Como todos já sabem a Venenosa FM encerrou suas atividades no final do mês de novembro. A rede gerada a partir do estado do Rio de Janeiro era uma das poucas representantes do gênero musical rock no rádio brasileiro. Agora é a Kiss FM 102.1 de São Paulo a única cabeça de uma rede especializada nessa vertente musical. A emissora que pertence a Rede Mundial segue transmitindo sua programação para regiões importantes do Brasil.
Com uma audiência consistente no principal mercado do país, a Kiss FM segue investindo aos poucos em sua rede. Até o presente momento o maior desafio da “única rede rock do Brasil” é sanar os problemas de cobertura nas praças que compõe sua rede, como Campinas (107.9 FM), Litoral Paulista (90.1 FM) e Brasília (94.1 FM). Na capital paulista o sinal da Kiss é bom, deixando a rádio competitiva no mercado de São Paulo.
Existem outras emissoras brasileiras que trabalham com a “bandeira rock” em suas marcas e programações, porém não operam de forma nacional. A 91 Rock FM 91.3 de Curitiba persiste desde a criação da antiga 96 Rock em 1997. Já a 98 A Rádio Rock FM 98.1 de Santos é o que sobrou da lendária fase da 89 A Rádio Rock de São Paulo, extinta em 2006. No Rio Grande do Sul (região metropolitana de Porto Alegre) os ouvintes acompanham a programação da universitária Unisinos FM 103.3.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário