Essa é a única sessão do site da Hits em que você confere tudo sobre as rádios AM e FM.

Notícias retiradas do site: http://www.tudoradio.com/img/layout/logo.jpg
____________________________________________________

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Manhã Bandeirantes com novo quadro

O programa “Manha Bandeirantes” que vai ao ar diariamente das 10h00 às 11h30, pela rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90.9, vai estrear um novo quadro na próxima segunda-feira.

O novo quadro trata da boa alimentação, o programa terá a participação da nutricionista Maria Izabel de Barros que dará dicas de boa alimentação para todas as idades, sempre com um tema específico a cada semana e com espaço para a participação dos ouvintes.

A Bandeirantes é uma das principais emissoras de São Paulo e possui grande audiência nas duas faixas de freqüência onde opera. Vale lembrar que a 90.9 FM melhorou sua recepção na capital paulista, porém sua torre continua instalada próxima a Serra do Mar (conferindo a rádio uma ampla cobertura no litoral).

http://www.maurogodoy.com.br/images/Bandeirantes%20logo.jpg

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

“Camarote da Band” em Salvador terá transmissão ao vivo da Band FM

Presente na divulgação e realização de eventos da música baiana por todo o Brasil há mais de 13 anos, a Rede Band FM transmite, pela primeira vez, a folia de Salvador para as suas 36 emissoras em todo o Brasil. Outra iniciativa inédita é o Camarote da Band, que receberá mais de 1000 foliões no circuito Barra-Ondina.

Os foliões que adquirirem ingressos para o Camarote poderão curtir as atrações dos trios e acompanhar a transmissão da Rede Band FM, que será retransmitida simultaneamente pela TV UOL. A cobertura especial começará na quinta-feira, dia 19, a partir das 17h, e seguirá até a terça-feira de Carnaval dia 24, em mais de 30 horas de duração. A equipe da Band FM contará com seus locutores Tadeu Miranda e Marcio Linhares.

Betinho, apresentador do programa "Micareta Axé Band" (no ar sábados e domingos das 12h às 14h na Rede Band FM) comandará essa transmissão ao lado do apresentador Guilherme Arruda e outros convidados surpresa.

Localizado no início da Avenida Oceânica, na Barra, o Camarote da Band tem capacidade para receber mais de 1000 foliões por dia e facilidade de acesso. O Camarote funcionará do dia 19 ao dia 24 de fevereiro, das 16h às 03h no sistema All Inclusive, com Buffet de massas, caldos e salgados, bebidas (cerveja, vodka, whisky, refrigerante, água e sucos), customização de abadas, Beauty Center, DJs, Tatoo e massoterapia.

O Camarote da Band conta com o patrocínio do portal UOL e da Nova Schin e com apoio dos seguintes parceiros: Shopping Iguatemi Salvador, Batavo, Churrascaria Fogo de Chão e Cantina Alfredo di Roma. Informações sobre preços e serviços podem ser obtidas no site www.camarotedaband.com.br

http://www.revistamakingof.com.br/MyFiles/Band%20FM%20sem%20dial.jpg

Exclusivo: Independente FM retorna ao dial de Barretos

A Independente FM está de volta ao dial do interior paulista. A rádio “ressuscitou” com a criação de um novo projeto, porém com programação diferente daquela apresentada durante a década de 90. Trata-se de uma nova rádio nas mãos da Organização Monteiro de Barros, grupo que controla as rádios Band FM 95.3, Jovem Pan 2 FM 101.5, Colina FM 105.1 e duas rádios AMs (Independente e Barretos).

Com programação adulta e inserções de jornalismo do Grupo Bandeirantes, a Independente FM inicia suas transmissões na região através da freqüência 97.9 FM, uma nova concessão no interior paulista (originada da antiga 107 FM 107.7). O raio de alcance da nova emissora é praticamente o mesmo das rádios Band FM, Transamérica Hits FM 100.1 e Colina FM.

A antiga Independente FM teve uma fase voltada ao público jovem, levando ao ar o nome de Ind FM e posteriormente foi substituída pela atual Band FM 95.3. A 107 FM sai do ar em definitivo para ceder espaços a nova Independência FM em nova freqüência, 97.9 FM.


Audiência PR: Massa ultrapassa a Clube em Curitiba

A Caiobá FM 102.3 segue como a líder geral de audiência na capital paranaense, segundo dados da última pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. A líder é seguida de perto da 98 FM 98.9, emissora que pertence a RPC (afiliada da TV Globo em televisão). A diferença entre as duas rádios é pequena e ambas estão com uma boa vantagem em relação às demais colocadas do ranking geral.

A grande novidade no ranking é o crescimento da Massa FM 97.7. A rádio segue crescendo em Curitiba e já ocupa a terceira colocação geral. Outro fato importante é que a Massa superou sua primeira concorrente direta na briga por audiência, a sertaneja Clube FM 101.5 (rádio que ocupa agora a quarta colocação geral). A Massa é líder de uma pequena rede estadual, porém com emissoras em cidades importantes como Londrina (90.7) e Maringá (92.3).

No público jovem as posições não se alteraram. A liderança no segmento segue nas mãos da Mix FM 92.9, seguida de perto pela Jovem Pan 2 FM 103.9. A Transamérica Pop FM 100.3 aparenta estar próxima desse “bolo” porém no número geral a diferença continua muito grande. A 91 Rock FM 91.3 fecha o quadro estando distante de suas principais concorrentes.

A Ouro Verde FM 105.5 continua reinando em Curitiba, sendo absoluta no segmento adulto. As demais rádios estão longe de ameaçar a líder Ouro Verde e seguem disputando fatias mais magras do segmento adulto contemporâneo.

Confira o ranking geral (segunda a sexta, todos os locais e horários – Nov. a Janeiro)

01 – Caiobá FM 102.3
02 – 98 FM 98.9
03 – Massa FM 97.7
04 – Clube FM 101.5
05 – Ouro Verde FM 105.5
06 – Mix FM 92.9
07 – Jovem Pan 2 FM 103.9
08 – Transamérica Pop FM 100.3
09 – CBN FM 90.1
10 – Gospel FM 89.3
11 – Novo Tempo FM 106.5
12 – 91 Rock FM 91.3
13 – Sara Brasil FM 107.5
14 – Bandnews FM 96.3
15 – Lumen FM 99.5
16 – Rede Aleluia FM 88.5
17 – Transamérica Light FM 95.1
18 – Mundo Livre FM 93.9
19 – BBN FM 92.3
20 – Paraná Educativa FM 97.1

SulAmérica Trânsito completa 2 anos no ar

Ontem, dia 12 de fevereiro, a rádio SulAmérica Trânsito FM 92.1 de São Paulo, a única emissora da América Latina com a programação dedicada à cobertura exclusiva do transito, completa 2 anos de vida. Esse projeto é resultado de uma parceria entre o seguro de automóveis da SulAmérica Seguros, MPM Propaganda e o Grupo Bandeirantes de Rádio.

A programação das 6h ás 22h é dedicada para a prestação de serviços com a cobertura da situação do trânsito, com informações da redação, monitoramento junto com a C.E.T. (Companhia de Engenharia de Tráfego), dos repórteres que circulam pela cidade passando as informações em tempo real e a participação dos ouvintes através do telefone: 3743-2475, SMS para o número 72261 e antes da informação deve ser escrita à palavra “RUA”, e pelo e-mail: radiosulamericatransito@band.com.br.

Após as 22h, além das informações do trânsito, a programação musical entra em ação e que durante esses dois anos ganharam programas com duração de uma hora, dedicados a um gênero musical a cada dia da semana. Nos Sábados e domingos, os ouvintes continuam a acompanhar a cobertura do trânsito com o melhor da música nacional e internacional.

http://static.blogstorage.hi-pi.com/spaceblog.com.br/r/ra/radioescuta/images/gd/1220716534.jpg

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Jovem Pan AM estréia duas emissoras no Rio Grande do Sul

Após anunciar a sua reestréia em Campinas (conforme noticiado pelo Tudo Rádio.com na última sexta-feira), a Jovem Pan AM está preparando as inaugurações de mais duas retransmissoras. As cidades gaúchas de Imbé e Novo Hamburgo passarão a receber o sinal da rede paulista nos próximos dias, sendo que uma delas vai retransmitir na integra a Jovem Pan de São Paulo.

A rádio de Imbé receberá o nome próprio de Jovem Pan AM e transmitirá toda a grade da rede Jovem Pan AM. A rádio gaúcha entrará para a seleta lista de retransmissoras próprias, ou seja, que utilizam de forma exclusiva apenas o nome Jovem Pan em seu nome fantasia. A Jovem Pan AM 1460 de Imbé atingirá a área mais populosa do litoral gaúcho, incluindo as cidades de Osório e Tramandaí.

Já a outra novidade é a afiliação da rádio ABC de Novo Hamburgo junto a Jovem Pan de São Paulo. Parte da programação da rede paulista será retransmitida pela rádio gaúcha que está instalada na região metropolitana de Porto Alegre (na área mais conhecida por Vale dos Sinos). A ABC opera em 900 AM e deverá iniciar as retransmissões ainda neste mês.


http://curitiba.jovempanfm.com.br/i/2/iprog/200_loc_am.jpg

Rádio Central AM realiza campanha Cidadã

A mais nova emissora comercial da Grande Florianópolis, a Rádio Central AM 1060, veicula desde o dia 12 de janeiro deste ano, quando entrou no ar, comerciais de responsabilidade social, onde alerta a população para vários temas de importância em nosso cotidiano. A Campanha intitulada “Atitude Central AM” possui spots de 30 segundos, durante as 24h da programação.

O intuito da emissora, que tem como slogan “Viver a cidade”, é contribuir através da ação, com uma sociedade mais justa, sadia e humanitária, bem como, no combate a AIDS, as mortes no trânsito, a violência contra a mulher, a prostituição infantil, dentro outros temas, contribuindo assim, com a sociedade e com o ouvinte da emissora, que ao ouvir a campanha pode estar mudando seus conceitos para que sua vida seja ainda melhor.

A mesma campanha, já vem sendo divulgada pela Regional FM 106.5. Luiz Carlos Goedert, diretor geral do Grupo Regional de Comunicação, que abrange as rádios Central AM e Regional FM, além do Jornal O Regional, acredita que apenas o governo fazendo sua parte não é suficiente. “Rádio é prestação de serviços públicos. É uma concessão da União para que se proporcione entretenimento e informação ao povo e todos os veículos têm também o compromisso de contribuir ajudando na construção de um mundo melhor. Tenho certeza que estamos cumprindo a nossa parte, mesmo que seja "uma gota no oceano"”, enfatizou Goedert.
 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios