesquisa passada).

A BH FM permaneceu com seu índice médio de ouvintes por minuto estável. Essa situação foi positiva para a rádio popular, que subiu de 4º para 3º geral na pesquisa. Esse crescimento foi motivado pela queda da 107 FM 107.5, agora em quarto. Outra rádio que comemora um feito positivo é a eclética Extra FM 103.9, estação que melhorou seus números na pesquisa geral.

Mudança entre as jovens. A 98 FM não cresceu, porém conquistou a liderança no segmento, motivada principalmente por um leve deslize da Jovem Pan 2 FM 99.1, radio que ocupava o topo jovem nos últimos anos. A 98 FM não cresceu, porém cravou uma estabilidade importante na pesquisa. Já a Jovem Pan 2, apesar da queda, segue muito próxima da nova líder. A Mix FM 91.7 está distante dessa disputa, mantendo seu índice estável em relação ao período anterior.

Logo após a Mix aparece a Antena 1 FM 105.1, radio que ocupa a liderança no segmento adulto contemporâneo e reconquistou a nona colocação geral no ranking de audiência de Belo Horizonte. A FM manteve o mesmo índice da pesquisa passada, sendo beneficiada pela redução no índice da religiosa Nossa Rádio FM 97.3, agora na décima colocação geral.

Nas demais rádios FMs do ranking foram observadas pequenas oscilações, com destaque para as melhoras nos índices das rádios Favela FM 106.7, Guarani FM 96.5 e CBN FM 106.1. A Transamérica Hits FM 88.7 segue com um índice considerado baixo para o mercado de Belo Horizonte, mas deixou a ultima colocação geral de audiência nas mãos da Líder FM 99.9 (rádio de programação religiosa/evangélica).

Informações com base nos dados atualizados da pesquisa do Instituto Ibope (Grande Belo Horizonte, março a maio, todos os dias e locais, 05h-00h).



Fonte: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios