Essa é a única sessão do site da Hits em que você confere tudo sobre as rádios AM e FM.

Notícias retiradas do site: http://www.tudoradio.com/img/layout/logo.jpg
____________________________________________________

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Plantão exclusivo: Oi FM em Porto Alegre

Após estrear em Campinas no inicio do ano, a Oi FM está cotada para iniciar suas transmissões em Porto Alegre, mais precisamente na região metropolitana da capital gaúcha. A atual Mensagem FM 90.3 de Novo Hamburgo deverá retransmitir a programação da Oi FM para Porto Alegre.

A situação é muito parecida com Campinas e Recife: uma emissora da região metropolitana que focará a principal cidade da região. Com Porto Alegre a Oi FM conquista mais uma importante praça, após fixar raízes em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Campinas, Recife, Ribeirão Preto, Santos e Vitória.
A data de estréia da rádio ainda não foi confirmada pela Oi FM, podendo acontecer entre os meses de maio e junho. Em breve mais informações sobre a expansão da Oi FM pelas regiões Sul e Sudeste do país.

http://www.unidade5.com.br/imagens/oifm.jpg

Rádios “all news” acompanham “gripe suína”

O rádio segue prestando serviços a população e a situação não muda em relação à gripe mexicana, popularmente conhecida como “gripe suína”. Através de correspondentes ou com apoio de agências de noticias, as emissoras “all news” (grade totalmente voltada ao jornalismo) prestam serviços informando em detalhes os últimos acontecimentos relacionados à doença.

A gripe suína tem deixado o mundo em estado de alerta. O governo brasileiro junto à ANVISA toma providencias para evitar que a doença chegue ao país. A população tem o rádio como principal recurso na hora de obter informações sobre a doença, com noticias atualizadas, entrevistas com autoridades e infectologistas, entre outros profissionais que auxiliam os ouvintes na obtenção de mais informações.
Em São Paulo as rádios Bandeirantes (AM 840 e FM 90.9), Bandnews FM 96.9, CBN (FM 90.5 e AM 780), Jovem Pan AM 620 e Eldorado AM 700 estão abordando o assunto em praticamente todos os seus noticiários. Os portais das emissoras auxiliam na propagação das informações, como por exemplo os destaques especiais publicados no portal Jovem Pan Online (www.jovempan.com.br).
É possível acompanhar via internet as sonoras de entrevistas, vídeos, entre outras ferramentas de interatividade sobre o tema.

Exclusivo: Brasília ganha mais uma FM

A cidade de Brasília passa a contar com mais uma FM em seu dial. A capital federal possui um dos maiores dials em FM e conta agora com a Força Aérea FM 91.1, rádio cuja operação está nas mãos da FAB e foi inaugurada hoje, por volta das 15h00. A nova emissora já estava operando em caráter experimental e cobre parcialmente todo o Distrito Federal.

O sinal da Força Área conflita em algumas áreas do Distrito Federal com a Classic Hits FM 91.3. As duas rádios que estavam operando em caráter experimental, sendo que a segunda aguarda um aumento de potência e troca de frequência para iniciar suas transmissões em definitivo na capital federal.
Não é a primeira vez que uma rádio ocupa a frequência 91.1 FM de Brasília. Nos anos anteriores a Justiça FM operou com sinal razoável neste canal, mudando posteriormente para 104.7 FM, além de receber um aumento de potência considerável.

Exclusivo: Nativa ganha sua terceira retransmissora

Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio.com, a mais nova afiliada da Rede Nativa é uma emissora de Maringá, segundo pólo comercial do norte do Paraná. A nova emissora operou em caráter experimental durante o mês de abril através da frequência 105.7 FM. Por enquanto não existem previsões oficiais de inauguração da emissora.

Segundo informações da Anatel, a nova afiliada da Nativa pertence à Sarandi, município vizinho a Maringá. A nova estação já retransmitiu durante alguns meses a programação da Band FM e deverá alterar sua frequência para aumentar sua potência na região de Maringá. A FM ainda não está autorizada a iniciar suas operações, segundo dados da Anatel.
A Nativa é uma das lideres de audiência em São Paulo, onde opera em 95.3 FM. A rede paulista possui outras duas retransmissoras próprias, sendo uma em São José dos Campos (97.5 FM) e outra em São José do Rio Preto (102.1 FM). Nos próximos meses a rede poderá conquistar novas afiliadas em outros estados, como Minas Gerais e Santa Catarina.

http://imagem.band.com.br/CNT_EXT_123285.jpg

Exclusivo: Mudança em São Carlos envolve a Jovem Pan 2 e a Rede Aleluia

Uma bomba no interior paulista. A Jovem Pan 2 FM 96.9 vai encerrar suas transmissões amanhã para a estréia de mais uma repetidora da evangélica Rede Aleluia. Acordos locais com a IURD proporcionaram essa troca de bandeira em 96.9 FM. A Jovem Pan 2 deverá retornar a São Carlos através de outra frequência e segue com a cobertura da 95.7 FM (Araraquara).

A Rede Aleluia assume os 96.9 FM a partir do dia 1º de maio. A atual afiliada da Jovem Pan 2 em São Carlos foi a segunda emissora da rede paulista, inaugurada em 1994. O baixo faturamento motivado por questões políticas acarretou a mudança nos 96.9 FM. A Jovem Pan 2, rádio que possui uma marca já estabelecida no mercado de São Carlos, deverá retornar à cidade entre os meses de maio e junho.
A nova afiliada da Jovem Pan 2 em São Carlos é uma nova concessão da região que ainda não está no ar. A frequência e a cidade de origem ainda não foram confirmadas. A rede paulista possui outra afiliada localizada a apenas 35km de São Carlos, a Jovem Pan 2 FM 95.7 de Araraquara (rádio que pertence a EPTV, afiliada da TV Globo que também comanda a Jovem Pan 2 FM 93.1 de Ribeirão Preto). A afiliada vizinha a São Carlos possui um bom sinal na cidade e poderá suprir a ausência momentânea da rede paulista.

http://3.bp.blogspot.com/_Sa-JtgesHT0/SFsT4uOrOrI/AAAAAAAAABw/yipF0yTsR2o/s320/jovempanfm.jpghttp://www.redealeluia.com.br/rede-aleluia.jpg

APCA 2008 premia Rádio Bandeirantes e Mitsubishi FM

Aconteceu ontem à noite no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, a cerimônia de premiação da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) que elegeu os melhores de 2008.

A Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90.9 recebeu o Grande Prêmio da Crítica na categoria rádio com o “Prêmio Escola Voluntária”, iniciativa da emissora e da Fundação Itaú Social que tem por objetivo incentivar e reconhecer instituições de ensino responsáveis por projetos sociais que promovam o trabalho voluntário entre os seus alunos. Glauce Montesso, coordenadora do Prêmio Escola Voluntária, recebeu o troféu e agradeceu as mais de 2500 escolas que inscreveram seus projetos desde a criação do Prêmio, em 2001.
Já o programa “Pajero Sport Specials”, da Mitsubishi FM 92.5, foi eleito a revelação do rádio em 2009. No ar diariamente, das 13h às 14h, a atração da emissora conta com uma cuidadosa seleção de covers e versões de sucessos da música mundial. Eduardo Barão, diretor de conteúdo da Mitsubishi FM, recebeu o troféu.

http://www.maurogodoy.com.br/images/Bandeirantes%20logo.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJx5nDW2ux0De8F48fnddPE-63P5Doi_dq-P6nqrEz5AJuFw4uMAmCbc8rMzMLHHQ0XR0jzrS9Kt-0G2yBS9IUaFFy4mRw6mIsy2rppu98YPOMuh9PF6CJKYzD-DHLSyoa5GXpqBCTQQ4U/s400/logo_mitsubishi.jpg

Band FM completa 1 ano nos 94.3 FM de Lages

Depois da Band FM 98.9 de Tubarão e da Band FM 105.1 de Canoinhas completarem 1 ano no ar em abril, neste domingo, 3 de maio, é a vez da Band FM 94.3 de Lages comemorar um ano de afiliação com a rede paulista. Antes de 2008 a emissora operava em 95.7 FM, atual Transamérica Hits .

Para comemorar a data a Band FM 94.3 realizará um show de aniversário, a partir das 14h do dia 3, no Centro Serra. O evento além de comemorativo é beneficente. Para ter acesso à festa, o ouvinte deve trocar um agasalho por um ingresso no Posto Sam ou Lojas Gavazzoni. As doações farão parte da “Campanha do Agasalho”, que aquecerá as crianças lageanas neste inverno.
Dentre as atrações estão shows nacionais com Exaltasamba e KLB, além de shows com Os Monarcas, Marília Dutra, Walther Moraes, Diego & Gabriel, Os 4 Gaudérios e Rodolfo & Ravel.
As afiliadas da Band FM em Florianópolis (96.1 FM), Lages, Tubarão e Canoinhas pertencem ao Grupo CBV.
Mudança em 2008
Noticiado com exclusividade pelo Tudo Radio.com em 2008, a Band FM e a Transamérica Hits (rivais nacionais no gênero popular) trocaram de frequência, atendendo aos interesses dos grupos locais.
A Transamérica sempre operou em Lages através dos 94.3 FM, isso desde a década de 90 com a portadora jovem da rede paulista. Já a Band FM transmitia sua programação em 95.7 FM da Rede Fronteira de Comunicação (grupo que também controla as rádios Band FM 95.9 de Blumenau, Band FM 98.9 de São Gabriel e CBN AM 820 de Blumenau).
Na época ocorreu um fato inusitado: duas Band FM na mesma cidade. Enquanto a 95.7 FM realizava suas ultimas transmissões como Band FM, a 94.3 FM executava chamadas de expectativa referentes à mudança.

http://audienciaonline.files.wordpress.com/2009/02/band20fm20sem20dial.jpg

Exclusivo: Antena 1 retransmite partidas de futebol

Uma situação inusitada no Oeste Catarinense está chamando a atenção do mercado nacional. A afiliada da Antena 1 de Chapecó, rádio que opera em 107.1 FM, adotou uma nova modalidade que é comum na região: transmissão de partidas de futebol a partir da retransmissão de uma rádio AM.

A emissora adulta entra em cadeia com a Chapecó AM, radio que pertence ao mesmo grupo da Antena 1 de Chapecó. A Antena 1 não é a única rádio adulta que investe em transmissões esportivas no sul do Brasil. Em Curitiba a Transamérica Light FM 95.1 transmite algumas partidas do Campeonato Paranaense enquanto a FM não anda bem na pesquisa de audiência geral (fonte: Instituto Ibope).
Outras rádios da região de Chapecó estão investindo em transmissões esportivas. A eclética Oeste Capital FM 93.3 entra em cadeia com a rede gaúcha Pop Rock durante as transmissões dos times do Rio Grande do Sul. A Vang FM 95.5 de Xaxim também aderiu às transmissões de futebol. A Antena 1 está focando o Campeonato Catarinense.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEia-TksKT5nD0R6w-pkIxKBGufTNOekyYDkbmCS1EUrk_4FHkQ_tU5jes4UuLyYn02aNPeMkX5wX8ouDHYtUEtgOoniZH9xEopOr6SgKuSF6KLuGVafP-YNwpEUvONSiKIdvz8euy-zrfGK/s400/antena1.gif

Audiência AM SP: Globo segue na frente. Capital em segundo

Poucas alterações no ranking de audiência entre as rádios do dial AM da capital paulista. Desde a última publicação da pesquisa no Rádio News (em novembro, pesquisa de outubro do ano passado) houve poucas oscilações de números gerais e posições no ranking. Os dados são do Instituto Ibope e apontam novamente a liderança da Rádio Globo AM 1100 na média geral.

A Rádio Globo leva a melhor em grande parte dos horários, melhorando seu índice médio em relação às demais emissoras. A Capital AM 1040 lidera em alguns horários, porém na média geral fica na segunda posição. As duas emissoras trabalham no segmento popular e estão distantes das demais rádios do dial AM de São Paulo.
Entre as jornalísticas a vantagem segue nas mãos da Bandeirantes AM 840 perante a Jovem Pan AM 620. A Record AM 1000 aparece logo atrás, acompanhada também pelas emissoras Tupi AM 1150 e CBN AM 780.
Os números gerais da CBN e da Bandeirantes aumentam consideravelmente quando somados os seus números na pesquisa entre as FMs com as AMs. As duas rádios possuem retransmissoras em FM, são elas: Bandeirantes em FM 90.9 (torre em São Bernardo do Campo) e CBN em 90.5 FM (torre em São Paulo).
Confira o ranking geral (Janeiro a Março/2009 – segunda à sexta, 06h às 19h00)
01 – Rádio Globo AM 1100
02 – Capital AM 1040
03 – Bandeirantes AM 840
04 – Jovem Pan AM 620
05 – Record AM 1000
06 – Tupi AM 1150
07 – CBN AM 780
08 – Nacional Gospel AM 920
09 – América / Canção Nova AM 1410
10 – 9 de Julho AM 1600
11 – Boa Nova AM 1450
12 – Terra AM 1330
13 – Eldorado AM 700
14 – Imaculada Conceição AM 1490
15 – Morada do Sol AM 1260
16 – Mundial AM 660
17 – Gazeta AM 890
18 – ABC AM 1570
19 – São Paulo AM 960
20 – Iguatemi AM 1370
21 – Cultura AM 1200
22 – Metropolitana AM 1070
23 – Nova Difusora AM 1540
24 – Universo AM 1300
25 – Trianon AM 740
26 – Rede Boa Vontade AM 1230
27 – Mogi News AM 1520

terça-feira, 28 de abril de 2009

Cultura prepara cobertura especial da Virada Cultural de São Paulo

Por mais um ano, a TV e a Rádio Cultura (FM 103.3 e AM 1200) marcarão presença na Virada Cultural, evento que levará atrações musicais, de dança e teatrais às ruas do centro de São Paulo, durante 24 horas.

Para a quinta edição do evento, que acontecerá nos próximos dias 2 e 3 de maio, a programação da emissora destacará as principais atrações da Virada. O edição do dia 1º de maio do programa Metróples irá mostrar os grandes destaques do evento e, durante as apresentações, a equipe de jornalismo da emissora fará boletins ao vivo, destacando o que de melhor acontece nos principais palcos da festa.
As rádios Cultura FM e Cultura Brasil entrarão com chamadas ao vivo, de hora em hora, para comentar tudo o que se passa no evento e nos arredores do centro paulistano, prestando informações de serviço como as condições de transporte, dicas de trânsito, etc.

Beat 98 comemora um ano no Rio de Janeiro

A mudança de marca imposta pelo Sistema Globo a sua rádio popular completa um ano e a emissora pretende marcar a data realizando um evento de aniversário. A Beat 98 FM 98.1 vai promover um evento musical em Niterói que contará com artistas nacionais dos segmentos popular e jovem. Os shows acontecerão em maio.

No dia 16 de maio no Teatro Popular de Niterói o público poderá acompanhar as apresentações de nomes como Jota Quest, Natiruts, Sorriso Maroto, DJ Marlboro, entre outras atrações que estarão divididas entre um palco principal e tendas. Grande parte das atrações do evento é da música de estilo funk, conhecida principalmente pelo publico carioca.
A Beat 98 foi inaugurada no dia 14 de abril do ano passado, sendo uma nova proposta de rádio eclética no Rio de Janeiro. A intenção do Sistema Globo de Rádio era resolver o problema da 98 FM, uma marca que estava estagnada e não conseguia mais fazer frente a líder geral FM O Dia FM 100.5, além de perder terreno na época para outra concorrente, a Nativa FM 96.5.
Um ano depois a Beat 98 coleciona bons resultados. Em apenas oito meses a rádio reagiu e alcançou a segunda colocação geral de audiência, posição que a 98 sofria para manter. Hoje a Beat 98 demonstra que existe uma possibilidade de crescer no Rio para poder alcançar a líder geral, porém há FM O Dia segue forte. Na programação a diferença entre a extinta 98 e a Beat é mínima, o que mudou foi a linguagem e o reposicionamento da marca no mercado carioca.

http://www.brandsoftheworld.com/brands/0019/3538/brand.gif

Classic Hits entra no segundo mês com o novo nome

A Classic Hits vai completar no próximo dia 4 dois meses com a nova marca. A mudança que pegou o mercado de surpresa está sendo bem aceita nas praças onde a rede adulta opera. Segundo informações de ouvintes que entraram em contato com a redação do Tudo Rádio.com, a emissora parece ter crescido artisticamente na nova proposta.

Considerada como um dos novos fenômenos do radio via-satélite nacional devido a sua rápida expansão, a Classic Hits ainda está formando uma primeira base de afiliadas de sua rede. Retransmissoras como a de Brasília (em 91.3 FM) segue em caráter experimental e deverá receber novos investimentos nos próximos meses, como aumento de potência para entrar de vez no mercado onde deseja atuar.
Várias afiliadas estão se adequando aos poucos às necessidades da rede e dos mercados onde atuam. O crescimento passo-a-passo observado em afiliadas como Foz do Iguaçu e Catanduva também fazem parte do planejamento. Em Catanduva, por exemplo, a rádio vai mudar de frequência e ganhará mais potência para atingir de forma local o eixo São José do Rio Preto-Catanduva.

http://www.lyngsat-logo.com/logo/radio/rr/rede_classic_pan.jpg

Mix sem previsão de retorno a Campinas

Após encerrar suas transmissões em Campinas no mês passado, a Mix continua sem previsão de retorno a cidade. A rede não renovou o contrato com a emissora 97.5 FM que representava a Mix na cidade com a intenção de deixar o terreno aberto para a estréia de uma emissora própria da rede em Campinas.

Os contratos com as afiliadas são renovados anualmente, ou seja, para a Mix não ter renovado com a 97.5 FM o retorno poderá acontecer ainda este ano ou no inicio de 2010. A rede abriu mão de uma afiliada que não cobria Campinas, porém serviu de “status” para a rádio alcançar outras regiões do país.
Com a nova emissora em 101.1 FM a Mix espera ter um sinal local em Campinas, além de manter uma equipe atuante no trabalho local. A rádio pertence à própria Mix o que viabiliza o investimento direto da matriz. Contra a Mix no mercado campineiro está a Educadora FM 91.7, rádio jovem e líder geral de audiência segundo o Ibope.
A Educadora não é a única concorrente que a Mix encontrará na cidade. A Jovem Pan 2 FM 89.9 está com um sinal melhor em Campinas devido o enfraquecimento do sinal da Gospel FM 90.1 de Jundiaí, rádio que estava atrapalhando os trabalhos da Pan na cidade. A 89 FM de São Paulo também está presente em Campinas através de uma emissora local em 89.3.FM. Na região também existem as rádios Clip FM 88.7 de Indaiatuba e Dumont FM 104.3 de Jundiaí.
Segundo informações a Mix está realizando os preparativos técnicos para poder operar em 101.1 FM. Também ainda não foram divulgadas informações referentes a composição da equipe local.

http://www.portaldapropaganda.com/imagens_portal/p1/aboutnews/2007/39/0023/imagem_editor_visual_ext/Mixfm_pop.jpg

Antena 1 segue com problemas de cobertura em Bauru

O problema de sinal da Antena 1 no município de Bauru, cidade com cerca de 350 mil habitantes, continua desde a estréia da sertaneja Tupi FM 101.3 de Gália. A afiliada da rede adulta paulista está localizada em Jaú, cerca de 51km do centro de Bauru em linha reta, operando em 101.1 FM. A proximidade no dial com a Tupi gera essa interferência.

Gália também está localizada a cerca de 51km do centro de Bauru em linha reta, porém a Tupi FM é mais potente que a Antena 1, fazendo com que o sinal da rádio sertaneja seja local, inviabilizando a sintonia da rede adulta. A Tupi também alcança outros municípios importantes do interior paulista, inclusive a cidade de Marília.
Tanto a Tupi como a Antena 1 informam que suas emissoras nesta região focam a cidade de Bauru, porém todo o foco comercial da Antena 1 está direcionado a Jaú, seu município sede. Isso minimiza os problemas da afiliada, já que Jaú também é uma cidade propicia para comercialização desse tipo de rádio.
A única rede que está realmente instalada em Bauru é a Rede Aleluia através de um arrendamento em 103.7 FM. Outras redes como a Jovem Pan 2 possuem emissoras instaladas na região que chegam a cobrir Bauru.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEia-TksKT5nD0R6w-pkIxKBGufTNOekyYDkbmCS1EUrk_4FHkQ_tU5jes4UuLyYn02aNPeMkX5wX8ouDHYtUEtgOoniZH9xEopOr6SgKuSF6KLuGVafP-YNwpEUvONSiKIdvz8euy-zrfGK/s400/antena1.gif

Mundo Livre melhora qualidade de som

A Mundo Livre FM 93.9, uma das mais novas propostas do rádio paranaense, resolveu nesta semana um problema que persistia há meses: baixa qualidade de áudio na transmissão via FM. Quem acompanhava a emissora tinha a impressão de ouvir uma rádio via internet em qualidade 32kbps. O processamento do áudio foi melhorado nesta semana.

A atual qualidade do áudio da Mundo Livre está entre as melhores do dial FM de Curitiba, seguindo o padrão já adotado pela 98 FM 98.9 (emissora popular), rádio que possui um bom processamento de seu som em FM. As duas emissoras pertencem a RPC (Rede Paranaense de Comunicação), detentora da afiliada da TV Globo no estado.
A expectativa é de crescimento nas pesquisas de audiência para a Mundo Livre, já que problemas na qualidade do áudio da FM podem dificultar a aceitação da rádio perante o seu público alvo. O sinal da Mundo Livre cobre de forma local a capital paranaense, porém não possui um bom alcance regional, ao contrário da 98 FM.

http://www.amazinggraphics.com.br/multimidia%5Cthumbs_making%5C4.jpg

sábado, 25 de abril de 2009

98 FM investe em promoções para consolidar sua audiência

A 98 FM 98.3 de Belo Horizonte, uma das principais forças do rádio jovem brasileiro, está investindo em ações promocionais para consolidar sua audiência. Nos últimos resultados a rádio chegou a liderança no segmento jovem após anos de “reinado” de sua principal concorrente na cidade, porém perdeu novamente a posição logo em seguida.

Além de trabalhar toda a sua grade de programação pensando no crescimento de audiência, a 98 trabalha com várias ações promocionais para cativar a audiência jovem da capital mineira. São promoções que envolvem hits de seu playlist, além de prêmios de grande interesse do público jovem.
Belo Horizonte vivencia nos últimos anos uma das melhores disputas entre rádios pelo segmento jovem. São três emissoras que fazem a linha de frente, sendo a 98 FM 98.3 em segundo, uma bem estruturada afiliada da Mix em 91.7 FM e a líder Jovem Pan 2 FM 99.1. As rádios Transamérica (antes como Pop em 88.7 FM) e a Oi FM 93.9 não chegaram a concorrer com essas rádios.
A Jovem Pan 2 FM 99.1 é atualmente a maior pedra no sapato da 98 FM e essa situação não é novidade em Belo Horizonte. A afiliada mineira da rede paulista é uma das principais forças do rádio nacional, sendo uma rádio local bem estruturada aliada a programação e marca da rede paulista. A presença de afiliadas fortes como a Pan e a Mix, aliada a 98 FM, fortalecem o rádio de Belo Horizonte.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcRZOQfR92Qjp0tLb7XuPS_wApcEfMx08hVTSSn0yRf2THqbzIY3zE-UAbK-irpi9P6iGl3qKTwGxSoalixk_DjkK-pSkgCPNsoFu3hrD6P_hiIqCu73R5rvrrb5InKrtrxNaGWeYIcE0/s320/98fm_nova.jpg

Rádio Pampa anuncia contratação de Nilton Fernando

Nilton Fernando estréia nesta segunda na Radio Pampa AM 970 de Porto Alegre. De segunda à sexta estará comandando o Pampa Bom Dia das 6 as 8 da manhã. As primeiras informações da manhã, previsão do tempo, transito, utilidade publica. O programa conta com a produção de Pedro Fonseca.

Nilton Fernando, completa neste ano 35 anos de profissão, começou aos 17 anos na Rádio Cachoeira de Cachoeira do Sul nos anos 70. Em Porto Alegre atuou na antiga Tv Difusora , no PortoVisão e no antológico telejornal Camera 10. Foi para São Paulo onde trabalhou na TV Bandeirantes no Jornal Bandeirantes, Jornal do Meio Dia e na rádio Bandeirantes FM.
Ao retornar para Porto Alegre, nos anos 80, foi o responsável pela implantação da Bandeirantes FM, a primeira rádio "alternativa" do estado e depois moldou a rádio Ipanema FM onde foi diretor de programação e locutor-apresentador.
Esteve na RBS, na rádio Gaucha 102 FM no programa Talk Show por nove anos quando retornou para a rádio Bandeirantes Am e Bandnews FM até agosto de 2007 em programas tipicamente jornalísticos. Em seu currículo registram-se passagens paralelas em São Paulo na rádio Transamérica e Cultura Fm. E aqui no estado na implantação da TVE (Fundação Piratini). Foi diretor de comunicação na Sesc de Cultura,Desporto e Turismo na gestão do escritor Barbosa Lessa.

http://www.dinamicacomunicacao.com.br/imagens/portfolio/Rede%20Pampa%2075%20145.gif

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Tupi FM anuncia investimento em programa de humor

A Tupi FM 104.1, com a intenção de realizar a manutenção de sua posição no ranking de São Paulo (líder geral segundo o Instituto Ibope), anuncia que está investindo em uma atração humorística para compor sua grade de programação. Trata-se do mais novo quadro de humor do rádio paulista: “Toni Bala de Prata”.

Os drops do personagem vão ao ar diariamente e conta a historia de um locutor de rodeios que esta de férias passando uma temporada na Tupi FM, contando suas historias com uma dose de humor. Nas historias o personagem afirma que artistas como Daniel e muitas duplas sertanejas, dentre elas Bruno e Marrone, Fernando e Sorocaba, Zezé di Camargo e Luciano, entre outras, só chegaram ao sucesso graças a sua ajuda.
O quadro “Toni Bala de Prata” esta está sendo bem aceito pelos ouvintes da Tupi FM, inclusive alguns artistas entraram na brincadeira e já foram a emissora para “tirar satisfação” com o personagem. O drops também está sendo executado pelas retransmissoras da Tupi, são elas: Campinas (98.3 FM), Brasília (98.3 FM), região de Bauru (101.3 FM) e Baixada Santista (89.9 FM).

http://www.valtermoda.com/logos/logo_tupi.gif

Exclusivo: 89 FM retoma Semana dos Artistas

A primeira edição da Semana dos Artistas 89 da 89 FM 89.1 FM de São Paulo teve uma repercussão positiva. A rádio colocou os principais artistas do momento ao lado de seus fãs. Passaram pela emissora Marcelo D2, Túlio Dek, Claudia Leite, Nx Zero, Dinho Ouro Pret, entre outros, atendendo o público e participando da programação.

Levando em consideração essa repercussão, a 89 FM aposta novamente na proximidade dos ouvintes com seus ídolos. De 27 de abril a 1º de maio, diversos artistas vão passar pelos estúdios da rádio para dar autógrafos, conversar, tirar fotos e interagir com as pessoas.
Os interessados em participar bastam ir até a emissora, pegar uma senha e conhecer seu artista favorito. Além disso, todos os ouvintes concorrem a convites para o Playcenter e Hopi Hari, ingressos para o Cinemark com pipoca e refrigerante, iPod Nano Chromatic, iPod Touch, MP5 e Playstation 2.
Confira as datas divulgadas pela emissora:
Dia 27 - segunda-feira
11h – NX Zero
18h – Samuel Rosa (Skank)
Dia 28 - terça-feira
13h – Negra Li
15h – Cine
16h - Wanessa
Dia 29 - quarta-feira
14h – Tulio Dek
16h – Aliados
17h – Strike
Dia 30 – quinta-feira
15h – Fresno
17h – Gloria
18h – Fake Number
Dia 01 - sexta-feira
A confirmar:
Rogério Flausino (Jota Quest)
Chorão (Charlie Brown)
Pitty
Seu Jorge
Marcelo D2
Veja as fotos de todos os artistas que participaram da primeira edição no site da 89: http://www.89fm.com.br/galeriadefotos/omelhordasemanadosartistas/default.aspx

http://www.bastidoresdoradio.com/89_logo.JPG

Jovem Pan 2 de Jacarezinho anuncia aumento de potência

A Jovem Pan 2 FM de Jacarezinho (PR), rádio cujo principal mercado de atuação é a cidade de Ourinhos (SP), já está operando em nova frequência, porém ainda não apresenta sua nova área de cobertura. A mudança foi anunciada no inicio do ano e visa um aumento considerável na potência da emissora, fato que motivou a alteração de frequência (de 89.5 FM para 99.3 FM).

A afiliada da rede paulista continua operando com a mesma potência de quando transmitia em 89.5 FM. A Jovem Pan 2 ainda está em fase de reestruturação técnica, ou seja, o aumento de potência vai acontecer nas próximas semanas, melhorando a intensidade do sinal da FM em Ourinhos e outras praças, como Assis e Santo Antônio da Platina.
Inaugurada em 1995, a afiliada de Jacarezinho é uma das principais rádios jovens das regiões de Ourinhos (lado paulista da fronteira estadual) e Santo Antônio da Platina lado paranaense). O aumento de potência é aguardado pelo mercado local e pela matriz da Jovem Pan 2, rede que aumentará sua abrangência nacional com este aumento de potência.

http://santos.jovempanfm.com.br/i/29/especiais/logo080306.jpg

CBN: Fim de Expediente comemora 3 anos no ar

A CBN FM 90.5 e AM 780 de São Paulo está comemorando o terceiro aniversário do programa local “Fim de Expediente”, uma das maiores audiências na capital paulista neste segmento jornalismo. Para marcar a data a rádio prepara um programa especial, que vai ao ar ao vivo, hoje, às 19h00.

A comemoração será hoje no teatro do SESC Vila Mariana. O ator Gero Camilo, o jornalista Marcelo Tas e o Jogando no Quintal, grupo de palhaços de improvisação teatral, serão os convidados especiais de mais esta comemoração do programa, marcada para as 19h00 (horário do programa na CBN).
Os interessados em participar poderão retirar gratuitamente os vale-ingressos na Central de Atendimento do SESC Vila Mariana. Cada pessoa tem direito a dois vale-ingressos. A troca pelos ingressos será no dia do evento, entre 17h e 18h30, na bilheteria do SESC (local do evento).
No ano passado, na comemoração do segundo aniversário do programa, foram reunidas cerca de mil pessoas com participação de diversos convidados, como Juca Kfouri, André Abujamra e Serginho Groisman
Serviço:
Data: Hoje, 24 de abril de 2009
Horário: 19h às 21h00
Local: Teatro do SESC Vila Mariana – Rua Pelotas, 141

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgE5truISZYRfPmqx3JD5XlZFdIQ8XMT-ZRuqp7HTAMbGmAcEVXp_UA1Y7fm-5vK41Gg27SKZwUpjrtZj8cZM0Va9ZBBWrRVFnngnF6m6XKY41UZ4WNgyeM6LVTl-9BkMLFCfUYmZR2jTA/s320/CBN.jpg

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Difusora anuncia a realização do João Rock 2009

A Difusora FM 91.3, importante rádio do segmento jovem nacional, anuncia a realização do João Rock 2009, um dos principais eventos musicais do interior do Brasil. A rádio de Ribeirão Preto vai realizar no dia 6 de junho a edição deste ano, marcada para acontecer no Parque Permanente de Exposições.

O João Rock será dividido em palcos e já conta com as seguintes atrações (confirmadas): O Rappa, Mallu Magalhães, Marcelo D2, Jorge Bem Jor, Jota Quest, Natiruts e, no palco universitário, Ponto de Equilíbrio e Teatro Mágico.
É possível obter mais detalhes sobre o evento através do site da Difusora (www.difusorafm.com.br) que conta com serviços de podcast, rss e twirter. O João Rock conta com um portal próprio, com detalhes e curiosidades sobre o evento. Acesse: www.joaorock.com.br.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/d/d8/DifusoraFM.png/200px-DifusoraFM.png

FM O Dia anuncia o lançamento de um novo portal

O novo site da rádio FM O Dia FM 100.5 do Rio de Janeiro, emissora que pertence ao Grupo O Dia de Comunicação, estreou com uma meta importante: dobrar o número de page views e unique visitors até o fim do ano. Atualmente, o site registra cerca de 4,2 milhões de page views e 600 unique visitors por mês.

O projeto, que começou a ser desenvolvido em outubro de 2008, teve como estimulo a necessidade de modernização e de acompanhar as tendências da web 2.0. Com as mudanças, pretende-se transformar, definitivamente, a internet numa ferramenta imprescindível para a manutenção da liderança da FM O Dia (líder geral de audiência no Rio segundo o Instituto Ibope).
Ao levar esses pontos em consideração, foi criada uma nova apresentação visual com a identidade da rádio. O projeto gráfico foi planejado para facilitar a navegabilidade e a usabilidade, reservando também mais espaço para os anunciantes. Outra novidade é o twitter e, até o fim do ano, outros serviços serão lançados.

http://sp4.fotolog.com/photo/36/31/9/bondedastronda/1228318639539_f.jpg

Eldorado inaugura afiliada em Ribeirão Preto

Após o rompimento com sua primeira afiliada, a Clube AM 1430 de Curitiba, a Eldorado AM 700 de São Paulo retoma a expansão de sua rede após inaugurar mais uma retransmissora. A Cultura AM 1330 é a nova afiliada da rede paulista, passando a ser chamada de Eldorado Ribeirão Preto.

Em Ribeirão Preto a Eldorado vai dividir espaços com afiliadas de outras redes de São Paulo. A cidade já recebe o sinal de retransmissoras da Jovem Pan (CMN AM 750), Bandeirantes (Clube AM 660) e Rádio Globo AM 1270. A CBN já esteve presente no dial AM da cidade e hoje opera em 96.9 FM.
Ribeirão Preto é a sexta emissora da Rede Eldorado. A rádio paulista está presente nas seguintes praças: São Paulo (matriz em 700 AM), São José dos Campos (1290 AM), Goiânia (1090 AM), Florianópolis (1420 AM), Cajuru (1440 AM) e agora em Ribeirão Preto (1330 AM).
O número de emissoras sobre para dez com as emissoras que transmitem as jornadas esportivas da Eldorado/ESPN. São elas: 107 FM 107.3 (São Paulo), Criativa FM 98.9 (Botucatu), Princesa FM 107.1 (Pindamonhangaba) e Cultura AM 1390 (Maringá).

http://www.nutricaoempauta.com.br/eventos_anteriores/2004/images/logo_radio_eldorado.gif

Oi FM deve manter expansão de sua rede

Após o encerramento das atividades de uma das suas primeiras retransmissoras (101.9 FM de Uberlândia, atual Extra FM), a Oi FM deverá manter sua expansão para outras localidades do Brasil. Com a aquisição de uma forte operadora de telefonia fixa e móvel nas regiões Sul e Centro-Oeste, a Oi FM deverá ganhar novos mercados.

Cidades como Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, entre outras, viram possíveis alvos da Oi FM. Ainda não está descartado pelo mercado um novo crescimento no número de retransmissoras no estado de São Paulo, recentemente conquistado pela Oi através de FMs nas regiões da capital, Campinas, Santos e Ribeirão Preto.
O encerramento da Oi FM de Uberlândia devido a falta de resultados satisfatórios (serviços relacionados à operadora de telefone) descarta a possibilidade de que qualquer uma das atuais e novas retransmissoras não corram o risco de terem suas operações finalizadas nos próximos anos.
Atualmente a Oi FM opera nas seguintes praças: São Paulo (94.1 FM), Rio de Janeiro (102.9 FM), Belo Horizonte (93.9 FM), Campinas (94.1 FM), Recife (97.1 FM), Fortaleza (101.7 FM), Ribeirão Preto (94.1 FM), Santos (102.1 FM) e Vitória (105.7 FM).

http://www.unidade5.com.br/imagens/oifm.jpg

Emissoras buscam promoção de marca através de shows internacionais

As emissoras voltadas aos públicos jovens e adultos estão investindo na promoção e realização de shows internacionais para promover suas marcas. A famosa banda inglesa Oasis realizará vários shows no Brasil, evento que terá a promoção de várias rádios nas capitais brasileiras.

Além do shows no Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, a banda inglesa fará apresentações em Porto Alegre e contará com a publicidade da Atlântida FM 94.3. Em Curitiba a promoção ficou por conta da adulta Mundo Livre FM 93.9 e em São Paulo da jovem Mix FM 106.3. A Mix também investiu nos shows da banda McFly na capital paulista e no Rio.
O ano de 2009 começou agitado com uma temporada agitada de shows internacionais. A adulta Alpha FM 101.7 anunciou promoções relacionadas ao Aha e também B52’s. Provavelmente os ouvintes acompanharão outras atrações internacionais até o final do ano, com destaque para o Pop Rock Brasil que ocorre em Belo Horizonte.

Rádio Globo dá dicas de português pelo celular

A Rádio Globo anuncia um novo serviço a seus ouvintes através de mensagens SMS de celular. A emissora está passando por mudanças, além de alterações drásticas em sua logomarca, como também a disponibilidade de novos serviços, além de organizar novas ações.

O sistema de SMS funciona da seguinte maneira: os ouvintes que enviarem mensagem de texto para o número 88435 com a palavra professor, vão receber uma mensagem de texto por dia com dicas sobre a língua portuguesa. Existe um custo mínimo pelo serviço, conforme os padrões desse tipo de ferramenta.
Além das dicas, os que participarem da promoção poderão receber informações do Globo no Ar, notícias do Rio e de Minas Gerais e dicas sobre os principais times de futebol (Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro e Atlético Mineiro), com alertas de gols durante as partidas.
Outra ação da emissora envolve a Rádio Globo Minas, com sede em Belo Horizonte. Os ouvintes podem participar através da internet com o envio de e-mails. Para mais informações acesse http://globoradio.globo.com/MusicCenter/0,,AA1698763-5321,00.html

http://jorge.eduardo.zip.net/images/globobrasilII.JPG

Clip FM prepara o Clip Festival 2009

A Clip FM 88.7 de Indaiatuba (Grande Campinas) anuncia a realização do “Clip Festival 2009”. O evento é considerado como um dos maiores já realizados no interior paulista e acontecerá na cidade sede da FM, no dia 28 de junho no Estádio do Primavera. Já estão confirmadas as presenças de Pitty, NX Zero, Fresno e Túlio Dek.

No “hot site” do evento é possível participar de uma votação para escolher outras atrações para o Cli Festival. Também já está disponível o primeiro lote de ingressos, além de informações referentes aos pontos de venda, histórico do evento, detalhes de como chegar no local, dicas de segurança, entre outros serviços.
A Clip FM é uma emissora jovem da região metropolitana de Campinas e sua maior audiência está concentrada em sua cidade sede, Salto, Itu e também os bairros da região sul de Campinas. A primeira edição do Clip Festival foi realizada em 2004 no Indaiatuba Clube, em comemoração ao primeiro aniversário da rádio.
Saiba mais acessando http://www.clipfestival.com.br/

http://lh3.ggpht.com/clickindaia/SGPuh4_wEAI/AAAAAAAABeE/vFbBM3ATQ-I/Clip%20Festival%5B3%5D.jpg

FStream: ouça qualquer rádio através do IPhone

Além das emissoras que possuem seus próprios aplicativos de áudio para a execução de suas programações para usuários de IPhone e ITouch via tecnologia Wi-Fi e 3G, também é possível acompanhar a programação ao vivo de qualquer emissora que disponibilize seu áudio via internet. Para isso basta realizar o donwload do FStream.

O FStream é um aplicativo que está disponível na Apple Store, assim como os demais arquivos. Através dele é possível qualquer emissora desde que ela esteja transmitindo via Windows Media Player (Wma), formato MP3 ou AAC Plus. O único porém é que o usuário precisa saber o endereço do servidor de áudio da rádio para incluir a emissora em seus favoritos.
Exemplo: Se você deseja incluir a Rádio Brasil (emissora de programação jovem do Tudo Rádio.com) basta incluir nos seus favoritos do FStream o endereço de áudio “mms://streamer-br1.apkomp.com.br:8080/radiobrasil”. Esse é a url direta do servidor, sem máscaras como “nomedaradio.asx”.
O processo é incomodo e pode ser evitado baixando diretamente os aplicativos de cada emissora. Neles é possível interagir com a rádio, conferir sua grade e também sua marca, além de ter o acesso ao áudio da emissora de forma mais rápida e eficiente. Saiba mais sobre os aplicativos clicando aqui.

A HiTS já possui o recurso para você escutar a rádio em qualquer local através de I-Phone, Notebook e celular 3G.

http://www.usabilidoido.com.br/imagens/iphone.png

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Voz do Vale FM comemora 10 anos com show musical

A Voz do Vale FM 103.3 de Candido Mota completou 10 anos no ar no dia 10 de abril. E para comemorar a data, a emissora irá realizar um grande show no domingo, dia 19. Diversos artistas foram confirmados para a apresentação, que será realizada na praça Monsenhor David, no centro, a partir das 14 horas.

De acordo com o diretor da emissora, José Antonio de Oliveira, o Pardal, o show não foi feito no dia do aniversário por coincidir com a Sexta-Feira Santa. “Nós respeitamos a data e, por isso, alteramos para o dia 19”, enfatiza.
O show de aniversário, que já tem diversos artistas confirmados, será no centro da cidade. “É um evento para toda a população da região. Por isso, quero estender o convite a todo Vale Paranapanema”, convida. Durante o show, haverá uma pausa para a realização de uma missa em Ação de Graças.
A emissora também anuncia um novo estúdio que será inaugurado em breve em Assis. De acordo com Pardal, a medida visa dar mais comodidade aos entrevistados, não sendo necessário o deslocamento para Candido Mota. Você pode conferir a programação da Voz do Vale através do site www.vozdovale.com.br ou clicando aqui.


SulAmérica Trânsito é rota de fuga de congestionamentos de feriado

A SulAmérica Trânsito FM 92.1, única emissora voltada exclusivamente a notícias de transito, vira rota de fuga dos paulistanos durante feriados. Com o excesso de dias de folga neste período entre os meses de abril e maio, boa parte da população de São Paulo se dirige rumo ao litoral, interior do estado e outras capitais. Levando isso em consideração a SulAmérica Trânsito realiza boletins especiais sobre as rodovias.

Os motoristas que desejam saber em tempo real as condições do trânsito e até mesmo a previsão do tempo buscam essas informações nas rádios jornalísticas, seja em AM ou em FM. Nesse ponto a SulAmérica Trânsito vira uma das principais rotas de fuga para quem busca essas notícias.
São Paulo possui muitas opções de rádios voltadas exclusivamente a noticias. Em FM estão as rádios Bandeirantes FM 90.9, Bandnews FM 96.9, CBN FM 90.5 e SulAmérica Trânsito FM 92.1. No AM as principais opções são a Bandeirantes AM 840, CBN AM 780, Eldorado AM 700, Jovem Pan AM 620, entre outras.

http://static.blogstorage.hi-pi.com/spaceblog.com.br/r/ra/radioescuta/images/gd/1220716534.jpg

Transamérica monta estúdio no Estádio do Morumbi

A Transamérica Pop FM 100.1 de São Paulo inaugura no próximo domingo, 19 de abril, o “Estúdio Transamérica Unyco”. Localizado na nova área VIP da numerada do Estádio do Morumbi, o mais moderno espaço nos estádios brasileiros é composto por camarotes, lounges e cadeiras, e tem capacidade para cerca de mil pessoas.
No interior do Unyco, o espaço é privilegiado para assistir aos jogos dentro de um novo conceito de entretenimento do estádio com serviços exclusivos de recepcionistas, catering, seguranças, TVs de Plasma e ar condicionado, além da localização excepcional.
O “Estúdio Transamérica Unyco” vai receber os principais programas esportivos da emissora antes e depois de clássicos realizados no Morumbi, onde estará presente toda a equipe de jornalismo esportivo da Transamérica.
O Esquenta, apresentado pelo ex-jogador de futebol Neto, será a primeira atração que vai ao ar diretamente do “Estúdio Transamérica Unyco”. A partir das 12 horas de domingo e antes da segunda semifinal do campeonato paulista entre São Paulo e Corinthians, o programa vai receber convidados ilustres, torcedores dos dois clubes, e trazer todas as informações dos times antes da partida.
A ex-jogadora de basquete Janeth Arcain, Nelson Luiz Kerchner, ex-jogador do São Paulo e do Corinthians, o ator Henry Castelli, e o ator e diretor Marcos Paulo Simões serão os convidados do programa.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-4SyvmTuDzx8y2aKVnlq3oUvnaYUokUjFN0JCxxt1Ktdo-qLKRY12EYeSmXuTVPG2PpsqxaA_v6-U7Re_5RnRGwl51iwy801GCmtqX5t4bqcWxVLDCC_CnrlFppvhjzQ3S7G3kXBrDBM/s200/Transam%C3%A9rica+Esportes2.bmp

Atlântida completa 8 anos em Joinville

A Atlântida FM 104.3 de Joinville está completando 8 anos no ar no mês de abril. Para marcar a data a rádio vai realizar um evento para seus ouvintes: show com Marcelo D2 no Sítio Novo, no dia 20 de abril. A rádio foi inaugurada em 2001, substituindo a Rede Aleluia do dial local.

Tanto a Atlântida de Joinville como a de Criciúma estão de aniversário. Ambas vieram no “pacote” adquirido pela RBS em 2001, com a aquisição das estações de FM de um grupo regional. A 97.3 FM de Criciúma também estava arrendada a Rede Aleluia e ambas já foram afiliadas da Jovem Pan 2 na década de 90.
Citando a Jovem Pan 2 (rádio que também está presente nesses dois centros), a afiliada de Joinville também está comemorando aniversário em abril, conforme citado anteriormente pelo Tudo Rádio.com.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhgVOQp65qZpsubIGkeqpQaMdhvuok4Zwc1-acEHzU5zIYhaloA6EvtDsXiIK2gHUEiVXaGI9uGexW_bamCyO8qtsdSj-QQ892spapMwe8kwkUsEJTzMDTu9AdWUBfPPJGJNGSpeyqg9vrm/s400/atlantida.gif

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Audiência RJ: FM O Dia tranquila na ponta. Nativa cresce

O blog especializado em rádio Brasil Rádio News divulgou nesta semana o último resultado de audiência entre as FMs do Rio de Janeiro. Na ponta geral segue a inabalável FM O Dia FM 100.5, rádio que ainda ostenta uma diferença considerável em relação a segunda colocada, a Beat 98 FM 98.1.

Apesar da diferença a reação da Beat 98 (no ar desde o primeiro semestre do ano passado) impressiona o mercado. A rádio já consolidou a vice-liderança e espera avançar mais para encostar na FM O Dia, somente assim poderá fazer frente a líder geral.
Outra novidade do ranking é o crescimento da Nativa FM 96.5, rádio que retomou o crescimento no Rio de Janeiro e ultrapassou a evangélica 93 FM 93.3 no ranking geral, podendo superar também a Melodia FM 97.3 nas próximas pesquisas.
Outra novidade é a aproximação da CBN FM 92.5 em relação a Bandnews FM 94.9. Esse fato aconteceu principalmente devido o recuo da Bandnews nos últimos meses.
No segmento adulto a JB FM 99.7 lidera com sobras e mantém uma posição de destaque no ranking geral. O mesmo ocorre com a Mix FM 102.1 no segmento jovem.
Confira o ranking (Janeiro a Março/2009, todos os dias e locais, 05h-00h)
01 – FM O Dia FM 100.5
02 – Beat 98 FM 98.1
03 – Nova Melodia FM 97.3
04 – Nativa FM 96.5
05 – 93 FM 93.3
06 – JB FM 99.7
07 – Mix FM 102.1
08 – Antena 1 FM 103.7
09 – Paradiso FM 95.7
10 – MPB FM 90.3
11 – 107 FM 107.1
12 – Rede Aleluia FM 105.5
13 – Catedral FM 106.7
14 – Transamérica Pop FM 101.3
15 – Costa Verde FM 91.7
16 – Bandnews FM 94.9
17 – CBN FM 92.5
18 – Gospel FM 107.9
19 – Oi FM 102.9
20 – Nossa Rádio FM 89.3
21 – Mec FM 98.9
22 – 104,5 FM 104.5
23 – Roquete Pinto FM 94.1

Exclusivo: Transamérica Hits muda de frequência em Campo Grande

A Transamérica Hits anuncia a mudança de frequência de uma afiliada importante de sua rede. A emissora de Campo Grande estava transmitindo sua programação em 89.5 FM, a partir do município de Terenos (a oeste da capital do Mato Grosso do Sul), com a classe mais baixa de potência. Agora a rádio está com um sinal mais forte e opera em 99.1 FM.
De classe C para B1 (confira a classificação clicando aqui) a rádio melhora o seu sinal em Campo Grande, cidade com aproximadamente 800 mil habitantes. A afiliada foi inaugurada em junho do ano passado e já possui áudio e site na internet.
Além da evangélica Rede Aleluia, a Transamérica Hits é a única rádio em rede com programação voltada ao entretenimento que opera em Campo Grande. O dial local é dominado por rádios populares locais, com destaque para as FMs Capital FM 95.9, Cidade 97 FM 97.9 e uma das novidades do rádio de Campo Grande, a Mega 94 FM 94.3.

http://www.portaldapropaganda.com/imagens_portal/p1/aboutnews/2007/07/0015/imagem_editor_visual_ext/Transamerica_pop.jpg

Antena 1 deixa Salvador após quatro meses no ar

A Antena 1 FM 102.5 está com os dias contatos em Salvador. Após estrear no final do ano passado a rádio deverá encerrar suas operações para a estréia de mais uma rádio popular na capital baiana. A Tudo FM ocupará a frequência 102.5 FM, estação que até o segundo semestre de 2008 estava arrendada para uma igreja evangélica.

Essa não foi a primeira passagem da rede adulta paulista por Salvador. A emissora já operou nesta mesma frequência antes do arrendamento para a igreja evangélica e também em 92.7 FM. Com apenas quatro meses no ar não é possível fazer um balanço de como foi a passagem da FM no ar. Em média uma emissora nova passa a ter alguns resultados positivos apenas entre o primeiro e segundo ano no ar.
Ainda não foi confirmada oficialmente qual será o gênero de programação da Tudo FM, nem sua data de estréia. A informação foi veiculada pelo impresso local Jornal da Metrópole. Segundo o jornal a rádio terá a direção de Zé Eduardo Bocão e Eduardo Luzbel.
O dial FM de Salvador conta com sete emissoras populares, cinco adultas (incluindo a jornalística Bandnews e a Antena 1), duas religiosas e uma “jovem” (a Transamérica Pop, porém dedica grande parte da sua grade a uma programação local voltada a musica de gênero e linguagem popular).

Ver imagem em tamanho grande

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios