Essa é a única sessão do site da Hits em que você confere tudo sobre as rádios AM e FM.

Notícias retiradas do site: http://www.tudoradio.com/img/layout/logo.jpg
____________________________________________________

terça-feira, 17 de março de 2009

Aumento de potência de FM paranaense beneficia interior paulista

A Jovem Pan 2 FM 89.5 de Jacarezinho vai aumentar de forma significativa sua potência irradiada, ampliando sua área de cobertura nos estados do Paraná e São Paulo. A rádio está instalada próxima a divisa com o estado paulista e o aumento deverá ampliar a cobertura da rede Jovem Pan 2 em São Paulo.

Com 17 afiliadas espalhadas pelas principais regiões do interior paulista, a Jovem Pan 2 deverá conquistar ouvintes em cidades onde sua cobertura era precária. Assis, praça com cerca de 100 mil habitantes, será uma das cidades beneficiadas pelo aumento de potência da rádio paranaense. A região já tem o apoio indireto da Jovem Pan 2 FM 100.9 de Marília, no ar desde a década de 90.

O principal foco comercial da Jovem Pan 2 FM 89.5 sempre foi a cidade paulista de Ourinhos, com cerca de 110 mil habitantes. Melhorando o sinal da afiliada paranaense a rádio poderá atuar de forma mais ativa no mercado de Ourinhos, ampliando sua participação comercial na praça.

O benefício não será apenas de São Paulo. Muitas cidades do Paraná passarão a receber o sinal da Jovem Pan 2. Santo Antônio da Platina (município vizinho a Jacarezinho) era uma das cidades onde o sinal da 89.5 FM oscila bastante. Muitas ações promocionais são realizadas no interior paranaense e o ganho de cobertura deverá deixar a FM mais atuante.

A mudança está prevista para o dia 20 de março e para subir sua potência a rádio deixará de transmitir em 89.5 FM, mudando para 99.3 FM.

Curiosidade: com a ampliação do radio de cobertura será mais fácil ouvir a Jovem Pan 2 em várias estradas. Quem vai de Londrina ao interior paulista poderá sintonizar a rádio em 102.9 (Jovem Pan 2 de Londrina) e continuar ouvindo a rede em 99.3 FM. No interior paulista o sinal alcançará a 100.9 FM (Marília) e a 97.7 FM (Jovem Pan 2 Barra Bonita). Atualmente a 89.5 FM “encontra” essas outras afiliadas da Pan, porém com dificuldades de cobertura.

http://www.jornalagitoubatuba.com/radios/jovempan.jpg

Um comentário:

  1. Podiam aumentar a potência da radio jovem pan Barra Bonita, nós aqui de Bauru - SP cidade com 400 mil habitantes não tem ainda uma boa sintonia da radio, ela pega bem em muito poucas vilas da cidade... poderiam aumentar a antena da radio jovem pan Barra Bonita, para que alcance melhor nossa cidade...

    ResponderExcluir

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios