Essa é a única sessão do site da Hits em que você confere tudo sobre as rádios AM e FM.

Notícias retiradas do site: http://www.tudoradio.com/img/layout/logo.jpg
____________________________________________________

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Afiliada da CBN divulga novidades em Santa Catarina

A afiliada da CBN 820 AM, de Blumenau, anunciou em seu site que aumentou a potência de seu transmissor. A emissora melhorou consideravelmente seu sinal no Vale do Itajaí.

Além do aumento do raio de seu sinal, a CBN também está com áudio em sua página da Internet. Os internautas poderão ouvir a emissora catarinense no endereço www.cbnblumenau.com.br.

A afiliada da CBN faz parte da Rede Fronteira de Comunicação, que detém ainda a afiliada da Band FM 95.9, de Blumenau, a Transamérica Hits FM 95.7, de Lages, a Marajá AM 660 de Rosário do Sul e a Princesa AM 1030, de Blumenau.

Recentemente, a Rede CBN estreou no site www.cbn.com.br duas editorias exclusivas para a CBN AM 780 e FM 90.5, de São Paulo e outra para a CBN FM 92.5 e AM 860 do Rio de Janeiro. Com a equipe de Internet reforçada, as editorias irão disponibilizar todo o conteúdo local das praças, como fotos, reportagens, entrevistas e quadros dos programas.

Exclusivo: Clube FM mantém a ponta. Jovem Pan 2 supera a Mix no Recife

Divulgado o mais recente resultado de audiência entre as FMs do Recife, segundo dados atualizados do Instituto Ibope, novembro de 2009 à janeiro de 2010, todos os dias, 05h-00h. Segundo a pesquisa, a eclética Clube FM 99.1 do grupo Diários Associados, segue disparada na liderança, sem qualquer perigo de reação de alguma concorrente direta. A segunda colocação está nas mãos da também eclética Recife FM 97.5.

A diferença entre as duas primeiras colocadas é considerável, situação que conforta ainda mais a situação da Clube FM. A marca também ostenta os primeiros lugares em Brasília, João Pessoa e Natal, ou seja, em todas as praças onde a rádio atua, tudo segundo dados atualizados do Instituto Ibope. A Recife FM também mantém uma boa margem em relação a popular 102 FM 102.1, rádio que reagiu e aparece na terceira colocação geral.

Outra novidade da pesquisa está na disputa pelo público jovem do Recife. A Jovem Pan 2 FM 95.9 retoma a liderança no segmento, antes ocupada pela Mix FM 103.1. O mercado pernambucano considera a pesquisa atual como ponto de partida na disputa entre essas duas rádios. A Mix foi inaugurada em junho do ano passado e possuía em seu índice muitos resquícios da popular 103 FM, emissora antecessora à programação da Mix no Recife.

Com essa situação a Jovem Pan 2 larga na frente e a disputa promete ser acirrada nos próximos meses. A Transamérica Pop FM 92.7 aparece distante das duas lideres, porém mantém uma boa vantagem em relação à Oi FM 97.1, emissora que ocupa uma das últimas posições do ranking geral. Entre as adultas a liderança é da Nova Brasil FM 94.3, emissora com ampla vantagem em relação às rádios Tribuna FM 107.9 e Antena 1 FM 88.7.

Pirataria | Mais duas emissoras são fechadas na Grande São Paulo

Mais duas emissoras clandestinas foram fechadas na Grande São Paulo. É a terceira estação pirata da lista divulgada pelo Tudo Rádio.com fechada em fevereiro (clique aqui e veja a listagem). A primeira delas (acompanhe a reportagem clicando aqui) estava instalada em Osasco. As outras duas rádios piratas lacradas funcionavam em Jandira e Carapicuíba. Ambas interferiam em sinais de rádios legalizadas.

A primeira delas é a União FM 91.7, instalada no município de Jandira, grande São Paulo. A emissora atrapalhava na penetração regional da Educadora FM 91.7 de Campinas, além de criar interferências nas rádios 91,3 FM 91.3 e SulAmérica Trânsito FM 92.1, ambas de São Paulo. Também existiam interferências em outros serviços que usam a faixa de radiofrequência. A rádio operava a partir da rua Av. Leão de Judá, 43.

A segunda emissora fechada é a Ômega FM 103.7 de Carapicuíba. A emissora interferia diretamente nos sinais da Tupi FM 104.1 e Cultura FM 103.3, as duas rádios de São Paulo, além de outros serviços de comunicação. A estação operava a partir do centro da cidade, mais precisamente na Avenida Inocêncio Serafico, número 1822 (clique aqui e veja a localização).

Operando em 103.7 FM a emissora estava localizada a cerca de 1,85km do Rodoanel Mário Covas, 4,70km do centro de Osasco e 8,80km do inicio da Marginal do Rio Pinheiros, em São Paulo (distâncias em linha reta).

O trabalho foi realizado por um escritório de advocacia especializado em serviços de telecom em conjunto aos esforços de autoridades competentes.
 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios