Essa é a única sessão do site da Hits em que você confere tudo sobre as rádios AM e FM.

Notícias retiradas do site: http://www.tudoradio.com/img/layout/logo.jpg
____________________________________________________

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Estréias: Nativa e Massa FM estréiam emissoras no interior de seus estados

À exemplo das rádios jovens como Mix, Jovem Pan 2 e Oi FM, além das adultas Antena 1 e Classic Hits, as redes populares nacionais e estaduais continuam crescendo no interior do país. Nos últimos anos a rede que mais expandiu sua programação foi a Transamérica Hits e agora a Nativa está em franca expansão. No interior do Paraná a Massa FM ganha mais uma emissora.

A Nativa iniciou sua expansão com a aquisição da 102.1 FM de São José do Rio Preto. Logo depois veio a retransmissora de São José dos Campos. Nos últimos meses vieram as afiliadas de Brasília, Ribeirão Preto e Londrina. Hoje será a vez de Catanduva entrar para o “time”, em 89.7 FM. A rede também é aguardada em Campinas e Maringá.

Já a rede estadual da Massa FM segue conquistando espaços importantes. Além do crescimento de audiência em sua cidade-sede (Curitiba), recentemente a rádio iniciou seus trabalhos locais em Maringá e Londrina. Agora a próxima parada da rede será Paranaguá e litoral paranaense, com estréia prevista para hoje, em 103.5 FM.

Recentemente os leitores do Tudo Rádio.com acompanharam com exclusividade a estréia de mais uma emissora da Transamérica Hits, na região de Varginha (Sul de Minas Gerais).

Clube FM investe em campanha publicitária no Distrito Federal

A Clube FM 105.5 de Brasília está procurando manter sua hegemonia entre as rádios FMs do Distrito Federal. Segundo os últimos resultados de audiência obtidos pela Instituto Ibope, a emissora popular vem melhorando os seus números. Para manter essa crescente a rádio está investindo em peças publicitárias em emissoras de TV e nas ruas da capital federal.

Segundo informações da administração da emissora a nova peça trás artistas como Zezé di Camargo e Luciano, Ivete Sangalo, Claudia Leite, Bruno e Marrone e Victor e Leo, todos juntos, sendo relacionados à campanha “Tá na Clube, tá bom demais 2009”. Nos anos anteriores a emissora já investiu nesse tipo de publicidade, principalmente durante a troca de seu nome fantasia (de 105 FM para Clube FM).

A nova campanha da Clube está presente em outdoors, busdoors, mobiliário urbano e mídia impressa, além de veiculações nas emissoras de TV local das redes SBT, Rede Globo, Rede Record e RedeTV). Veja a campanha em www.clube.fm

A concorrência em Brasília deve aumentar nos próximos meses devido a estréia da Nativa FM 104.1, emissora ligada a Rede Nativa de São Paulo, comandada pelo Grupo Bandeirantes.

clube.png

Exclusivo: “Chuchu Beleza” deixa a Mix e reestréia pela Jovem Pan 2

O “Chuchu Beleza”, quadro humorístico de Felipe Xavier, muda de rede. Desde o seu inicio ele era transmitido pela Mix FM 106.3 de São Paulo, além de outras emissoras espalhadas por todo o Brasil. A partir do dia 7 de setembro ele passará a ser executado pela rede da Jovem Pan 2 para todo o Brasil.

O quadro de Felipe Xavier foi criado logo após sua saída da Jovem Pan 2, rádio onde ele já possuía programas humorísticos inseridos entre a programação da rede e da matriz. Com a mudança foi criado o “Chuchu Beleza” que rapidamente ganhou espaços em várias emissoras, inclusive redes regionais como a Atlântida.

Com a estréia da Rede Mix em 2004 o quadro passou a ser transmitido para as cidades que integravam a emissora paulistana, causando situações curiosas. Em Campinas, por exemplo, a Educadora FM 91.7 lançou os humoristas “Os Dedes” (famosos pelos personagens de “Os Manos”) logo após o encerramento do Chuchu Beleza na programação da rádio devido a estréia de uma afiliada da Mix na região.

Recentemente em Santa Catarina a Atlântida FM 102.7 de Blumenau é a única rádio da rede sulista que não transmite o “Chuchu Beleza”, devido a presença da Mix FM 106.3, também de Blumenau, desde o segundo semestre de 2007. O quadro também teve passagens por rádios como 98 FM 98.3 de Belo Horizonte, Difusora FM 91.3 de Ribeirão Preto (que retomou as transmissões após a saída da Mix), Folha FM 102.1 de Londrina, a extinta 96 Rock FM 96.3 de Curitiba, entre outras.

A partir do dia 7 de setembro o quadro estará na Jovem Pan 2, porém ainda não existem informações oficiais de possíveis reformulações, inclusive em relação ao nome “Chuchu Beleza”. A Rede Mix encerrou as transmissões do programa humorísticos na última sexta-feira e o quadro não era mais executado para São Paulo há algum tempo, com a finalidade de renovar a grade da emissora.

Na Jovem Pan 2 o trabalho de Felipe Xavier poderá ser mais um aditivo para a atual programação da emissora, além de causar algumas alterações nas programações de várias emissoras brasileiras. Por exemplo: ainda não se sabe se a Atlântida continuará com a atração ou deixará de transmitir, afinal a rede sulista disputa mercado com a Jovem Pan 2 em praças como Porto Alegre, Florianópolis, Joinville, Criciúma, Vale do Itajaí e litoral gaúcho.

Em breve mais informações sobre essas mudanças.

http://folhafm.com.br/images/musicbox_foto/1_grande.jpg

Catedral FM reformula seu portal na internet

Uma das principais rádios no segmento religioso do Brasil, a Catedral FM 106.5 de Maringá, passa a investir em seu portal na internet. Recentemente a rádio reformulou sua página, oferecendo um novo visual e mais sessões aos usuários. A Catedral também foi uma das pioneiras na transmissão ao vivo via aplicativo de aparelhos celulares IPhone e ITouch.

O novo portal está no ar desde junho e oferece as músicas mais pedidas na rádio, todas do segmento religioso. Também existem ferramentas de podcast, recados através do portal, informações sobre a emissora e o grupo que a controla, entre outros serviços. A Catedral é uma emissora que possui uma programação musical religiosa que não abre mão de informações da cidade, entre outros assuntos.

A Catedral FM possui a RCC, Rede Catedral de Comunicação. Esse mesmo grupo controla as rádios Jovem Pan 2 FM 101.3 de Maringá, Jovem Pan 2 FM 93.3 de Foz do Iguaçu (Mercosul) e Classic Hits FM 91.1 também de Foz (Mercosul). Em rádio iniciou suas transmissões através da Jovem Pan Maringá em 1995, sendo uma das primeiras afiliadas da rede paulista.

O sinal da Catedral atinge grande parte dos municípios da região conhecida como Norte do Paraná, além de ser captada em Londrina e no extremo oeste paulista.

Acesse: http://www.fmcatedral.com.br/

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Audiência SP: Tupi FM ainda mais líder. Jovens derrapam na pesquisa

A notícia não é boa para a maioria das FMs de São Paulo. Segundo a nova pesquisa do Instituto Ibope a maioria das rádios recuou de forma considerável na capital paulista, sendo poucas emissoras comemorando os resultados atuais. Ainda não se sabe se a nova queda será encarada novamente como uma flutuação comum de mercado, afinal, o saldo foi negativo em relação ao período anterior, porem motivado pela queda no segmento jovem. As adultas e a líder Tupi mantiveram o bom desempenho.

Quem não caiu, comemora. No caso da Tupi FM 104.1, líder geral de audiência, o resultado foi positivo. A emissora melhorou de forma tímida seus números em relação à pesquisa anterior. Somando a isso a sua principal concorrente, a Nativa FM 95.3, derrapou na pesquisa, assim como a Transcontinental FM 104.7. A Tupi segue líder absoluta em São Paulo.

A Gazeta FM 88.1 apresentou uma queda mínina, sendo um número inexpressível para a audiência total da rádio. Já a 105 FM 105.1 de Jundiaí caiu, porém não foi um declínio expressivo quando comparado à tendência que atingiu praticamente todo o mercado de rádio FM. A queda também atingiu a Band FM 96.1. A Tropical FM 107.9 está longe das primeiras colocadas, mas melhorou seus números.

Entre as quatro primeiras no gênero pop o melhor desempenho foi da Jovem Pan 2 FM 100.9. A rádio melhorou timidamente seus números e está mais próxima das concorrentes. A emissora foi ajudada por não ter caído enquanto todas recuaram. Entre as jovens que caíram o menor recuo foi da Metropolitana FM 98.5, seguido pela líder Mix FM 106.3. Já a 89 FM 89.1 foi a rádio que mais recuou entre todas as FMs da pesquisa, ficando mais distante da líder jovem. Essa queda nas três emissoras ajudou de forma considerável no saldo negativo do meio.

No segmento adulto a Alpha FM 101.7 também recuou, mas continua entre as rádios mais ouvidas de São Paulo. Suas concorrentes, as redes Nova Brasil FM 89.7 e Antena 1 FM 94.7 cresceram em relação a pesquisa anterior. No caso da Antena 1 a rádio mantém uma recuperação considerável nos últimos meses. O mesmo ocorre com a “all news” CBN FM 90.5 e a Kiss FM 102.1.

Entre as religiosas a Vida FM 96.5 segue líder no segmento, porém apresentou um ligeiro recuo. Também tiveram recuos em suas médias gerais as rádios Nossa Rádio FM 91.3 e a Rede Aleluia FM 99.3.

Outras rádios que melhoraram seus números: Transamérica Pop FM 100.1, Bandeirantes FM 90.9, Musical FM 105.7, Cultura FM 103.3, SulAmérica Trânsito FM 92.1, Mitsubishi FM 92.5, USP FM 93.7, Oi FM 94.1, Deus é Amor FM 97.3 e a estréia positiva da 106.9 FM como Expressão.

Confira os números gerais (Maio a Julho/2009 – todos os dias e locais – 05h-00h)

01 – Tupi FM 104.1
02 – Nativa FM 96.5
03 – Transcontinental FM 104.7
04 – Mix FM 106.3
05 – Gazeta FM 88.1
06 – 89 FM 89.1
07 – Alpha FM 101.7
08 – 105 FM 105.1
09 – Metropolitana FM 98.5
10 – Band FM 96.1
11 – Jovem Pan 2 FM 100.9
12 – Nova Brasil FM 89.7
13 – Antena 1 FM 94.7
14 – Kiss FM 102.1
15 – CBN FM 90.5
16 – Tropical FM 107.9
17 – Vida FM 96.5
18 – Nossa Rádio FM 91.3
19 – Rede Aleluia FM 99.3
20 – Energia 97 FM 97.7
21 – Imprensa FM 102.5
22 – Transamérica Pop FM 100.1
23 – Bandeirantes FM 90.9
24 – Bandnews FM 96.9
25 – Musical FM 105.7
26 – Terra FM 98.1
27 – Cultura FM 103.3
28 – Eldorado FM 92.9
29 – SulAmérica Trânsito FM 92.1
30 – Mundial FM 95.7
31 – Mitsubishi FM 92.5
32 – 107 FM 107.3
33 – Deus é Amor FM 97.3
34 – USP FM 93.7
35 – Oi FM 94.1
36 – Expressão FM 106.9

98 FM de Presidente Prudente com novidades em sua plástica

A 98 FM 98.1, única emissora voltada ao público jovem na região de Presidente Prudente e uma das principais rádios do oeste paulista, anuncia mudanças importantes em sua plástica. As alterações visam renovar a identidade artística da FM e a produção ficou a cargo da produtora RF Studio de São Paulo, empresa que já era parceira da 98 FM.

Além das mudanças na plástica a 98 FM segue investindo em ações promocionais e em sua programação para manter sua audiência em Presidente Prudente. O seu portal na internet segue sendo atualizado constantemente, além dos detalhes que envolvem a sua programação.

Na região a 98 FM não possui concorrentes diretas. Presidente Prudente é dominada por rádios populares e a única rede presente na região é a Band FM 90.9.

Confira um pouco mais da nova plástica da 98 acessando o portal da RF Studio: http://www.rfstudio.com.br/

Exclusivo: FM Pop muda marca e assume nova postura

A FM Pop FM 98.9 de Porto Belo (litoral catarinense) anuncia o inicio de uma nova fase para a emissora. Recentemente a rádio foi dada como possível nova afiliada da rede jovem paulista Mix FM, porém a emissora seguiu no ar e assume um novo perfil de programação para não conflitar com a Mix FM 88.5 (as duas emissoras possuem ligação na administração).

Agora com uma programação popular, plástica renovada e novo logotipo, a FM Pop inicia sua nova fase e deverá enfrentar a concorrência local de rádios como Cidade FM 104.1 de Itapema, Transamérica Hits FM 91.5 de Tijucas, Mega Hits FM 92.5 (concessão de Porto Belo com estúdios em Balneário Camboriú) e Guararema FM 107.7 de Brusque. Antes da mudança e da estréia da Mix a FM Pop era voltada ao público jovem do litoral catarinense.

Instalada em Porto Belo a FM Pop abrange um dos principais pólos turísticos do sul do Brasil. A rádio é captada de forma local em Bombinhas, Tjucas e Itapema, além de possuir um bom sinal em Balneário Camboriú, assim como também em Brusque.

Exclusivo: Band FM encerra transmissões na região de Poços de Caldas

Desde a última segunda-feira, 4 de agosto, os ouvintes de Andradas, Poços de Caudas e demais cidades do Sul de Minas e do Leste Paulista, já não recebem mais o sinal da Band FM. Presente na região em 94.9 FM, sendo instalada na cidade de Andradas, a emissora respondia pelo nome "Band FM Poços de Caudas", como referência à maior cidade mais próxima.

Com a saída da Band de Andradas, Minas Gerais agora conta com apenas uma emissora afiliada à Rede Band Sat, que é a Band FM Pouso Alegra FM 101.1 MHZ. A rede paulista já esteve presente em Belo Horizonte, Diamantina e Santos Dumont.

Atualmente, a emissora andradense está veiculando uma programação cem por cento local, seguindo o mesmo estilo popular da Band FM, como já faziam mesmo durante os horários locais da Band Poços de Caudas. No entanto, o nome que está sendo utilizado no ar é "FM 94.9".

De acordo com a direção da emissora, a FM está numa fase de transição com futuro ainda indefinido. "Mas é provável que afiliemos a uma outra rede e que tenhamos novidades em setembro", afirma Domingos Antônio, diretor/proprietário da rádio.

O sinal da 94.9 FM vai longe e já foi captada com facilidade em alguns locais do município de Campinas. Toda essa faixa paulista e alguns municípios do sul de Minas Gerais continuam sintonizando a Band FM através da 99.7 FM, concessão de Amparo e voltada comercialmente para Campinas e o Circuito das Águas.

Mais informações sobre a FM 94.9 de Andradas, no Sul de MInas, você acompanha em breve aqui no Rádio News.

http://audienciaonline.files.wordpress.com/2009/02/band20fm20sem20dial.jpg

Exclusivo: Massa FM estréia em definitivo no litoral paranaense

A Massa FM 103.5 de Paranaguá já tem sua data de estréia confirmada. A rádio popular ligada a Massa FM 97.7 de Curitiba e que conta com mais duas emissoras no interior do estado (Londrina e Maringá), já está no ar em caráter experimental, conforme antecipou o Tudo Rádio.com. A estréia definitiva será na próxima segunda-feira, 10 de agosto.

O coordenador da Rede Massa, André Luy, está em Paranaguá acompanhando e auxiliando nos preparativos para a estréia da nova emissora. Luy é o responsável pelas emissoras de Londrina e Maringá. A matriz da rede é Curitiba através da 97.7 FM, estação que já era sintonizada em alguns pontos do litoral.

A 103.5 FM é uma concessão do município de Antonina, local onde a torre está instalada. O sinal da Massa FM será ampliado a partir do dia 10 de agosto, passando a operar com 10kw. A nova emissora deverá cobrir todo o litoral paranaense e terá como concorrentes as rádios Litoral Sul FM 95.9 e Ilha do Mel FM 90.3 (ambas de Paranaguá).

http://www.microum.com.br/img_conteudo/MASSA_FM.gif
 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios