Essa é a única sessão do site da Hits em que você confere tudo sobre as rádios AM e FM.

Notícias retiradas do site: http://www.tudoradio.com/img/layout/logo.jpg
____________________________________________________

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Oi FM continua temporariamente no ar em Fortaleza

Os ouvintes da Oi FM de Fortaleza ganharam mais algumas semanas para poder acompanhar a programação da rede através do dial FM da capital cearense. A emissora que opera em 101.7 FM está presente no “bolo” de estações que encerraram ou vão encerras as transmissões como Oi FM. As rádios de Vitória (105.7 FM) e Santos (102.1 FM) já não transmitem mais a programação da rede.

A Oi FM 101.7 de Fortaleza permanece no ar, porém seu futuro já foi definido. Apesar de continuar em operação em junho, a Rede Oi FM retirou a frequência 101.7 FM de seu site nacional, deixando a praça Fortaleza como apenas uma rádio via internet. O mesmo aconteceu com a opção “Fortaleza” no aplicativo de áudio ao vivo da Oi FM para aparelhos iPhone e iPod Touch. Santos e Vitória também viraram webrádios.

Em Santos a 102.1 FM ex-Oi FM já teve seu futuro definido. A estação já retransmite a programação religiosa da Igreja Mundial do Poder de Deus, a rádio Sê tu uma Benção FM (também ouvida na Grande São Paulo em 98.1 FM). Já a 105.7 FM da Grande Vitória segue com uma programação provisória, retransmitindo a FM Super (rádio controlada pelo mesmo grupo de comunicação que detém a 105.7 FM).

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o encerramento das transmissões da Oi FM em Fortaleza. A rádio deverá finalizar os trabalhos no Ceará a partir das primeiras semanas do mês de julho. A Oi FM segue sem alterações em São Paulo (94.1 FM), Rio de Janeiro (102.9 FM), Recife (97.1 FM), Campinas (94.1 FM), Porto Alegre (90.3 FM) e Ribeirão Preto (94.1 FM). Em Belo Horizonte a estação deverá alterar sua frequência, de 93.9 FM para 94.1 FM (apenas uma alteração técnica).

Veja também o novo portal da Oi FM: www.oifm.com.br

Exclusivo: Educadora segue na ponta. Cidade em quarto geral

O Instituto Ibope realizou mais uma medição de audiência entre as FMs de Campinas. Segundo a pesquisa atual (março a maio, todos os dias, 05h-00h), a Educadora FM 91.7 segue na ponta, mantendo a liderança geral em Campinas. A diferença em relação a segunda colocada, a sertaneja Laser FM 93.3, não é grande, porém não tem oscilado nos últimos seis meses de medição.

Para comemorar o feito, a Educadora FM produziu uma série de chamadas referentes às pesquisas de audiência realizadas em 2010. A emissora segue sendo a única FM voltada ao público jovem que ostenta a primeira colocação geral de audiência em uma metrópole brasileira. A Laser FM também mantém um bom desempenho na pesquisa, com uma vantagem segura em relação a terceira colocada geral.

Outra rádio que segue com números expressivos é a 105 FM 105.1 de Jundiaí, estação que ocupa a terceira colocação geral de audiência em Campinas. A rádio de programação popular mantém uma vantagem relativamente segura em relação a atual quarta colocada na pesquisa, demonstrando uma estabilidade importante no mercado campineiro. A 105 FM também é uma das FMs mais ouvidas de São Paulo (clique aqui e saiba mais).

A novidade fica por conta da Cidade FM 92.5. A emissora eclética, rádio que pertence ao mesmo grupo que controla a vice-líder Laser, retomou a quarta colocação geral no ranking do Instituto Ibope. A posição foi reconquistada na última medição, superando a adulta Antena 1 FM 107.5. O resultado da 107.5 segue expressivo e marca um dos melhores desempenhos da rede na cidade. A distância entre a Cidade e a Antena 1 segue pequena.

Outra novidade é o forte avanço da Nativa FM 89.3. A emissora que oficialmente iniciou suas operações em Campinas a partir de fevereiro, já está com um índice de audiência muito próximo das rádios Jovem Pan 2 FM 89.9 e Nova Brasil FM 103.7. A diferença entre a Nativa (9ª geral) e a Nova Brasil (7ª geral) é de menos de 1000 ouvintes na média por minuto.

Os dados são referentes à pesquisa do Instituto Ibope, todos os dias, 05h-00h, março a maio de 2010.

Clique aqui e veja a lista de FMs sintonizadas de forma local em Campinas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Exclusivo: Transamérica apresenta novidades em seu quadro artístico


A Rede Transamérica de São Paulo deve apresentar uma novidade em sua grade de profissionais até julho, a emissora contratou a radialista Mônika Leão, ex-Band FM 96.1 e que é voz padrão da Dumont FM 104.3 de Jundiaí, além de outros trabalhos.
A informação foi postada pela locutora em sua página no microblog Twitter na segunda-feira, que diz “A novidade eh a seguinte... SOU A MAIS NOVA CONTRATADA DO GRUPO TRANSAMERICA DE RADIOS!!!”. Ela ainda afirma que estréia na emissora em julho.
Ainda não foi confirmada a data da estréia, o horário que a radialista irá atuar e nem se a nova contratada irá atuar também para a rede Transamérica Pop, Hits ou Light. Em São Paulo, a principal emissora do grupo, a Transamérica Pop FM 100.1, teve uma pequena queda em seu índice de audiência de acordo com o resultado divulgado pelo Instituto no início do mês.

Grupo catarinense deve inaugurar mais oito emissoras este ano


O Grupo Sul Rádios deve estrear mais oito emissoras no litoral e interior catarinense e na região metropolitana de Florianópolis.
O grupo já possui três emissoras em Criciúma (105 FM 105.5, Band FM 89.1 e Jovem Pan 2 FM 93.9), além da Cidade FM 103.7 de Tubarão e da 102 FM que transmite de Capivari de Baixo e também tem foco em Tubarão.
Uma das oito emissoras que estão para ser instaladas é a 98.1 FM, concessão de Pirabeiraba, distrito de Joinville. Apesar de pertencer a classe C (baixa potência), a topografia de Joinville e a localização da torre poderão proporcionar uma cobertura de sinal 100% local na cidade.
Joinville é um dos mercados mais promissores do interior do sul do país. A cidade é bombardeada por outras rádios da região. É possível ouvir com sinal local a Studio FM 99.1 de Jaraguá do Sul, a 105 FM 105.7 de Guaramirim, além da possibilidade de sintonizar rádios de Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú e até mesmo Curitiba.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Luto: DJ Ricardo Guedes da Energia 97 falece em São Paulo

Uma triste notícia para o mundo da música e do rádio brasileiro. O famoso DJ Ricardo Guedes faleceu na noite de ontem (por volta das 22h30) em sua casa, aos 46 anos de idade. Segundo informações (ainda não oficiais), o profissional sentiu-se mal e não resistiu, podendo ter sido vítima de um infarto fulminante. Guedes é conhecido entre os amantes e ouvintes de música eletrônica e também pelos profissionais de rádio.

Guedes nasceu em São Paulo e sempre trabalhou com música. Segundo informações de seu site oficial, aos 18 anos o profissional já era programador de rádio e também ocupou a função de coordenador de algumas estações. Atualmente Ricardo Guedes era responsável pela produção e mixagens do programa “Volume 97”, da Energia 97 FM 97.7 de São Paulo. O programa vai ao ar aos sábados das 17h30 as 18h30.

Ricardo Guedes também foi eleito melhor DJ pela revista DJ Sound por três vezes e uma vez como DJ revelação. Ainda segundo sua biografia presente em seu site oficial, Guedes já remixou Madonna e Simply Red. Entre os artistas nacionais estão Guilherme Arantes, RPM e Léo Jaime. 

Saiba mais sobre os trabalhos de Ricardo Guedes acessando: www.97fm.com.brwww.djricardoguedes.com.br

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Itatiaia avança. 98 FM assume a ponta jovem

Saiu o mais recente resultado de audiência entre as FMs de Belo Horizonte, dados do Instituto Ibope. Segundo a medição, a Liberdade FM 92.9 segue líder absoluta no ranking geral, porém a situação da estação não é tão confortável como de costume. Comemoram melhoras as rádios Itatiaia FM 95.7, BH FM 102.1, Extra FM 103.9, 98 FM 98.3 e Antena 1 FM 105.1.

No topo da tabela a Liberdade FM 92.9 segue com uma vantagem considerável em relação às concorrentes. Em qualquer outro mercado a vantagem pode ser considerada segura, porém o que chama a atenção na capital mineira é que essa distância em relação a vice-líder já foi bem maior. A Itatiaia cresceu novamente, consolida a segunda colocação geral e está relativamente próxima da Liberdade (rádio que apresentou uma queda em relação à pesquisa passada).

A BH FM permaneceu com seu índice médio de ouvintes por minuto estável. Essa situação foi positiva para a rádio popular, que subiu de 4º para 3º geral na pesquisa. Esse crescimento foi motivado pela queda da 107 FM 107.5, agora em quarto. Outra rádio que comemora um feito positivo é a eclética Extra FM 103.9, estação que melhorou seus números na pesquisa geral.

Mudança entre as jovens. A 98 FM não cresceu, porém conquistou a liderança no segmento, motivada principalmente por um leve deslize da Jovem Pan 2 FM 99.1, radio que ocupava o topo jovem nos últimos anos. A 98 FM não cresceu, porém cravou uma estabilidade importante na pesquisa. Já a Jovem Pan 2, apesar da queda, segue muito próxima da nova líder. A Mix FM 91.7 está distante dessa disputa, mantendo seu índice estável em relação ao período anterior.

Logo após a Mix aparece a Antena 1 FM 105.1, radio que ocupa a liderança no segmento adulto contemporâneo e reconquistou a nona colocação geral no ranking de audiência de Belo Horizonte. A FM manteve o mesmo índice da pesquisa passada, sendo beneficiada pela redução no índice da religiosa Nossa Rádio FM 97.3, agora na décima colocação geral.

Nas demais rádios FMs do ranking foram observadas pequenas oscilações, com destaque para as melhoras nos índices das rádios Favela FM 106.7, Guarani FM 96.5 e CBN FM 106.1. A Transamérica Hits FM 88.7 segue com um índice considerado baixo para o mercado de Belo Horizonte, mas deixou a ultima colocação geral de audiência nas mãos da Líder FM 99.9 (rádio de programação religiosa/evangélica).

Informações com base nos dados atualizados da pesquisa do Instituto Ibope (Grande Belo Horizonte, março a maio, todos os dias e locais, 05h-00h).



Fonte: Tudo Rádio

Transamérica Hits prepara evento e mudança no Leste Paulista

A atual Transamérica Hits FM 93.9 de Mogi Mirim (rádio direcionada à Grande Campinas, Leste Paulista e Circuito das Águas) está preparando duas ações importantes no interior de São Paulo, a estação vai mudar de frequência nos próximos dias. Além disso a emissora prepara um evento musical para marcar os 10 anos da rede popular.

Inaugurada em abril de 1998, a 93.9 FM passou um curto período como afiliada da programação jovem da Rede Transamérica, passando à portadora popular da rede paulista logo após a criação da nova marca. A Transamérica Hits pretende marcar o feito com um evento em Mogi Guaçu, interior paulista. 


O show será no dia 4 de julho, data que cai em um domingo. Várias atrações da música popular vão se apresentar no Furno (ginásio municipal de Mogi Guaçu) a partir das 14h00 (horário local). Nomes como Marcos e Belutti, Fernando e Sorocaba, Lucas e Luan, Art Popular, Pixote, entre outros, vão se apresentar através do show promovido pela Transamérica Hits.

O evento deverá auxiliar a Transamérica Hits na troca de frequência no Leste Paulista. Dos atuais 93.9 FM a emissora vai pular para 91.1 FM, estação que Itapira que atualmente abriga a programação sertaneja da TranSertaneja, emissora controlada pelo mesmo grupo da Transamérica Hits de Mogi Mirim. É esperada a programação religiosa/evangélica da Deus é Amor em 93.9 FM.

Com a alteração para 91.1 FM a Transamérica Hits sai em desvantagem na região. A rádio vai perder a ampla cobertura oferecida pelos 93.9 FM de Mogi Mirim. O sinal continuará sendo local nas praças de Mogi Mirim e Mogi Guaçu devido a proximidade com Itapira, além do município de Amparo (outro foco da Transamérica Hits). Porém o alcance será reduzido.

Em 93.9 FM a Transamérica Hits atinge com certa facilidade as cidades de Campinas, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Americana, Araras, entre outras. Em 91.1 FM a potência será reduzida em relação à estação anterior, além de enfrentar interferências ocasionadas pela presença da Unasp FM 91.3 de Artur Nogueira (devido a proximidade no dial). 

Hoje a Transamérica Hits também atinge com facilidade o sul de Minas Gerais através da 93.9 FM. A cobertura também será reduzida em 91.1 FM, devido a potência da estação de Itapira e a presença da 91 FM 91.3 de Ouro Fino.

Veja: www.transacamp.com.br

Terra AM com transmissão simultânea em FM 98.9 na capital paulista


A rádio Terra AM 1330 de São Paulo, emissora pertencente a Rede Mundial de Comunicação, iniciou as transmissões em FM por meio do canal 255 (98.9) na capital paulista. O dado curioso é que a frequência não tem registro no site Anatel para transmissão em São Paulo. O município mais próximo da capital paulista a ter o canal é Juquitiba, no sul do estado, há 60 quilômetros do centro da capital em linha reta. O município está localizado a cerca 780 metros de altitude do nível do mar localizada na BR-116, entre São Paulo e o sul do Brasil.
Relatos de ouvintes dão conta que o sinal da emissora em 98.9 foi considerado de forte intensidade em regiões como a Avenida Paulista e no bairro do Limão. Além da capital paulista, segundo as informações, o mesmo sinal foi captado com boa intensidade no litoral paulista, mais precisamente na região da Praia Grande, que fica a cerca de 65 quilômetros em linha reta de Juquitiba.
Outro dado interessante sobre o canal de FM é que recentemente a rede evangélica Sara Brasil anunciou investimentos e sua estreia para a mesma frequência.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Haisem Abaki deixa Bandeirantes e assume rádios no interior de São Paulo

O Grupo Bandeirantes de Rádio promoveu uma mudança em seu quadro de profissionais. O jornalista Haisem Abaki deixou a Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90.9 de São Paulo e seguiu para o Vale do Paraíba, onde será diretor de três rádios pertencentes ao grupo.
O jornalista assumiu a direção da Rádio Bandeirantes AM 1120 e Stéreo Vale FM 103.9 de São José dos Campos e da Band Vale FM 102.9 de Campos do Jordão. Abaki confirmou que voltará ao ar neste mês apresentando o Jornal Gente, da região de São José dos Campos, ao lado de Cláudio Nicolini.
Abaki informou que está se adaptando às novas emissoras e já organiza a nova programação da Rádio Bandeirantes.Em São Paulo, o jornalista chefiou as equipes de produção, edição e de reportagem.
Com informações do site Comunique-se
 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios