Essa é a única sessão do site da Hits em que você confere tudo sobre as rádios AM e FM.

Notícias retiradas do site: http://www.tudoradio.com/img/layout/logo.jpg
____________________________________________________

terça-feira, 17 de março de 2009

Exclusivo: Bandnews arrenda horário em Curitiba

O pastor Silas Malafaia, conhecido nacionalmente pelos seus programas evangélicos, arrendou um horário na Bandnews FM 96.3. Além do “choque” de conteúdo causado na emissora, o que mais impressionou a audiência local foi o horário arrendado: entre 6h e 7h00 da manhã (início do pico de audiência das rádios jornalísticas).

Recentemente a afiliada da Bandnews na capital paranaense participou de alguns episódios conturbados, como a demissão de praticamente toda a equipe da rádio motivada pelas críticas realizadas por Gladimir Nascimento (ex-diretor de jornalismo da emissora) ao deputados estaduais do Paraná. O grupo que controla a afiliada nega esse fato e afirma que foi necessária uma reformulação na rádio.

Muitos ouvintes entraram em contato com a redação do Tudo Rádio.com ao serem surpreendidos pelo arrendamento de horário na 96.3 de Curitiba. A rádio da capital paranaense é a única afiliada da Bandnews, rede que conta com outras sete emissoras próprias (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Porto Alegre, Brasília e Salvador).

http://1.bp.blogspot.com/_Sa-JtgesHT0/SSatk7mtznI/AAAAAAAAARw/07pG4KiJgCk/s320/band+news+fm.gif

Aumento de potência de FM paranaense beneficia interior paulista

A Jovem Pan 2 FM 89.5 de Jacarezinho vai aumentar de forma significativa sua potência irradiada, ampliando sua área de cobertura nos estados do Paraná e São Paulo. A rádio está instalada próxima a divisa com o estado paulista e o aumento deverá ampliar a cobertura da rede Jovem Pan 2 em São Paulo.

Com 17 afiliadas espalhadas pelas principais regiões do interior paulista, a Jovem Pan 2 deverá conquistar ouvintes em cidades onde sua cobertura era precária. Assis, praça com cerca de 100 mil habitantes, será uma das cidades beneficiadas pelo aumento de potência da rádio paranaense. A região já tem o apoio indireto da Jovem Pan 2 FM 100.9 de Marília, no ar desde a década de 90.

O principal foco comercial da Jovem Pan 2 FM 89.5 sempre foi a cidade paulista de Ourinhos, com cerca de 110 mil habitantes. Melhorando o sinal da afiliada paranaense a rádio poderá atuar de forma mais ativa no mercado de Ourinhos, ampliando sua participação comercial na praça.

O benefício não será apenas de São Paulo. Muitas cidades do Paraná passarão a receber o sinal da Jovem Pan 2. Santo Antônio da Platina (município vizinho a Jacarezinho) era uma das cidades onde o sinal da 89.5 FM oscila bastante. Muitas ações promocionais são realizadas no interior paranaense e o ganho de cobertura deverá deixar a FM mais atuante.

A mudança está prevista para o dia 20 de março e para subir sua potência a rádio deixará de transmitir em 89.5 FM, mudando para 99.3 FM.

Curiosidade: com a ampliação do radio de cobertura será mais fácil ouvir a Jovem Pan 2 em várias estradas. Quem vai de Londrina ao interior paulista poderá sintonizar a rádio em 102.9 (Jovem Pan 2 de Londrina) e continuar ouvindo a rede em 99.3 FM. No interior paulista o sinal alcançará a 100.9 FM (Marília) e a 97.7 FM (Jovem Pan 2 Barra Bonita). Atualmente a 89.5 FM “encontra” essas outras afiliadas da Pan, porém com dificuldades de cobertura.

http://www.jornalagitoubatuba.com/radios/jovempan.jpg

Exclusivo: Mix fora do ar em Campinas

A partir de hoje Mix FM 97.5 não existe mais. A afiliada que tinha como finalidade atingir a cidade de Campinas nasceu em 2003 e foi uma das primeiras emissoras da Rede Mix. Problemas de cobertura marcaram esses seis anos de operação no dial da Grande Campinas e regiões de Jundiaí e Sorocaba. A saída da rádio era prevista devido à estréia de uma FM própria da Mix na região.

A Mix FM 97.5 de “Campinas” (concessão de Itu, torre em Itupeva) nasceu no dia 19 de maio de 2003, substituindo a local Pirata FM. Junto com Avaré e Guaratinguetá, foi uma das primeiras afiliadas da rede paulista. Em 2005 a rádio operou durante alguns meses com sua torre em Campinas, tendo uma significativa audiência na época.

Sua cobertura em Campinas era precária, sendo sintonizada de forma local apenas nos bairros mais próximos do Aeroporto de Viracopos. Não possuía promoções de rua, ações e horários locais, apenas um leve investimento em publicidade externa durante sua estréia em 2003. O sinal fraco impossibilitava qualquer investimento na FM.

A Mix “Campinas” possuía uma audiência significativa nas cidades de Valinhos, Vinhedo, Indaiatuba, Itu e Salto, locais onde o sinal da FM é bom. A afiliada foi importante para a expansão da Mix pelo Brasil, por isso foi mantida no ar mesmo com a cobertura precária em seu município alvo: Campinas.

A 97.5 FM já foi uma retransmissora da Rede Aleluia e seu futuro ainda é incerto. A FM está retransmitindo a programação da Laser FM, emissora que pertence ao mesmo grupo de comunicação da 97.5 e é vice-líder geral de audiência em Campinas. A Cidade FM 92.5 é a outra FM que pertence a esse grupo.

A Mix não ficará muito tempo longe da região. O encerramento da afiliada 97.5 se deve ao fato da rede paulista conquistar uma emissora própria na região. Campinas receberá ainda em 2009 o sinal da Mix em 101.1 FM, com investimentos locais (ações e programação), com a vantagem de pertencer a São Paulo (acompanhará os investimentos da matriz paulistana).


http://omelhor.portaliphonevivo.com.br/wp-content/uploads/2009/02/mix_fm.jpg

sábado, 14 de março de 2009

Classic Hits opera normalmente através de suas afiliadas

Conforme noticiado com exclusividade pelo Tudo Rádio.com no inicio de março, a Classic Pan mudou de nome e passa a ser conhecida por Classic Hits. A nova marca foi oficializada no ar pela emissora no último dia 4 de março, por volta das 12h00. Toda a produção artística (plástica) foi readaptada e modernizada.

A rede é uma promessa para o segmento adulto nacional. A nova rede já possuí seis emissoras em regiões estratégicas e é um projeto dos profissionais Tutinha e seu irmão Marcelo Carvalho. A mudança tem a intenção de evitar um possível “choque” de marcas entre o nome anterior (Classic Pan) e a Jovem Pan 2.

No ar com sua nova plástica a Classic Hits conta com seis emissoras. O crescimento da rede adulta foi considerável para uma rádio que nasceu em 2007. É possível conferir a Classic Hits em Santos (103.7 FM), Foz do Iguaçu (91.1 FM), Caruaru (99.3 FM), Catanduva (104.1 FM), Mogi Guaçu (88.1 FM), Distrito Federal (91.3 FM) ou pela internet (clique aqui).

http://www.lyngsat-logo.com/logo/radio/rr/rede_classic_pan.jpg

sexta-feira, 13 de março de 2009

Clipping: GPR divulga os finalistas do 10º Prêmio Criatividade em Rádio

O Grupo dos Profissionais do Rádio (GPR) divulgou os vencedores do 10º Prêmio Criatividade em Rádio. Entre os 800 inscritos de todo o país, foram escolhidas as 11 categorias que representam as melhores produções publicitárias para o rádio. O julgamento das campanhas contou com a participação de 100 jurados profissionais que se destacam no setor.

As campanhas vencedoras de cada categoria recebem um troféu e a inscrição para o Festival de Cannes deste ano. O vencedor do Grande Prix receberá dois pacotes de viagem para assistir ao Festival de Cannes. A festa de premiação do prêmio GPR está marcada para o próximo dia 26. Acesse o site da Abert (clique aqui) para conferir a ficha técnica de todos os vencedores.

Exclusivo: Oi FM também está disponível em IPhone e ITouch

Além das rádios jovens Mix FM 106.3 e Metropolitana FM 98.5 (ambas de São Paulo), a Oi FM também está com sua programação disponível na tecnologia 3G de internet móvel, com aplicativo exclusivo para os aparelhos IPhone e ITouch. É possível acompanhar a programação de toda rede Oi através dos aparelhos móveis.

O ouvinte precisa baixar o aplicativo produzido exclusivamente para a execução da Oi FM em seu aparelho. O “download” é gratuito a instrução de como proceder na instalação está disponível no site da Oi FM. Através dessa tecnologia é possível escolher uma das 99 emissoras da Oi e ouvi-la em qualquer lugar (desde que o ouvinte tenha acesso 3G).

A tecnologia 3G é internet de alta velocidade pela rede de celular (dependendo do local é possível ter acesso a internet, porém com um tráfego mais lento nas redes GSM ou EDGE). Basta o usuário escolher uma operadora para ter acesso a essa tecnologia. Os preços variam de acordo com os pacotes ofertados por cada empresa e são cobrados em forma de mensalidade. Tendo o acesso a internet móvel via celular, não existem custos adicionais para obter e utilizar os aplicativos da Mix, Metropolitana ou da Oi FM.

Confira mais detalhes sobre o aplicativo da Oi FM no endereço http://www.oifm.com.br/iphone.php

http://www.unidade5.com.br/imagens/oifm.jpg

Exclusivo: André Luy assume a coordenação de duas emissoras da Massa FM

André Luy é o novo responsável pela direção artística das rádios Massa FM 90.7 de Londrina e Massa FM 92.3 de Curitiba. Com a direção da rede nas mãos do experiente Acácio Costa (ex-Band FM São Paulo), André Luy terá a missão de desenvolver as emissoras instaladas no norte do Paraná.

O profissional está no grupo desde a época da Band FM 97.9 de Curitiba, rádio que cedeu espaço para a criação da Massa FM 97.7. André Luy coordenou a emissora curitibana e foi um dos responsáveis pelo sucesso da rádio na capital paranaense. O radialista também foi responsável pela implantação da Massa em Maringá e Londrina.

Segundo fontes locais a Massa FM também foi bem aceita no interior do estado e a intenção da rede é alcançar resultados expressivos em Maringá e Londrina, assim como está ocorrendo em Curitiba. A Massa também tem a intenção de expandir sua rede para outros municípios paranaenses e da Região Sul.

http://www.microum.com.br/img_conteudo/MASSA_FM.gif

Audiência DF: Clube mantém a ponta. Rede Aleluia cresce em Brasília

O novo resultado de audiência entre as FMs de Brasília não aponta muitas surpresas. A Clube FM 105.5 segue como líder geral e não vê ameaças diretas para manter essa sua posição de destaque no Distrito Federal. Aproveitando os ótimos números a rádio reserva algumas novidades para os próximos meses. No ranking a Jovem Pan 2 FM 106.3 segue em alta e a Rede Aleluia FM 99.3 ganha posições.

A líder Clube FM 105.5 está anunciando a reformulação de sua plástica. A rádio novamente firmou parceria com os estúdios Reel World, Multiplay e Caio Cezar – Cézaronline.com para a produção de sua nova “roupagem”. Este projeto leva o nome de Upgrade Clube” e quem assina a campanha desse upgrade é o locutor Jorgeh Ramos. Para o lançamento destas novas vinhetas a rádio trás no auditório da FM a dupla sertaneja Victor e Léo.

A Atividade FM 107.1 segue na segunda colocação, seguida pela Jovem Pan 2 FM 106.3. A rede jovem paulista mantém esse resultado expressivo na capital federal, consolidando a força da marca Jovem Pan em importantes praças brasileiras. Na quinta geral aparece outra rede jovem de sucesso, a Mix FM 88.3. O desempenho das duas redes em Brasília impressiona o mercado nacional.

Outro fato importante foi o ganho de posições por parte das evangélicas Rede Aleluia FM 99.3 (líder em seu gênero) e da Sara Brasil FM 99.7. A CBN FM 95.3 segue bem colocada e a Antena 1 FM 93.7 mantém a ponta no segmento adulto.

O ranking também marca as estréias da Kiss FM 94.1 e da Bandnews FM 90.5 na pesquisa.

Confira as posições gerais (Dezembro/2008 a Fevereiro/2009 – todos os dias e horários)

01 – Clube FM 105.5
02 – Atividade FM 107.1
03 – Jovem Pan 2 FM 106.3
04 – JK FM 102.7
05 – Mix FM 88.3
06 – CBN FM 95.3
07 – Rede Aleluia FM 99.3
08 – Antena 1 FM 93.7
09 – Sara Brasil FM 99.7
10 – Tupi FM 98.3
11 – Nova Aliança FM 103.3
12 – Nova Brasil FM 97.5
13 – Transamérica Pop FM 100.1
14 – Rádio 104 FM 104.1
15 – Nacional FM 96.1
16 – Brasília Super Rádio FM 89.9
17 – Executiva FM 101.7
18 – Bandnews FM 90.5
19 – Verde Oliva FM 98.7
20 – Senado FM 91.7
21 – Cultura FM 100.9
22 – Kiss FM 94.1
23 – Câmara FM 96.9

quinta-feira, 12 de março de 2009

Audiência SC: Disputa acirrada em Florianópolis

Reviravolta na audiência geral de Florianópolis. A Band FM 96.1 que retomou a liderança no final de 2009 (em todos os filtros de audiência) perdeu a posição para a sua principal rival, a Regional FM 106.5. No filtro comercial, das 07-19h, Dezembro a Fevereiro, a Regional FM retoma a liderança após permanecer nesta posição durante praticamente todo o ano de 2008.

A briga promete esquentar nos próximos meses. A diferença entre a Regional e a Band é mínima e não existem previsões concretas se a Band vai recuperar novamente a liderança ou se a Regional vai se distanciar das demais rádios da capital catarinense.

No público jovem a disputa está mais desigual. A Atlântida FM 100.9 abriu uma vantagem em relação a Jovem Pan 2 FM 101.7, mesmo com o crescimento da rede paulista nas últimas pesquisas. Robert Andare não coordena mais a afiliada da Pan de Floripa desde o mês passado.

Entre as adultas a Antena 1 FM 92.1 leva boa vantagem em relação a Itapema FM 93.7, sua principal concorrente na região. A diferença entre as duas emissoras é considerável. Entre as religiosas a vantagem está nas mãos da Sara Brasil FM 89.1, rádio que superou a Novo Tempo FM 96.9.

Confira o ranking (todos os dias e locais, 07-19h, Dez. a Janeiro/2009)

01 – Regional FM 106.5
02 – Band FM 96.1
03 – Atlântida FM 100.9
04 – Jovem Pan 2 FM 101.7
05 – Antena 1 FM 92.1
06 – Itapema FM 93.7
07 – Sara Brasil FM 89.1
08 – Novo Tempo FM 96.9
09 – Rede Aleluia FM 99.3
10 – Udesc FM 100.1

Audiência RS: Eldorado cresce e desempata a disputa pelo segundo lugar

Poucas alterações no ranking de audiência deste mês em relação ao período anterior, é o que constatou a mais recente pesquisa do Instituto Ibope em Porto Alegre. Mudanças mesmo só na parte de cima da tabela. A Cidade FM 92.1 segue líder geral sem grandes ameaças para o seu posto, porém enxerga uma convincente melhora da sua principal rival, a Eldorado FM 96.7.

A Eldorado travou durante meses uma disputa caseira contra a 104 FM 104.1. As duas rádios pertencem à Rede Pampa e estavam tecnicamente empatadas na segunda posição geral. O quadro foi alterado com a repentina recuperação da Eldorado, esboçando uma pequena, porém não remota, reação para encostar na Cidade FM.

Repetindo o que ocorre nos últimos meses, existe um “buraco” muito grande na pesquisa entre a terceira e a quarta colocada geral. No índice geral posição de número quatro está mais próxima das últimas colocadas do que da 104 FM.

No público jovem poucas mudanças. A Atlântida FM 94.3 melhorou seus números novamente, a exemplo de sua principal concorrente, a Jovem Pan 2 FM 97.5. A diferença entre as duas FMs é considerável, porém não dá para traçar uma tendência para os próximos meses. A Pop Rock FM 107.1 segue distante de suas principais concorrentes no segmento.

O fôlego da Antena 1 FM 89.3 parece que precisa ser recuperado. A rádio que ocupou durante poucos meses a liderança entre as adultas está estável. A Continental FM 98.3 recuperou o topo no segmento, porém também não cresceu mais. A Itapema FM 102.3 também está estacionada e a Gaúcha FM 93.7 apresentou um leve recuo em relação aos últimos meses (está empatada tecnicamente com a Ipanema FM 94.9).

Confira o ranking geral (Dez. a fevereiro, todos os dias e locais, 05h-05h)

01 – Cidade FM 92.1
02 – Eldorado FM 96.7
03 – 104 FM 104.1
04 – Atlântida FM 94.3
05 – Alegria FM 92.9
06 – Jovem Pan 2 FM 97.5
07 – Continental FM 98.3
08 – Liberdade FM 95.9
09 – Antena 1 FM 89.3
10 – Guaúcha FM 93.7
10 – Ipanema FM 94.9
12 – Itapema FM 102.3
13 – Pop Rock FM 107.1
14 – Guaíba FM 101.3
15 – Rede Aleluia FM 100.5
16 – Aliança FM 106.3
17 – Bandnews FM 99.3
17 – Sara Brasil FM 95.5
19 – Caiçara FM 101.9
20 – FM Cultura FM 107.7

Rádios prestam serviços em Santa Catarina

Os temporais voltaram a castigar Santa Catarina desde o último final de semana. Segundo Luiz Fernando, correspondente do Tudo Rádio no estado, tornados foram registrados na região de Lages e em Turvo, próximo a Criciúma, com muita destruição, e ventos muito fortes foram registrado no litoral todo. No rádio devido a fortes ventos a Jovem Pan 2 FM 94.1 de Itajaí chegou a ficar fora do ar por quase dois dias neste último fim de semana.

Na noite do dia 10, enchentes atingiram vários municípios do estado, com destaque para o litoral e proximidades, como Itajaí (onde 50% da cidade estava recuperada da última enchente e foi tudo destruído novamente, segundo informações prestadas pelo prefeito da cidade na TV), Criciúma, Joinville, Itapoá, entre outras cidades ao longo do litoral.

Em Criciúma, assim como Joinville a situação é crítica, onde já tem vários desabrigados. Algumas rádios da cidade mais populosa do estado estão prestando cobertura, como a Colon FM 89.5, Jovem Pan 2 FM 91.1, Mais FM 103.1 e Atlântida FM 104.3. A 107,5 FM utiliza praticamente toda a sua grade para a prestação de serviço.

Audiência PR: Tudo empatado em Curitiba

Divulgado o mais recente resultado de audiência entre as FMs de Curitiba. Segundo a pesquisa do Instituto Ibope as rádios que buscam superar suas concorrentes cresceram a ponte de empatar de forma técnica as principais disputas do ranking. Cada segmento revela uma curiosidade específica nesta pesquisa.

No topo da tabela a Caiobá FM 102.3, atual líder geral, recuou enquanto a 98 FM 98.9, de forma muito tímida, melhorou seu índice. A diferença entre as duas primeiras colocadas é cerca de 900 ouvintes por minuto. Mesmo assim a Caiobá segue mais um resultado na ponta geral da tabela.

A segunda disputa popular é travada entre as rádios Massa FM 97.7 e Clube FM 101.5. A briga entre as duas emissoras está ainda mais acirrada. A diferença entre a Massa (que caiu em relação a pesquisa anterior) e a Clube (rádio que apresentou uma boa recuperação) é de apenas 32 ouvintes na média geral por minuto, ou seja, um empate técnico.

As jovens cresceram e dão sinais que podem superar a adulta Ouro Verde FM 105.5 nas próximas pesquisas. O crescimento da Mix FM 92.9 foi tímido e suficiente para manter a rádio na liderança do segmento. A Jovem Pan 2 FM 103.9 subiu de novo e de forma convincente, colando na sua principal concorrente. Outra disputa acirrada que apresenta diferenças mínimas no índice de audiência.

Tanto a CBN FM 90.1 como a Bandnews FM 96.3 retomaram o crescimento, enquanto a “novata” Gospel FM 89.3 deu uma recuada no índice geral. Também recuaram as demais rádios adultas da cidade, FMs que somadas não chegam na metade da audiência total da Ouro Verde.

A rádio que proporcionalmente mais cresceu em relação a todas as demais FMs da pesquisa foi a 91 Rock FM 91.3, ainda longe da Transamérica Pop FM 100.3, rádio que obteve um ligeiro recuo em relação a pesquisa anterior.


Veja o ranking completo (todos os dias e locais, 00h-05h, dezembro a fevereiro)

01 – Caiobá FM 102.3
02 – 98 FM 98.9
03 – Massa FM 97.7
03 – Clube FM 101.5
05 – Ouro Verde FM 105.5
06 – Mix FM 92.9
07 – Jovem Pan 2 FM 103.9
08 – Transamérica Pop FM 100.3
09 – CBN FM 90.1
10 – Gospel FM 89.3
11 – 91 Rock FM 91.3
12 – Sara Brasil FM 107.5
13 – Bandnews FM 96.3
14 – Lúmen FM 99.5
15 – Rede Aleluia FM 88.5
16 – Mundo Livre FM 93.9
17 – Transamérica Light FM 95.1
18 – Paraná Educativa FM 97.1

Obs: As rádios Novo Tempo FM 106.5 e BBN FM 92.3 não participaram desta pesquisa.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Audiência RJ: FM O Dia mantém a ponta. Beat 98 segue crescendo

Divulgado o último resultado de audiência entre as rádios FMs do Rio de Janeiro. A informação é do portal Radioman.com.br e é referente ao último trimestre de medição em território fluminense. A FM O Dia FM 100.5 mantém a ponta geral e apresentou um ligeiro crescimento, dando segurança a permanência na primeira colocação. Isso porque a Beat 98 FM 98.1, novo projeto do Sistema Globo de Radio, continua crescendo.

Outras duas emissoras, lideres em seus segmentos, seguem bem colocadas no ranking geral. Uma delas é a JB FM 99.7, rádio adulta que mantém uma audiência expressiva no Rio de Janeiro. A outra é a Mix FM 102.1, líder jovem que também aparece bem posicionada na pesquisa.

Já a CBN FM 92.5 segue atrás de sua principal concorrente, a Bandnews FM 94.9. A “all news” do Sistema Globo de Rádio sofreu várias reformulações que afetaram também a sua rede. A idéia era se aproximar ou ultrapassar a Bandnews no ranking de audiência. Por enquanto a FM do Grupo Bandeirantes mantém uma boa vantagem, porém recuou no geral.

Destaque também para a 107 FM 107.1 de Petrópolis, rádio que apresentou um crescimento considerável nos últimos meses e já aparece entre as dez mais ouvidas da capital. Outra FM que cresceu foi a Costa Verde FM 91.7, se recuperando da temporada de Show FM (quando ocupou a última colocação geral). Já a Transamérica Pop FM 101.3 deu uma recuada no ranking.

Confira o ranking, 05h-00h – todos os dias – Novembro a Janeiro

01 – FM O Dia FM 100.5
02 – Beat 98 FM 98.1
03 – Rede Melodia FM 97.3
04 – 93 FM 93.3
05 – Nativa FM 96.5
06 – JB FM 99.7
07 – Mix FM 102.1
08 – Antena 1 FM 103.7
09 – Paradiso FM 95.7
10 – 107 FM 107.1
11 – MPB FM 90.3
12 – Rede Aleluia FM 105.1
13 – Catedral FM 106.7
14 – Transamérica Pop FM 101.3
15 – Costa Verde FM 91.7
16 – Bandnews FM 94.9
17 – Gospel FM 107.9
18 – CBN FM 92.5
19 – Oi FM 102.9
20 – 104,5 FM 104.5
21 – Nossa Rádio FM 89.3
22 – Mec FM 98.9
23 – Roquete Pinto FM 94.1

Audiência SP: Nativa escorrega. 89 FM reage entre as jovens

Divulgado hoje o mais recente resultado de audiência entre as FMs da capital paulista e você confere as mudanças com exclusividade pelo Tudo Rádio. A líder geral Tupi FM 104.1 consolida ainda mais sua liderança ao crescer de forma tímida no número médio de ouvintes por minuto. O que mais beneficiou a rádio sertaneja foi à queda da Nativa FM 95.3, segunda colocada. A diferença entre as duas rivais passa a ser considerável. A pesquisa é referente ao período entre Dezembro a Janeiro, segunda à sexta, 06h-19h.

A maioria das rádios populares escorregou na pesquisa, porém não perderam posições no ranking geral. A Transcontinental FM 104.7 sofreu um leve recuo e a mesma situação foi constatada nos índices das rádios Gazeta FM 88.1 e Tropical FM 107.9. A Band FM 96.1 também recuou em relação a ultima pesquisa, acompanhando a tendência revelada pelo meio rádio (que também sofreu uma queda em relação a ultima amostragem). Já a 105 FM 105.1 perdeu duas posições no ranking, sendo ultrapassada por duas emissoras do segmento jovem.

Entre as jovens a Mix FM 106.3 segue líder e distante de suas principais concorrentes. A rádio acompanhou a tendência do meio e sofreu um ligeiro recuo em seu índice geral. Já a 89 FM 89.1 retomou o fôlego e recuperou a posição perdida para a Metropolitana FM 98.5 na última pesquisa de audiência. No geral a Metropolitana permaneceu estável e a 89 ganhou duas posições. A Jovem Pan 2 FM 100.9 apresentou um novo recuo, impedindo seu avanço na pesquisa geral.

Entre as adulta a Alpha FM 101.7 apresentou um leve crescimento em seu índice, ganhando uma posição entre as dez mais ouvidas da capital paulista. A Nova Brasil FM 89.7 teve sua média diminuída em relação ao período anterior e a Antena 1 FM 94.7 permaneceu estável, porém distante das lideres no segmento.

A CBN FM 90.5 foi uma das rádios que mais cresceram na pesquisa geral. As demais “all news” da cidade apresentaram uma ligeira melhora ou permaneceram estável em relação às últimas pesquisas de audiência. O ranking também marca a estréia da Mitsubishi FM 92.5, rádio que já aparece na frente da Oi FM 94.1.

No segmento religioso a Vida FM 96.5 cresceu novamente e voltou a ocupar a liderança. A Rede Aleluia FM 99.3, rádio que liderava nas últimas pesquisas, caiu no geral.

Confira as posições (Dez. a Fev., seg. à sexta – 06h-19h).

01 – Tupi FM 104.1
02 – Nativa FM 95.3
03 – Transcontinental FM 104.7
04 – Mix FM 106.3
05 – Gazeta FM 88.1
06 – 89 FM 89.1
07 – Metropolitana FM 98.5
08 – 105 FM 105.1
09 – Alpha FM 101.7
10 – Band FM 96.1
11 – Jovem Pan 2 FM 100.9
12 – Nova Brasil FM 89.7
13 – Tropical FM 107.9
14 – CBN FM 90.5
15 – Vida FM 96.5
16 – Kiss FM 102.1
17 – Antena 1 FM 94.7
18 – Rede Aleluia FM 99.3
19 – Nossa Rádio FM 91.3
20 – Energia 97 FM 97.7
21 – Imprensa FM 102.5
22 – Transamérica Pop FM 100.1
23 – Bandeirantes FM 90.9
24 – Terra FM 98.1
25 – Bandnews FM 96.9
26 – Musical FM 105.7
27 – Eldorado FM 92.9
28 – Cultura FM 103.3
29 – SulAmérica Trânsito FM 92.1
30 – Mundial FM 95.7
31 – 107 FM 107.3
32 – Usp FM 93.7
33 – Deus é Amor FM 97.3
34 – Mitsubishi FM 92.5
35 – Oi FM 94.1
36 – Expressão FM 106.9

Audiência MG: BH cai nas pesquisas. Itatiaia FM cresce

Divulgado o último resultado de audiência entre as FMs de Belo Horizonte, segundo dados do Instituto Ibope. O rádio FM obteve um pequeno recuo na média geral e essa situação não evitou que a líder geral aumentasse o índice de audiência. A Liberdade FM 92.9 aumentou sua diferença em relação as suas principais concorrentes e apresentou seu maior crescimento nos últimos 12 meses.

A BH FM 102.1 apresentou uma queda que lhe custou a segunda colocação geral no ranking. A evangélica 107 FM 107.5 permaneceu estável, porém foi beneficiada pela queda da BH. A Extra FM 103.9 apresentou um pequeno recuo, porém no geral a FM permaneceu estável.

No público jovem a Jovem Pan 2 FM 99.1 consolidou novamente sua liderança, após perder a posição para a 98 FM 98.3 na virada do ano. A Jovem Pan conseguiu aumentar seu índice de audiência, permanecendo com mais segurança na liderança do segmento. A Mix FM 91.7 também permaneceu estável em relação à pesquisa do mês anterior. A Transamérica FM 88.7, agora popular, deverá ter seu índice real da nova programação computado nos próximos meses.

Entre as adultas a Antena 1 FM 105.1 segue firme na liderança do segmento e apresentou um leve crescimento.. As rádios Alvorada FM 94.9 e a Guarani FM 96.5 estão mais distantes da líder, porém mantiveram suas audiências estáveis em relação às últimas pesquisas. A Itatiaia FM 95.7 aumentou de forma considerável seu índice e passa a ameaçar as primeiras colocadas do ranking.


Confira o ranking (todos os dias, todos os locais, 05h-00h - Fevereiro 2009)

01 – Liberdade FM 92.9
02 – 107 FM 107.5
03 – BH FM 102.1
04 – Itatiaia FM 95.7
05 – Extra FM 103.9
06 – Jovem Pan 2 FM 99.1
07 – 98 FM 98.3
08 – Mix FM 91.7
09 – Antena 1 FM 105.1
10 – Alvorada FM 94.9
11 – Favela FM 106.7
12 – Guarani FM 96.5
13 – CBN FM 106.1
14 – Nossa Rádio FM 97.3
15 – Inconfidência FM 100.9
16 – Rede Aleluia FM 90.7
17 – Líder FM 99.9
18 – CDL FM 102.9
19 – Oi FM 93.9
20 – Bandnews FM 89.5
21 – Transamérica Pop FM 88.7

Exclusivo: Transamérica Pop com novidade em sua grade

A Transamérica Pop FM 100.1 de São Paulo anuncia o lançamento do programa Playlist, que reúne as cinco músicas mais pedidas pelos ouvintes da rádio (seja na capital e também através da rede). O programa vai ao ar diariamente em diferentes horários, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

De acordo com Gislaine Martins, coordenadora artística da Transamérica Pop, o Playlist visa aumentar a interatividade dos ouvintes com a emissora, acompanhando de perto as preferências musicais de sua audiência. “Com o Playlist, nossos ouvintes vão poder participar de maneira efetiva na programação da Transamérica, já que as edições do programa estarão diretamente atualizadas com o ranking das músicas mais pedidas”.

Além do Playlist, a emissora vai também dar destaque para versões de músicas que foram gravadas no Estúdio Ao Vivo, uma produção exclusiva da Rede Transamérica que recebe os principais nomes da música nacional e internacional.

http://www.brasiliabeijing.com/wp-content/uploads/2008/08/nova-logo-_pop1001-2006.jpg

Band FM realizou ontem a ação “Caça ao Tesouro”

A Band FM 96.1, matriz de uma das maiores redes de programação popular em FM, realizou ontem uma ação nas ruas de São Paulo. Seguindo os mesmos moldes de promoções semelhantes, a ação “Caça ao Tesouro” presenteou em dinheiro um ouvinte da emissora, além de outros prêmios.

A equipe de promoção da Band espalhou ontem centenas de caixas pelas ruas e avenidas da Grande São Paul.. Além do prêmio principal de R$ 1.000, os ouvintes ganharam câmeras digitais, aparelhos MP4 e kits com camisetas e CDs. As dicas eram dadas pelo locutor que estava no ar nos 96.1 FM.

A “Caça ao Tesouro” teve o seu início as 9h00 de ontem e mobilizou toda a programação da rádio, auxiliando os ouvintes. A idéia é prender ainda mais a atenção do público da rádio com a finalidade de aumentar o índice de audiência da Band FM no principal mercado radiofônico do país.

http://audienciaonline.files.wordpress.com/2009/02/band20fm20sem20dial.jpg

Beat 98 segue apresentando novidades em sua grade

No último dia 7 de março, a rádio Beat 98 FM 98.1 do Rio de Janeiro (que pertence ao Sistema Globo de Rádio), estreou o programa "Bate Boca", apresentado por Tino Júnior. A rádio segue mexendo em sua grade e já ocupa a segunda colocação geral de audiência na capital fluminense

Trata-se de um programa diferente, com duas horas de duração e sem músicas, relatando o blog da emissora carioca. Na estréia, Tino Júnior recebeu a Mirla, eliminada do Big Brother Brasil 9 e a “mulher filé”. Teve também a entrevista com Zagallo e a ex- Casa dos Artistas (extinto programa do SBT) Syang.

“Bate Boca receberá convidados especiais, mulheres bonitas e a participação dos ouvintes, através do blog da rádio, e sites de relacionamento como o Orkut”, ressalta Paulinho, produtor do programa.

Bate boca vai ao ar todos os sábados de 19h00 as 21h00 na Beat 98. Você pode visitar também o blog da rádio: www.beat98.globoblog.com.br.

http://www.upgradeproducoes.com.br/upload/secao/beat98.jpg
 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios